Jorge Luiz Borges Felicidade
O silêncio é a melhor resposta.
Não havendo dúvidas sobre a total ignorância da pergunta, ou sua total capacidade destrutiva o silêncio é a melhor resposta, inclusive ao que diz respeito a divergências que geminam à confusão.
Quando a semente da maldade torna-se a estrutura de um ser o melhor a fazer é calar-se.
Tentativa e acerto.
Exatamente assim é a visão do que realmente não se entende, mas se tenta explicar, sentimentos que não possuem motivos para existirem, surgem como flechas em nossas vidas reconstruindo tudo, surgem como relâmpago, pegadas que nada foi, mas tudo será do nada. Desaparecem e reaparecem, surge e ressurgem a partir do momento que nunca existiu, instante ao qual somos infectados pelo sentimento único e incomparável que nos faz amar, novas expectativas, novos sonhos, exatamente tudo novo e assim somo levados pelo dom de amar, amar até o infinito da alma, ama sem nada esperar, portanto o amor é extremamente indivisível entre mais de dois, pois no amor verdadeiro e real só há lugar para mais um outro ser, além de nos dois, Deus, e ele que tudo vê nos fez amantes no mundo para que resto seja finito no infinito.
Jorge Mello
Roteiro
No caminho de volta pra casa, enquanto eu caminhava por aquele monte de avenidas que se estendiam diante dos meus olhos, percebi que uma friagem veio de encontro a mim. Parecia anunciar a vinda de uma chuva daquelas. Foi coisa rápida. Só tive tempo mesmo de pensar em como seria bom se você estivesse segurando na minha mão, naquele momento. Apenas para que eu pudesse achar graça do seu jeito discreto de ficar feliz com o movimento do ar.
- Ei, olha isso! – Você diria, com o maior sorriso do mundo como que exposto numa
vitrine.
Entre um cruzamento e outro, já perto do meu destino, notei que no alto de um poste à minha direita, uma caixa de som, antiga e desgastada pela ação do tempo, ainda se mantinha firme e razoavelmente forte.
Naquele exato momento estava tocando, por incrível que pareça: Gene Kelly - Singing İn The Rain.
Na mesma hora, pensei: Caramba! É sério, isso?
Sei que você também gosta. E que de certo pensaria em me pegar pelos braços e confortavelmente se acomodar na paz que você tanto diz residir entre o peito e meus braços. O que certamente teria a minha aprovação, já que eu adoro a visão dos seus cabelos ao prazer do vento. Isso, sem falar do cheiro...
Enquanto o sinal estava fechado para os pedestres, me mantive absorto em pensamentos. Lembro de uma senhora ter-me chamado a atenção para perguntar se eu precisava de alguma coisa. Acho que minha cara indicava que eu não estava ali.
Logo meus olhos se perderam ainda mais naquela imensidão e meus pulmões responderam por mim. Respirei fundo e apenas lhe sorri de volta, indicando que ela não precisava se preocupar.
É estranho, mas aquele contexto me fez pensar que a saudade alimenta uma esquisita relação entre o amor e o ódio. Pois veja bem, é notório que adoro quando você chega com aquele sorriso que deixa na cara a sua vontade - que também é minha – de trocarmos tudo que estamos fazendo, por um daqueles beijos que sempre terminam em mordidas e gargalhadas. O que bem poderia estar acontecendo agora, diga-se de passagem. Mas odeio quando nossos compromissos limitam a nossa tão simples vontade de passarmos mais alguns instantes deitados, em silêncio e tentando de forma disfarçada, sincronizar nossa respiração com a do outro, seja lá pelo motivo que for.
Enfim. Cheguei em casa e não lhe vi. Aquilo me levou á conclusão de que, verdadeiramente, estar em casa é bom. Que ter um lar é reconfortante. Mas que, no final da história - e do dia - o melhor lugar que existe, sem sombra de dúvidas, sempre será dentro de um abraço. E eu quis o seu, no meu. Conjugando assim o tempo que, não importa até quando, sempre será nosso. Presente.
TAMBÉM
Ás vezes eu acordo com a necessidade inadiável de me recolher e viabilizar o processo de manutenção preventiva de quem me tornei, após os tantos reinícios de ciclos pelos quais a vida sempre nos faz crescer, estejamos cientes desta urgência, ou não.
Desta forma eu tento diminuir a barulheira que se faz dentro da minha cabeça, e que se for negligenciada desde o início, acabará por refletir do lado de fora, também.
E por mais que os tantos olhares apressados se voltem para mim e decretem de forma irrevogável que a minha decisão não passa de uma tentativa de fuga para um universo paralelo, procuro respeitá-los.
Pois existe em mim apenas o compromisso de ser melhor do que fui ontem.
Em mim habitam medos que por vezes paralisam meus passos. Confesso. Porém não só de receios são feitas as minhas escrituras. Mas também de pequenos períodos de coragens absurdas que, por vezes, me levam onde eu jamais imaginaria chegar, se não fosse o medo de perder de vista quem eu ainda posso ser, se não desistir de mim, hoje.
Existem momentos nos quais se torna extremamente prazeroso, estar em meio ás pessoas por quem tenho mais apreço. Mas também tem hora em que nada supera a tranquilidade do meu quarto, abraçado pelas tantas músicas, aconchegado nas minhas tantas lembranças e nos mais diversos registros de uma vida que abriu mão de passar em branco.
