Joseph Goebbels

Cerca de 14 frases e pensamentos: Joseph Goebbels
Paul Joseph Goebbels (1897 - 1945) foi um político alemão e Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista.

Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.

Nós não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um certo efeito

Dê-me o controle da mídia e farei de qualquer país um rebanho de porcos

"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM."

A classe média não é anticomunista porque acredita na ameaça do comunismo para a nação e as tradições nacionais, mas porque ele tem medo de que os comunistas vão roubar sua fortuna, tranquilidade e segurança.

A democracia não é nada mais do que a exploração internacional da riqueza nacional pelo capital financeiro com a tolerância tácita de Nossa classe média "nacional".

A pior ilusão é acreditar que se pode consumir o que não foi produzido primeiro pelo trabalho.

Sei muito bem que se conquistam adeptos menos pela palavra escrita do que pela palavra falada e que, neste mundo, as grandes causas devem seu desenvolvimento não aos grandes escritores mas aos grandes oradores

O povo é comprometido ao seu solo, comprometido à sua pátria, comprometido às possibiidades de vida que o estado, a nação, oferece.

Eu insisto absolutamente em proteger a propriedade privada... precisamos encorajar a iniciativa privada

Um novo estado não pode simplesmente cair do céu, em vez disso tem de crescer dentro das pessoas.Porque quando preciso de lealdade, convicção, confiança, fanatismo e compromisso, então eu devo virar-me para onde eu ainda posso encontrar estes valores e estes valores podem sempre serem encontrados nas própias pessoas, nas massas do povo.

Um dia as mentiras irão desaparecer e a verdade irá triunfar. Essa será a hora quando iremos se levantar sobre tudo, puros e imaculados

Se o outro mundo seria influenciado por grandes governantes, ao invés de jornalistas, deveriam ser gratos para tais feitos. Pois quanto maiores são as exigências da vida e cultura de um povo, maior será seu desejo à paz. Só a paz dá a possibilidade que se podem levar a cabo tais trabalhos, que podem satisfazer as exigências de padrão alto de vida.

Inserida por thode

O ensino da história universal nas chamadas escolas médias ainda hoje deixa muito a desejar. Poucos professores compreender que a finalidade do ensino da história não deve consistir em aprender de cor datas e acontecimentos ou obrigar o aluno a saber quando esta ou aquela batalha se realizou, quando nasceu um general ou quando um monarca quase sempre sem significação, pôs sobre a cabeça a coroa do seus avôs. Não, graças a Deus não é disso que deve se tratar.
Aprender história quer dizer procurar e encontrar as forças que conduzem às causas das ações que vemos como acontecimentos históricos. A arte da leitura como da instrução consiste nisto: conservar o essencial, esquecer o dispensável.

Inserida por thode