Jornada
Parece fácil dizendo assim, mas a verdade é que o melhor para nós é deixarmos os acontecimentos do hoje, no hoje. O que aconteceu a um minuto atrás, já é passado, virou aprendizado. Não devemos acumular bagagens desnecessárias, pois não sabemos se a jornada é longa ou curta.
Quando você não conseguir sair da sua própria ilha, e perder a fé nos resgates, lembre-se que Jesus caminha sobre as águas, mas não vai lhe carregar em seus braços, você terá que caminhar por uma longa jornada. Mesmo que haja um milagre, algumas coisas dependem de você.
Examine e avalie rigorosamente todos aqueles que estão ao seu redor sem que saibam. Então escolha quais tem os objetivos parecidos para modelagem, e caso não encontre, continue a jornada que aparecerão no decorrer da caminhada.
Errar faz parte do crescimento
Se você não tentar não vai saber Certamente qual será o resultado
Uma ação não ficará sem reação Respeite você em primeiro lugar
Suas atitudes consigo de perdão, Amor e verdade farão a diferença
Real, na grande jornada de sua vida.
Memórias e marcas eternas.
Carrego comigo as memórias de pessoas que cruzaram meu caminho – algumas que talvez eu nunca mais veja e outras que nunca vi pessoalmente, mas que, ainda assim, deixaram algo bom com suas palavras de alegria e ânimo. A vida, com seu curso imprevisível, separa destinos e muda rotas, mas nunca apaga as marcas deixadas. Sigo agradecido pelas pequenas aparições em forma de mensagens, fotos ou gestos que, em momentos de tristeza, aqueceram meu coração e acenderam uma luz capaz de iluminar meu caminho nesta jornada que ainda trilho.
Cada pessoa que passou por mim deixou algo valioso: um sorriso espontâneo, um conselho que ressoou nos momentos mais difíceis, ou um abraço tão apertado que até hoje sinto como um eco em minha alma. São como estrelas que continuam a brilhar, mesmo quando já não consigo vê-las no horizonte. A presença delas, por breve que tenha sido, trouxe aprendizados, carinho e uma força silenciosa que me tornou alguém melhor.
A vida, afinal, é uma dança de encontros e despedidas, mas os verdadeiros permanecem. Eles se eternizam, ocupando um lugar único no coração, onde o tempo não alcança.
E assim, sigo refletindo sobre como essas almas, em sua simplicidade, chegam no momento exato – como um vento que alivia o calor, como uma música que embala a dor. Elas nos ensinam que, mesmo nas despedidas, há beleza; e que cada pessoa que cruza nosso caminho, por menor que pareça o impacto, contribui para a construção de quem somos. Essas memórias não são apenas lembranças: são forças vivas, são alicerces que nos sustentam quando tropeçamos, são fagulhas que reacendem a esperança.
Sejam próximas ou distantes, presentes ou ausentes, essas pessoas são a prova de que a vida se molda nos detalhes – nas marcas que ficam em nós e nas que deixamos no outro. Talvez o maior presente que possamos carregar seja a gratidão por termos sido tocados por algo tão simples e ao mesmo tempo tão profundo: o amor compartilhado na forma de palavras, gestos e presenças que jamais se apagam.
Carta Poética do Pai
Sussurros no silêncio da alma cansada,
Uma voz suave, na noite, foi despertada.
"Diferenças são traços, não há erro em ser quem és,
Minha obra favorita és tu, como jamais serás."
Não corras, oh, alma, atrás de sombras vazias,
Pois em tuas cores, reside a poesia.
Teu ser é uma tela, um quadro sem igual,
A beleza está em ti, és uma pérola real.
A vida é uma jornada, aventuras a seguir,
Mas tua saúde, querido(a), é o que há de porvir.
Cuida de ti mesmo(a), para a estrada percorrer,
Comigo, tua vida, juntos, iremos tecer.
Prometo-te horizontes, prometo-te o céu,
Em tuas diferenças, o verdadeiro papel.
Então, aceita quem és, és perfeito(a) assim,
Minha criação única, um ser sem fim.
Nossos dias à frente são um convite a sonhar,
Em tuas cores, teus traços, haverá o brilho a brilhar.
Aceita-te, ama-te, e verás com clareza,
Que a vida é bela, na diversidade, na pureza.
"Tempo é essencial para chegar no objetivo e feliz é aquele que desperta antes ou tem mentores para guiar na jornada de evolução"
" Faça o seu, plante o seu, conquiste o seu, não tome nada que não seja seu, não deixe ninguém tomar do plantio que é seu, nem deixe ninguém levar o que é seu.
Quem estiver no caminho peça para se retirar, quem quiser juntar-se ao trajeto permita-se aceitar, nunca por cima de você, mas conceda passagem pelo lado para quem quiser ultrapassar.
Uma hora você vai colher os frutos dessa caminhada que valerão ter semeado, e chegará aos objetivos com a certeza e a consciência de ninguém ter humilhado, em uma jornada ao qual não foi fatídica, pois havia alguém ao seu lado; mas caso não haja ninguém para acompanhar, o seu esforço será algo a ser lembrado. Pois a vitória é destinada aos que buscam, e não aos que esperam sentado. "
O pescador
O pescador arremessa a isca
Que ultrapassa as barreiras
Do agitado mar de janeiro
Que deveria ser a calmaria do verão
O quebrar das ondas agitadas
Impede o lançamento da linha mar adentro
Devolvendo a isca que volta ao seu dono
Rompendo o desejo tão sonhado
É o pescador e a isca lutando
Para a sobrevivência e objetivos de ambos
O peixe sem nada a entender
Continua sua jornada normalmente.
COMO ENTENDER
Como entender o mundo se estou há tanto tempo longe dele? Como entender se nossa relação ficou um pouco a mercê das mudanças repentinas?
Estou tentando me moldar de alguma forma. Tentando segurar sem que as mudanças interfiram no meu entender e os valores atemporais oscilem desestruturando toda uma contextura resistente. Há um desentendimento entre o mundo e eu.
Talvez eu não queira essa mudança. Talvez o mundo e eu estejamos querendo que tudo seja moldado para um único e absoluto caminho de certezas concretas.
Talvez nada seja do jeito que espero. Talvez esta insegurança seja apenas uma linha imaginária. É tudo tão vago que não sei por onde começar a desenlear todo esse novelo de incertezas.
Preciso de tempo. Tempo para me reestruturar e analisar toda essa mudança que não consegui alcançar.
O mundo mudou muito rápido que se eu tentar seguir seu ritmo sem um planejamento ou uma parada, há uma grande chance de eu não vencer esta jornada.
Mesmo quando tudo ao meu redor pede calma, o mundo não para. Ele gira sem parar, sua velocidade interfere involuntariamente no meu interno e eu preciso acompanhá-lo.
Estou tentando me ajustar e sobreviver a este novo e desconhecido mundo cheio de mistérios.
As idas e vindas nos dão o intervalo para que possamos crescer, evoluir e retornar mais fortes para uma próxima jornada.
Levamos um tempo para entender o real valor da vida. Quando entendemos, deixamos para trás o que não tem mais importância e seguimos confiantes para uma nova jornada.
A vida nos dá o que merecemos dela. Vale ressaltar, que o melhor é o que nos impulsiona para continuarmos a nossa jornada.
FORÇA
O que nos mantém de pé é a nossa força de vontade, a nossa persistência e a nossa coragem de continuar. É a nossa segurança e a nossa determinação.
O que nos mantém vivos é querer ter algo ou alguma coisa que determine a nossa personalidade. O que nos mantém vivos, nos mantém determinados.
A vida sempre caminha numa direção com proporções indeterminadas para que determinemos o que é mais justo e bom para nossa jornada.
Que continuemos assim: livres, persistentes, corajosos, determinados, com força para buscar o ilimitado. Ir aonde ninguém tem ou teve a coragem de chegar e buscar.
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
A reflexão é uma forma de buscarmos significados e sentidos para aquilo que fazemos, para nós mesmos e para as outras pessoas. Nossas jornadas nos apresentam mais surpresas e desafios do que gostaríamos de admitir e, talvez, viver a vida intensamente seja experimentar cada fase e cada ciclo de nossas jornadas com menos certezas e mais abertura para as incertezas. Talvez, seja esta a melhor forma de viver a fé.
Nem sempre quem chega primeiro é o que chega melhor. Avançar com sabedoria é andar no tempo certo, com os pés no chão e os olhos voltados para o que realmente importa. Afinal, é no equilíbrio entre o passo e o propósito que a jornada se torna verdadeiramente produtiva.
Onde há dentro de você toda aquela vida?
Onde se encontra todo aquele romance clichê?
Porque não surgem mais palavras sobre seu alguém?
Porque não nascem mais sorrisos?
Porque do teu remédio fizeste teu veneno?
Não explore mais teus mistérios.
Traga mais jornadas a tua alma.
Pois com o tempo, tudo acalma.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Início de uma nova jornada: frases para celebrar o que virá
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frase Caminhos
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Frases filosóficas sobre a vida para inspirar sua jornada
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