Ás vezes penso que meus sonhos não passam de vertigens no cotidiano da sensatez. Mas também acredito que no fundo, é a minha alma dizendo que é chegada a hora de partir. E então eu vou, não importa o para onde.
Nem sempre me faço disponível para todos que se aproximam, mas os que reconhecem o horário de visitas - e o respeita - estão ali porque são essenciais. E assim me sinto para eles(as), também!
Com o tempo a gente vai buscando mais e mais companhias, incentivados(as) pela ilusão de que numeral é imprescindível. E aí o tempo faz um acordo com a vida. E juntos eles nos provam que importante mesmo é quem arregaça as mangas e se envolve de forma construtiva com o processo de aperfeiçoamento mútuo. Eu te ajudo, você me ajuda. E assim, todos nós nos tornamos melhores para nós, e para o mundo, também.
Hoje eu entendo que não preciso ter pressa para chegar ao meu destino. Mas que também não tenho mais tempo a perder. Segundos de coragem absurda, podem alterar toda uma vida antes marcada pelo temor do desconhecido.
"- Se acaso não sabes, liberdade maior que pertencer a si mesmo, não há!"
Então, até breve. Nos veremos em algum lugar.
- Se chove lá fora, queima aqui dentro! – Já dizia a Patrícia Marx numa das suas músicas que, por sinal, eu gosto bastante.
E tem épocas na vida que é assim mesmo. Chega a chover tanto, a ponto do mundo aparentar estar por um fio, e no entanto, aquela chama resiste firme e forte lá dentro do peito.
É uma estranha espera silenciosa por algo que nem ao menos podemos definir, ainda. É um querer ainda sem feições. Uma lembrança ainda sem cheiro. Um mundo inteiro de possibilidades, aguardando apenas o tempo natural do florescimento humano de forma individual.
Ás vezes penso que se apaixonar é como passar diante de um outdoor de uma construtora, e se encantar com um imóvel ainda na planta. E a partir daquela simples ilustração, idealizar todo um mundo movido a esperanças recém saídas do forno.
E que se ver amando – e tendo a graça de ser amado(a) em resposta – é como finalmente ter as chaves na mão, colocá-la na fechadura, girar a maçaneta, dar o primeiro passo casa a dentro e então poder dizer, com toda a satisfação do mundo, que aquele sonho se tornou realidade. Que a sua vida recomeçou daquela porta a dentro.
E que o futuro que nos aguarde, porque há muito a ser feito e que aqui estamos, prontos para o que for preciso.
Aí vem novamente aquela doce passagem do tempo. Mas agora sob a proteção de um lar que aquece o nosso prazer de estarmos vivos e, agora, juntos, enquanto nos resguardamos – por vezes de nós mesmos – dos tantos excessos que cometemos também sem percebermos.
E então na segurança da escolha por sermos e continuarmos como unidade, transformamos todo o possível desequilíbrio, em energia linear. Abreviando as dores inevitáveis, enquanto prazerosamente ampliamos nossa coleção de pequenas - e doces - alegrias diárias.
Escolhas e consequências.
Escolher com quem se deve andar é uma virtude de poucos, mas até os bem "criados" adquirem hábitos estranhos ao convívio familiar, social e posteriormente ao ambiente religioso e quando percebemos já nos encontramos no fundo do poço. Creio que seja algum tipo de aprendizado já que ninguém escolhe se afogar.
Jorge Mello
O amor é um presente.
Para espalhar o amor é necessário ser sábio, pois o solo pode não ser fértil para receber tão grande presente.
Jorge Mello
Os "perfeitos" estão em todos os lugares, mas só observam os defeitos alheiam e esquecem de si mesmos, por isso tropeçam na sua falta de visão, pois não olham para frente.
Jorge Mello
Que os momentos felizes sejam sempre maiores que os momentos de dor, que momentos de amor sejam constantes em sua vida e que as feridas de amor sejam pra sempre lembrados como um lindo instante inesgotáveis de amor.
Jorge Mello
O consolo está no amanhã que virá;
Em alguém em quem acreditamos,
Na fé que levamos no peito,
Nesta vida, na qual tudo ainda
é possível realizar!
A partir do momento que você der o devido valor a si mesmo e amar-se de verdade, os demais também lhe amarão.
Tenho bem pouco, quase nada, nem ouro nem prata;
Nem tão pouco detenho poder.
Mas tenho minha vida e meu coração, que poderão
pra sempre serem teus;
Se acaso você merecer e souber zelar com jeito!
Não machuque meu coração;
Sou exatamente como você!
Tenho problemas, tristezas, vazios,
imperfeições e as vezes choro também.
Peço-te que me faças, exatamente o
que gostaria que fizessem à você!
Toda boa ação praticada
jamais será apagada da memória de Deus!
O valor verdadeiro de sua vida,
assim será contabilizado.
Seja tolerante em tudo;
Use boas medidas de bom senso sempre, pois qualquer que seja a atitude levada ao extremo, não lhe trará resultados agradáveis nem tão pouco resolverá problemas.
Se você der o mesmo tratamento ao pobre, assim como ao nobre;
Sua estrada será plena e nela, haverá pra sempre luz intensa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp