Julgar as Pessoas
Existe dois modos de ser forte:
Ser julgado por pessoas ignorantes;
Ou ter apoio de pessoas inteligentes;
A pior coisa que tem é ver as pessoas te julgarem por uma coisa
que é verdade e não poder se defender.
As pessoas vão entrando, criticando, julgando, se achando,
machucando...e,
mandando bala...
Mas antes de ferir o coração de alguém,
Lembre -se que você pode estar dentro dele!!
...
Por vezes em vida, nos deparamos com pessoas que poderiam nos julgar, nos bater e odiar-nos como todas as outras, porém, nos dão a mão e nos abraçam, conversam conosco e nos contam coisas que mais ninguém entenderia, a esses, damos títulos de amigo.
Amigos são aquelas pessoas especiais que da gosto de conversar, de rever depois de tanto ou de pouco tempo, são aqueles que brilham ao nosso olhar. Amigos são aqueles que nos dão força quando estamos fracos, chão quando estamos caindo e um abraço e um ombro quando estamos a nos desmanchar em lágrimas. São aquelas pessoinhas que nos fazem enxergar o verdadeiro motivo pelo qual estamos aqui, quando nos ajudam a cumprir nossos objetivos e nos apóiam em nossos sonhos e desejos quando todos os outros viraram as costas. São aqueles que dão valor a nossa jornada mundana.
Nos contos de fadas as princesas são perfeitas, os príncipes impecáveis, os heróis invencíveis e a família inseparável, mas o mundo real nos tira isso, por isso cada um tem um conto de fadas próprio, onde cada um pode ser aquilo que quiser. Podemos ser a garota em chamas e vencer os jogos vorazes, podemos ser o Percy Jackson e decidir o futuro da humanidade, podemos ser o garoto que sobreviveu, entrar no labirinto e conquistar a taça tribruxo, enfim, podemos ser quem quisermos ser, e fazer com que as pessoas mais importantes nessa nossa jornada sejam essenciais em nossas vidas.
Podemos fazer tudo ser real, podemos chamar as pessoas mais especiais na humanidade de Irmão, tio, filho... Mãe. Porque família vai muito além do que laços de sangue, vai muito além de qualquer conexão explicável ou determinável, mas o mais longe que consegui chegar é que a família é onde está nossos corações e meu coração só pertence e está contido nos lugares onde me sinto bem, e adivinha, esse lugar, com vocês é onde ele sempre quer estar,.um lugar onde posso rir, chorar, brincar, conversar e ser aquele que o mundo não permite que eu demonstre, e depois, ser esperado com um esporro e um abraço.
Sou chato, falo besteira e estou sempre isolado, faço bagunça e fujo de encargos, mas queria que entendesse que foi assim que fui criado.
Por vezes derramei lágrimas aqui dentro, não porque alguém me machucou ou fez algo de errado, mas sim, porque deste recinto posso parar para observar e refletir sobre o mundo e sobre mim próprio e me entristeço com o que concluo.
Ps: Amigo é a família que a gente escolhe.
Erramos muito, julgamos muito, convivemos com pessoas que amamos e as tratamos de forma errônea, enfim fazemos tantas coisas em nosso passado que por muitas vezes
nos pré-julgamos como fomos capazes de realizar tal feito, assim não devemos esperar que os erros do passado possam sumir, ou que possamos apagar todas as feridas dentro de nossos corações, mas temos que esperar crescer com cada erro que cometemos e assim nos transformar em pessoas melhores, é para isso que Deus nos enviou Jesus, para ele mostrar que o caminho do perdão, da fé e do amor é sempre a melhor escolha, então tenha fé, amor, perdão, compaixão pois se você acreditar eu seus ideais um dia eles serão atingidos!
Muitas pessoas já me julgaram pelos meus atos, mas nunca souberam do meu motivo. Mas tenho certeza que se soubessem, não teriam dito o que disseram.
As pessoas costumam fazer as coisas por diferentes razões.
Assim, não julgue UM pela motivação do OUTRO.
E nesse implícito do meu eu. Deixo escapar venetas de loucuras.
Que venham pessoas a me julgar...
Na maneira que me comportei.
Mas só eu sei como sou de verdade.
Que me julguem os medíocres...
Pois só os fortes me encontrará na minha eterna e doce loucura.
Vocês tem que parar de se preocupar com as impressões que causam nos outros. As pessoas vão julgar errado sempre, para o bem ou para o mal.
Se você fez besteira, vão achar que a coisa é pior do que parece. Se você estiver feliz, vão achar que tudo está maravilhoso. E quando seu mundo estiver caindo e o sofrimento parecer não ter fim, quase ninguém vai perceber, porque eles não prestam tanta atenção assim. Confia em mim.
As pessoas deliram ao julgar os outros e são prepotentes em acreditarem que sabem o que é melhor para a vida alheia.
Sabe por que Deus é o único que pode julgar ? Por que quando ele olha pra as pessoas, não vê a pessoa, mas uma história.
Oh bela menina você deixa as pessoas julgarem sua aparência e seus jeitos. O que está fazendo com seu corpo? Não ponha máscaras pra esconder sua dor do espelho. No escuro você foje dos demônios que cercam sua cama esquecendo que as melhores estrelas vem da mais densa escuridão. Onde está a sua força? Se perdeu eu sei. Bela garota dançante, que gira até seus pés sagrarem, que canta até ficar muda, que enxerga até se magoar. Bela garota que deixa os pássaros picarem sua pele sensível, que deixa palavras moldarem seu corpo. Bela garota que matou demônios e perdeu um Rei bem diante de seus olhos. Bela mulher que cresceu com o escuro corroendo seu passado mais faiscou quando era necessário. O que lhe assusta tanto? São só pessoas idiotas! Você passou o tempo todo sozinha cortando seus cabelos e vestindo bermudas por que não pode enfrentar o inverno? Tire essa venda dos seus olhos não seja um deles! Bela Rainha, bela menina, acha mesmo que eles poderão ver sua beleza? Encare o espelho e sinta suas cicatrizes com as mãos. Eles as fizeram eu sei, eu também tenho. Veja o que somos minha Bela, veja como não dependemos de asas para voar. Eles têm medo das suas próprias mentes e seus monstros internos, mas nós vencemos minha luz, nós somos mais que clones.
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
