Jovens

Cerca de 1776 frases e pensamentos: Jovens

⁠Metade da batalha de ter poderes é acreditar que você tem mesmo.

Inserida por pensador

⁠Se não vamos usar nosso poder com responsabilidade, então não deveríamos usá-lo de forma alguma.

Inserida por pensador

Até quando? até sempre. Adeus!

Inserida por aia

⁠ Não pertenço a ninguém, esta noite, juro me erguer acima de tudo o que você já me ensinou.
Vou me tornar uma força que este mundo nunca conheceu.
Terei tanto poder que ninguém ousará me machucar de novo.

Inserida por adalgisa_rosales

⁠eles acham que podem me manter do lado de fora, mas não importa quantos cadeados pendurem na entrada.
Sempre há outra porta.

Inserida por adalgisa_rosales

⁠ninguém quer que você seja tão verdadeiro. Querem que você seja sua versão da qual eles gostam.

Inserida por adalgisa_rosales

⁠Nada é isolado. Faça uma coisa, por menor que seja, e ela vai afetar alguma outra, do outro lado do mundo

Inserida por adalgisa_rosales

Jovem, se você não busca a Deus enquanto solteiro, não pense que vai buscar depois que começar a namorar. Buscar a Deus não é ir ao culto de domingo e muito menos ouvir música gospel. Buscar a Deus é meditar na Palavra de Deus, é viver em santidade, é pensar 'nos seus passos, o que Jesus faria?'.

Adolescente, sua maior preocupação agora é obedecer a Deus e buscar conhecê-Lo. Não é tempo de querer relacionamento, é tempo de se fortalecer e crescer espiritualmente para que um dia você possa ter um relacionamento que agrade a Deus. Mas ainda não é hora disso.

Existe um mau muito grande invadindo a igreja atual. Um mau chamado "mundanização". Vamos entender uma coisa: NOSSA VIDA TEM QUE SER DIFERENTE DA VIDA DOS OUTROS JOVENS AI FORA; NÃO VIVEMOS PARA AGRADAR NOSSA CARNE, NOSSA VONTADE E MUITO MESMO PARA AGRADAR O OUTRO, VIVEMOS PARA A GLÓRIA DE DEUS!

É tempo de fazer diferença. É tempo de buscar a Deus e não um parceiro. É tempo de adoração, pois o fim está mais próximo do que pensamos. Reflitam!

NEM SEMPRE ESTUDAR HORAS A FIO É O SUFICIENTE PARA REVERTER AS NOTAS VERMELHAS

Além de dedicação o aluno precisa desenvolver um método de estudo adequado. O apoio dos pais também é fundamental.

Dez dicas para melhorar nos estudos

01)-Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas.
02)-Monte um plano de estudo,prevendo o que vai estudar ao longo da semana.
03)-Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.
04)-Estude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado.
05)-Descubra qual técnica de memorização funciona para você em voz alta,fazer resumos,montar esquemas,exercícios,dramatização ou estudar em grupo.
06)-Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos,como livros e filmes.
07)-Aproxime-s de um professor,pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse.
08)-Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda por que errou.
09)-Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.
10)-Reconheça seus pontos forte e fracos,as áreas em que tem mais habilidade.

Inserida por Epena

Amor sólido

É comum ouvirmos a citação do belíssimo texto do capítulo 13 da primeira carta aos coríntios em cerimônias de casamento. Todavia, esse texto foi originalmente endereçado a uma igreja. Por isso, podemos dizer que esse escrito paulino carrega a referência sobre a necessidade de caminharmos amorosamente em qualquer tipo de relacionamento. Segundo o apóstolo, o caminho do amor é "sobremaneira excelente." (1 Co 12:31)

Contudo, esse caminho parece ter sido esquecido pelo ser humano contemporâneo. Vivemos em um mundo "capitalcêntrico" que nos julga num piscar de olhos pelo que temos e não pelo que somos. Afinal, a engrenagem de ouro que faz a sociedade funcionar é o consumo. Todos os anos somos convencidos de que o celular que possuímos já não serve, de que nossas roupas já estão fora de moda, de que nosso computador está obsoleto e de que, para fazer a engrenagem girar, devemos consumir ainda mais. Entretanto, um grande problema causado por esse "modus vivendi" é que esse tipo de lógica migra para nossas relações e gera o que o sociólogo Zygmunt Bauman chamou de amor líquido. As pessoas vivem relacionamentos sem solidez e que não perduram pelo fato de, mesmo sem saber, estarem consumindo o outro.

Se quisermos fugir dessa liquidez, devemos relembrar as orientações de Paulo sobre o amor. Para ele "o amor não busca os próprios interesses", "tudo crê, tudo espera e tudo suporta". Por isso, o outro não é consumível e descartável, mas imprescindível. Como escreveu Erich Fromm em "A arte de amar": "O amor imaturo diz: eu te amo porque preciso de ti. O amor maduro diz: preciso de ti porque eu te amo." Ou seja, nunca construiremos relações consistentes e maduras se, ao primeiro sinal de insatisfação com o outro, simplesmente o descartarmos.

Portanto, que "emanemo-nos amor", como diz uma canção popular e percebamos a importância de construir relacionamentos sólidos e profundos que perdurarão para a eternidade como nosso maior legado.

Um caminho longo, dolorido, com perdas, com faixas, cartazes, kamikazes, jovens esperançosos. No meio do caminho tem fé , paixão, comoção. No fim do caminho há luz, muita luz. E o brilho que reluz é dos
olhos marejados dos senhores e senhoras que acompanham todo trajeto e trajetória de seus herois. O Brasil pulsa , de novo. No passado , passado a limpo, vibram os Deuses do nosso Olimpo!

Inserida por JorgeRodini

⁠"Somos jovens a mais tempo aos olhares dos jovens a menos."
28/03/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Jovens na política promovem a justiça e a equidade.

Inserida por JonesDonizette

⁠Jovens periféricos são exemplos de liderança comunitária.

Inserida por JonesDonizette

⁠Jovens periféricos trazem soluções criativas e inovadoras.

Inserida por JonesDonizette

⁠Jovens periféricos trazem autenticidade e paixão à política.

Inserida por JonesDonizette

O amor e os jovens tem o mesmo lema: “Eu entendo a minha bagunça.”.

Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados...

Ultimamente, tenho observado que os jovens estão criando o juízo e os velhos estão perdendo.

Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp