Julgam
Pessoas julgam sentimentos,,ora sentimentos são ignóbeis,se gosto de alguém e por que esse me agrada, posso eu gosta sem agrado sem prazer.
Todo sábio é digno de ser paciente, convive com pessoas dos quais sempre o julgam, mais isto é só ate o dia em que reflitam em sua mente. Teoricamente seria preciso ser paciente ate que todos sejam igual a gente.
Há gentinha por aqui,
que são autenticos senhores.
Não sabendo o que dizem,
já se julgam uns dótores
As pessoas as vezes te julgam louco.
Mas porque te julgam assim? Só porque você faz o que te da vontade de fazer, sem se preocupar com o que as elas acham ou deixam de achar? Só porque você curte a vida como se ela fosse acabar no próximo piscar de olhos? Só porque você é feliz?
As pessoas as vezes te julgam inconsequente.
Mas porque te julgam assim? Só porque você prefere acordar arrependido mas jamais dormir com vontade? Só porque está mais preocupado com o presente do que com o futuro? O futuro a Deus pertence não é o que dizem?!
As pessoas as vezes te julgam incapaz.
Mas porque te julgam assim? Talvez porque nunca te deram a oportunidade de se expressar verdadeiramente. Ou então porque pela sua cara de bobo elas te achem uma pessoa sem opinião, sem veracidade, sem personalidade.
As pessoas as vezes te julgam imaturo.
Mas porque te julgam assim? Só porque, talvez, você não esteja preparado pra assumir o lugar do seu pai na empresa? Ou porque você fez uma tatuagem, colocou um piercing?
As vezes as pessoas te julgam pelo que você aparenta ser.
E sabe porque te julgam assim? Porque eles nunca procuraram saber quem você realmente é, qual é a tua essência.
Ninguém precisa te conhecer pra falar o que pensa de você. Precisa te conhecer pra falar o que você é, mas o que pensa não. Então, dê mais valor ao seu eu verdadeiro e não se desgaste com os comentários baratos.
Quem te conhece sabe quem você é, quem não te conhece só pode mesmo te julgar pela sua aparência.
Imagine um jogo...
Tão realista que muitos julgam ser a única realidade que há.
Tão difícil e cheio de desafios que a maioria prefira não correr riscos com a única “vida” de que disporão para jogar por anos à fio.
Tão detalhado e cheio de “missões secundárias” que poucos entendam, se preocupem e invistam seu tempo de jogo nos objetivos principais.
Tão imersivo que muitas pessoas ignorem que exista uma realidade maior por trás dele.
Tão bonito e bem feito que induza seus jogadores à contemplação de tão grandiosa obra e reconhecimento da magnitude de seu criador.
Tão simples que seja autoexplicativo, mas ao mesmo tempo tão complexo que necessite de tutores em seus primeiros anos de jogo e longos anos de estudo e treinamento para extrair o máximo de seu potencial no jogo.
Tão cheio de propósito que cada jogador se submeta ao esquecimento temporário da realidade à partir do momento em que se proponha a jogá-lo.
Um mundo tão aberto que lhe permita escolher ser, estar, ter e fazer o que quiser de acordo com os seus próprios méritos.
Que permita liberdade total, mas ainda assim tenha regras...
Que seja um jogo educativo. Que conte com um sistema de recompensas pelos acertos em escolhas corretas e punições corretivas quando efetuadas más escolhas...
Com uma interface social multijogador que permita interações tão variadas e diversas quanto possíveis para que a história e a narrativa de cada jogador se desenvolvam de maneira única e elevem ao máximo a experiência individual.
Um jogo tão perfeito que permita experimentar fisicamente tantas sensações quantas sejam possíveis, de modo que as experiências nele vividas fiquem impregnadas de tal modo no subconsciente do indivíduo que se tornem referencial pela eternidade afora.
Com uma campanha de jogo tão longa, que quando o jogador chegue ao final ele tenha se tornado um ser melhor do que era quando começou a jogar.
Imagine você... que esse jogo já existe! E que você é um de seus milhares de jogadores nesse exato momento...
É o fabuloso jogo da vida! Onde cada um de nós somos avatares de nossos próprios espíritos.
Bom jogo! ;)
POR QUE JULGAMOS TANTO AS PESSOAS?
Uns julgam por fraqueza;
Outros por competitividade.
Uns julgam por que se acham superiores;
Outros por se sentirem inferiores demais.
A sociedade o julga por qualquer coisa, pois é fácil apontar o dedo e criticar. Mas quando é a pessoa apontada pelo dedo não gostamos.
Não podemos julgar as pessoas pela aparência, e mesmo que julguemos alguém por suas devidas falhas, por possíveis deslizes cometidos, não podemos esquecer que somos humanos e que possivelmente nós, no passado, também fomos dignos do julgamento alheio.
Nós não temos o direito de julgar ninguém, para não sermos julgados também.
O que eu sei é que aquele que julga sempre tem algo a esconder e ataca os outros tentando se proteger. E isso não lhes faz melhor que ninguém.
Pare de julgar e comece a respeitar as diferenças dos outros. Garanto que dessa forma viverá melhor, mais leve e em paz com a sua consciência.
Lenilson Xavier (lexgrafia - 27/01/2017)
Reconfigure-se! Aquilo que julgam ser seu ponto fraco pode se tornar seu maior triunfo diante aqueles que não te querem bem ou se julgam superiores a ti. Seja luz primeiro pro próximo, aí sim o reflexo em você será poderoso!
Matam e morrem por dinheiro
julgam, abusam e insultam sem parar
onde essa tal riqueza irá lhes levar ?
não sei, só não quero estar lá quando a hora chegar
vão a igreja apenas pra falar
mas o que realmente importa
eles jamais irão alcançar
hipócritas
vendem a alma e não percebem
que o sistema só lhes irá sugar
ainda defendem, tolos um dia vocês irão pagar !
não por minhas mãos, o universo irá se encarregar...
quando pouco tempo faltar, verás
que o dinheiro não irá lhes ajudar.
Um mundo onde se está dominado pela tecnologia que julgam não ser avançada, no território que não se conhece, o planeta vermelho sangra de medo, com medo de ser a próxima vitima dos seres terríveis que se denominam humanos.
As pessoas apontam os erros alheios, julgam as outras na tentativa de anular os erros que carregam, os fardos que lhes foi dado por um caráter falho. É fácil julgar a outra pessoa, assim não se sentirá errado sozinho. Por isso cada vez mais vemos pessoas que julgam a dor, os pecados, os fardos dos outros, é uma tentativa de anular a própria dor, ou mesmo torná-la mais aceitável.
Sabedoria para viver a vida leve.
Sabedoria para viver sem rancor.
Sabedoria para viver sem julgamentos.
Sabedoria para não alimentar o ódio que exala nessa sociedade.
Sabedoria para viver com amor.
E sabedoria para lidar com os seres humanos.
Sabedoria, apenas!
Ninguém sabe o que você sente
Ninguém sabe o que você é
Mas se julgam por alguma razão saber
É difícil imaginar o outro sem sê-lo
E ser o outro compreende desmontar-se do cavalo e da armadura, desarmar-se e mudar o olhar...
Eis que surge num breve clarão de consciência a consciência do teu próximo
E poderá finalmente numa fração compreende-lo.
Volta ao cavalo, a armadura e as armas, e compreendendo melhor o teu próximo ameniza ou robustece teu olhar.
Agora já pode ajudá-lo... Ou matá-lo.
(por menos julgamento alheio)
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp