Julgam
As pessoas enxergam o que querem, distorcem o que lhes convém e julgam a partir de suas próprias limitações. Mas nada disso muda quem você é. Nenhuma opinião alheia tem o poder de redefinir sua essência.
Quando você confia na própria índole, descobre que não precisa provar nada para ninguém. A verdade não se debate, não se impõe — ela simplesmente existe.
Se justificar para quem já decidiu interpretar da pior forma é desperdício de energia. Explicar-se para quem não quer entender é prender-se a uma guerra que não vale a pena. Você não deve nada a ninguém além da sua própria consciência.
Então, siga em paz. Seu caráter fala por si. E quem realmente importa verá além das projeções superficiais. Afinal, o olhar do outro nunca definirá o que está dentro de você.
Alguns membros neófitos julgam a sua congregação ser deficiente de muitos ministérios, quando eles mesmos não têm conhecimento acerca do que estão falando.
✍️Todos os seres humanos se julgam perfeitos e imperfeitos seu pai e sua mãe, até os verem e se verem retratados e configurados nos filhos ou filhas. Só então enxergam as perfeições e imperfeições de todos os seres nas próprias reproduções.
DNA também é Deus Na Alma.
Muitos acham que podem; outros julgam impossível e outros já praticam por causa da fé, que opera no invisível, quebra barreiras e crê no possível.
(...)
Alguns homens com sombra de cachorro,
Julgam ter sombra de cavalo.
Sinto pena de seres grandes com tamanho médio. Das muitas, as diversas são poucas as que poucas vezes, menos pensam mais vezes na grandeza da humildade.
Do legítimo contrário, existe um pequeno varejo de visão quanto ao achar ser melhor que o que é.
Portanto digo, enfatizo gradativamente;
(...)
Alguns homens com sombra de cachorro,
Julgam ter sombra de cavalo.
By Renê Góis
Irmãos em Cristo que julgam os próprios irmãos, baseando-se em fatos mundanos, de fato, são mundanos.
Eu vivo cercada de pessoas estranhas que não me conhecem, mas me julgam muito bem!
Estou cansada, desanimada com tantas mentiras, minha barriga faz uns sons estranhos e a vassoura insistente esfregando lá fora chama a atenção dos meus pensamentos, consigo ouvir o piado de um pássaro e algumas vozes sussurrando, onde será que ela está, ou será que ela está, minha vontade de olhar para a sociedade é zero, tipo a intolerância, eu não estou perdida, porém me sinto num grande vazio e a vergonha de ter voltado para a situação onde Deus já havia me libertado é maior do que a frustração de ter
perdido tempo, tentando ser uma pessoa boa, eu me tornei meu próprio monstro, que vaga nos próprios pensamentos,
Não sinto vontade de explicar nada para ninguém, nem sei se estou bem ou ruim, continuo digerindo a situação, talvez o melhor que eu tenha a fazer seja esperar e ver se consigo sorrir, nem que seja de lado para as circunstâncias.
Dar um olá para hipocrisia e seguir meu caminho sem me abalar, porque certas rotinas não se mudam e não é atoa que para se chegar a algum lugar você tem vários caminhos, só precisa ter sabedoria para não escolher o pior, mas viver é avançar, caminhar e sobretudo sobreviver as traições e hipocrisias no caminho.
Estou abatida e não ABATIDA, se é que me entendes!
Você poderá me ver cansada, mas jamais me verá desistir do que é certo!
Que Deus me proteja das falsas boas intenções, guie meu caminho e ilumine meus passos!
As pessoas julgam vitimismo e dramatização, mas tem uma faca jogada do outro lado da cama que eu joguei assustada quando me dei conta da besteira que estava fazendo.
As pessoas julgam vitimismo e dramatização, mas meus braços sangram e a minha cabeça lateja de dor depois de tanto debatê-la contra a parede.
A rotina do dia, o vôo do tempo, a luta pela perfeição e a rejeição do mundo me pressionam e é comigo que eu grito, é comigo que eu resolvo.
É o meu corpo que recebe.
É o meu corpo que sente.
É o meu corpo que sangra.
É no meu corpo que dói,
mas são eles julgam vitimismo e dramatização.
Não é o corpo deles que sangra.
Não é neles que dói.
E enquanto for assim, vai continuar sendo vitimismo e dramatização.
Essa doença tem causa e tem nome.
Mas enquanto seu egoísmo não tiver cura, minha depressão não vai ter solução.
Só os que se julgam puros, alimentam a estranha mania de condenar no outro, os pecados que diferem dos deles.
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.
