Julgado
Todo êxito ministerial deve ser julgado, puramente e simplesmente por aquilo que renunciamos para atingi-los.
E é isso, a gente pode até ter vindo ao mundo pra ser julgado, e já que é assim, que seja por algo que nos preencha e nos deixe imensamente feliz. Pra quem vive no escuro, na sombra dos outros é difícil ver alguém que vive de claridades, sorrisos e principalmente vive de verdade. Faça bem mais do que existir, sobreviver, faça o que te der vontade e principalmente o que faz seu coração vibrar, e por favor, jogue as cargas do passado pra trás, me entende? O nome já diz, é apenas passado, só isso. A grande graça da história é viver, apenas, sem fingimento, mágoas ou dores. Joga pro ar e deixa virar confete, não finja felicidade, viva e respire felicidade, é o segredo. Charlie Brown dizia: “Cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas” e se você permitir ele te faz de bola, te joga pra um lado e pra o outro, te deixando dependente do impulso de outras pessoas pra se movimentar e não é isso que você quer, não é?
O maior sofrimento do criador: Tirar tudo de um nada qualquer, depois ser julgado por qualquer um que, nem com todos os tudo do mundo, seria capaz de fazer um simples quase.
Quando o bando segue em direção ao precipício, aquele que vai na direção contrária é julgado como louco.
Se fores julgado por alguém que não te conhece e isso te incomodar, na verdade, quem não te conhece é você mesmo.
Não basta ter um bom advogado
Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra. Havia fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.
Quase no final da sua sustentação oral, o advogado temeroso de que seu cliente fosse condenado recorreu a um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês" - disse o advogado, olhando para o seu relógio - "Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada neste caso vai entrar neste tribunal".
E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.
Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa. Portanto, ficou claro que vocês têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto, por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente".
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" - perguntou o advogado
"Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!"
E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não..."
As mais belas ações em prol da humanidade foram idealizadas por quem um dia foi julgado como sendo louco...assim como eu!
Não adianta você não julgar para não ser julgado. Um lobo não vai deixar de te atacar só porque você é vegetariano, sempre haverá alguém disposto a apontar seus erros como se ele fosse impecável, mas na verdade aquele que mais julga é aquele que mais tem o que esconder, é tão especialista em cometer erros que quando vê alguém errar ele aponta para se sentir menos pecador.
Aqui no brasil a forma de julgamento e muito simples e rapida
O cidadão e julgado pela lei do preconceito social
e nao pelos fatos realmente ocorridos
Isso e uma forma de justiça preguiçosa que vem dos remotos tempos do brasil colonia
Ate os dias de hoje no brasl e mais facil fazer o cara assinar sobre tortura doque perder tempo investigando
Julgue e espere ser julgado, entenda mas não espere ser compreendido, a questão é simples: faça sua parte, o reconhecimento é lucro.
Mim vi em uma situação que não sabia mais quem eu era, julgado, triste, magoado...com muito medo de envolver com alguém, desconhecido, por que foi rápido e já estava brotando um sentimento mesmo cismado não deixei mim levar por palavras bonitas mensagens declarações, mim alertaram talvez por isso, por ter ouvido-as se não teria sido pior, mas algo diferente estava acontecendo naquele momento...surgia em minha vida uma amiga, cúmplice e com muita intimidade entre dois seres....
Uma coisa eu sei e tenho certeza em dizer,''Quem julga tem algo a ser julgado''. Ninguem e tão correto que tenha o direito de julgar''.
“ Hoje sou prisioneiro dos meus próprios sentimentos por medo de ser julgado pela projeção de uma sociedade doente “
É tão grave acusar alguém de ser racista e homofóbico quem não foi julgado, quanto ser uma dessas aberrações.
Daqui onde estou tenho o direito até de pegar a lua com minha própria mão,sem ser julgado ou condenado...
Porque Deus é Deus em todos os lugares e para todo o mundo...
E Deus não condena nem julga ninguém,Deus apenas nos ama...
E Deus me ama tanto,que permitiu que me tirassem das dores do mundo,e os seus anjos me levaram para o céu,para sentir o que eu sinto hoje a felicidade,hoje eu posso sorrir sem medo porque não tem mais ninguém para me fazer chorar.
Obrigado meu amado Deus.
Ivânia D.Farias
