Julgar as Pessoas
Julgamos as pessoas que se vestem mau e a maioria das vezes quem fazem coisa erradas são as que se vestem bem.
A vida nos mostra que julgamos as pessoas em vários momentos, e muitas vezes somos condenados por nossa própria sentença !
Ei você que julga as pessoas pelas roupas que vestem, pelo carro que andam, pelo modo de vida delas... Presta atenção em uma coisa ,você vê somente o que esta diante de seus olhos, somente o que você pensa que é capaz de enxergar.pois dentro de cada ser humano existe um coração, somente Deus pode ver, ninguém é capaz de ver o invisível aos homens, somente Ele. O Senhor de todas as nações e povos, eternamente Deus.
Algumas pessoas são julgadas diferentes, e odiadas por isso. Simplesmente não admiram o brilho que uma estrela diferente pode ter, por serem todas iguais.
Conhece a ti mesmo antes de julgar as pessoas que não conhece, mesmo se as conhecer, não julgue-as de forma alguma. Pois, certamente, você nunca saberá do seu futuro.
Nos iludimos dos instantes e de pessoas, julgando sermos donos das coisas. Por perto, a expectativa não passa de imaginação.
A maioria das pessoas que usam Mateus 7.1, dizendo "não me julgue", certamente esconde algum pecado e não quer abandoná-lo. Triste época em que se isola versículos da Bíblia para massagear o ego.
Por que a maior parte das pessoas julga as outras? Todos nós somos muito centrados em nós mesmos. Projetamos nossos pensamentos e sentimentos na realidade externa e muitas vezes cometemos o erro de confundir a realidade com a percepção limitada que temos dela. Na maior parte das vezes criticamos os outros porque eles fazem as coisas de um jeito diferente do nosso. É como se quiséssemos dizer: “O que há de errado com você é que você não é como eu”.
Superar uma perspectiva excessivamente autocentrada e abandonar a visão estreita com que encaramos a vida é um sinal de verdadeiro crescimento e maturidade. Quando fazemos isso, começamos a valorizar mais plenamente os outros, sem julgamentos. Não importa se estamos falando de crenças religiosas, posições políticas, idade, raça, cultura, atividades de lazer ou estilos de vida.
Para Ateus e Cristãos
Só para clarear, não julgar, nem detalhar, só... falar.
O que as pessoas fazem consigo mesmas, eu não me importo, a evidencia do Ser real de Deus está diante dos olhos, cada detalhe do mundo é organizado e orquestrado na mais bela sinfonia ou sintonia (que a ideia de rima lhes agrade).
Não argumento com ideias tão discrepantes, principalmente com aquelas que dizem que Deus não existe, pois de fato, para existir Ele precisaria nascer e ser criado, e não é assim, não com Deus...
Se as pessoas querem acreditar na sua inexistência, tudo bem, acreditem, façam o que quiser da vida... pois um dia a morte chega, e toda verdade será revelada, mas cabe ao homem ser sábio ou não, cabe ao homem se humilhar, e se colocar como nada diante de Deus, mesmo que Ele não exista (já que Ele de fato não existe, mas É, Real como disse no inicio) ao menos foi uma perca de tempo em fé e esperança, algo que muitos não possuem nessa vida, pois tudo vai de mal a pior com a arrogância e a ideia de superioridade(idolatria do próprio homem) que vivem depravadamente, sem consciência do que faz consigo mesmo, ou com o resto do mundo...
Façam marcha pra buda, pro capeta, pra Cristo, nada mais é do que fariseus querendo se mostrar...
Os que fazem marcha para seres(coisas dos homens), falando que o faz só porque quer esboçar que Deus não existe, são hipócritas fariseus, creem tanto na inexistência que acabam para reforça a possibilidade de existir(num gosto dessa palavra em relação a Deus, mas creio que vocês já notaram)
E aqueles que marcham pra Cristo, só querem mostrar sua religiosidade, mais parecem com os fariseus na época de Cristo(Lucas capitulo 18, versículo 9-14), que subiam em palanques(palcos, praças) e oravam em alta voz para mostrarem ser santo(porem santidade é quando estamos a sós (com Deus invisível), porem a sós sem ninguém para dedurar o que fazemos de errado(como a musica Quatro vezes você - Capital inicial).
Crentes, sejam menos crentes e mais Cristãos e vivam a vida de Cristo pois Ele morreu por vós.
Ateus, sejam menos crentes em relação a inexistência de algum Ser, pois o tanto que vocês falam de Deus, vocês se tornam mais crentes que muitos que se dizem crentes, vivam suas vidas, e ignorem os que falam de Cristo, a menos que vocês tenham uma certa curiosidade, ai ouçam, e questionam, de forma mansa e não ignorante.
Bom é isso, só para fazer de vocês um pouco mais Cristãos ou ateus...
Muitas pessoas nos julgam apenas pela aparência exterior, e esquecem, que somos só uma casca, o essencial é invisível aos olhos, quem nos conhecem ou acham que conhecem, simplesmente acham que você é imune a qualquer dor ! se você sorri é por estar alegre, mas muitas vezes o riso esconde a dor da alma.
Se sente dor, não reclama, você é de ferro !
Se chora é porque é manhoso! pois sua vida é uma maravilha!!!!
Se está depressivo, não pode fazer o mínimo esforço para levantar!
Pois hoje eu digo algo! muito importante, ao menos para mim !!!!!...
Sorrio para não deixar transparecer a dor.
Sinto dor sim, mas não reclamo, tenho que conviver com ela!
Choro ! sim, não porque sou manhosa, mas por que a vida me tirou muito da alegria de viver, tirou de mim pessoas insubstítuiveis , meu pai, minha irmã, meu filho! e muitos amigos a quem jamais verei.
Sou depressiva sim, faço um esforço enorme todos os dias para levantar quando a vontade de continuar na cama era maior,
Mas todos os dias invento um motivo para viver, Minha Mãe, Meus irmãos, minhas Filhas minha vida continua....e continuará a ser bela pois ainda estou fazendo parte desse universo!!!!!!!!!!!!!!
Algumas pessoas costumam julgar as outras pela aparência.Não se preocupe com elas afinal não temos a menor culpa delas terem nascido com problemas mentais .
O problema não é acreditar no amor,
são as pessoas que mudam,
não há porque julgá-lo
se ele continua o mesmo,
não há porque culpá-lo
pelas escolhas dos outros.
Bom dia 18/10/2016
Enquanto as pessoas ficam avaliando e julgando os defeitos e qualidades das pessoas, prefiro elogiar suas qualidades e tentar ajuda-las a superar seus defeitos, até porque perfeito só Deus, nós seres-humanos somos recheados de defeitos e qualidades.
As pessoas apontam os erros alheios, julgam as outras na tentativa de anular os erros que carregam, os fardos que lhes foi dado por um caráter falho. É fácil julgar a outra pessoa, assim não se sentirá errado sozinho. Por isso cada vez mais vemos pessoas que julgam a dor, os pecados, os fardos dos outros, é uma tentativa de anular a própria dor, ou mesmo torná-la mais aceitável.
As pessoas se sentem benevolentes e dignas de honra, fazendo, ao seu ver, o bem àqueles que julgam desmerecedores desse benefício.
