Jorge Luiz Borges Felicidade
Me faz
Me faz um poema bonito
Te põe num papel
Que eu quero te ler.
Me faz um poema na cama
Escreve em meu corpo
Rimas de prazer.
Me faz um poema na alma
Me mostra teus versos,
Poesia e canção.
Me faz um poema na vida
Me mostra que os sonhos
Se realizarão!
Estou morto, mas tristemente vivo
Numa vida infinita, com fim.
E as horas, mais lentas que os dias,
Criam um vazio espaçoso, dentro de mim.
Aproveite cada tristeza, cada momento de ódio, cada ilusão, cada rancor... só assim frutificarás coisas boas.
Todos os dias, Deus nos concede a oportunidade de sermos curados. Às vezes, nossa maior cura está em sair de cena para que Ele trabalhe em áreas desconhecidas até por nós mesmos. O barulho da multidão e a forma como o homem dita onde devemos melhorar ou mudar fazem com que percamos a identidade de filhos, tornando-nos escravos de um personagem que não existe.
A cura está em permitir que Deus tome o controle de tudo, seja no "de repente" d’Ele ou em um processo mais longo. O que realmente importa para Ele é que não nos percamos de nós mesmos e que Sua presença jamais deixe de habitar em nós.
"Todo dia é um bom dia para recomeçar!
Asas temos, a diferença é que nem todos têm a coragem de voar."
Mensagem escrita de Enzo Jardel para Ana Beatriz : meu amor eu quero expressar um pouco do meu amor por você saiba que você é muito especial para mim é a garota mais fofa legal gentil e carinhosa o seu coração é tão puro está ao seu lado é como está em um lindo campo com um céu azul o seu rosto é tão lindo tão bonito e delicado igual uma boneca de porcelana os seus olhos castanhos como de uma árvore grande cheia de vida o seu sorriso é tão brilhante quanto a luz do sol o a sua pele é tão macia o seu cabelo é tão ondulado é tão lindo o seu corpo é tão lindo como se tivesse sido esculpido Mas lindo do que as estátuas de Roma está ao seu lado me faz tão bem como se eu estivesse em um lindo campo de flores o seu abraço me conforta me traz paz no coração tudo em você tudo que você faz é tão belo e perfeito eu quero poder passar a minha vida inteira ao seu lado quero envelhecer ao seu lado e que possamos ter tudo aquilo que sempre queremos juntos saiba que eu te amo para todo sempre e sempre vou te amar
Poesia de Mulher
De todos, meus poemas favoritos...
Teu sorriso, teu olhar,
Que me emaranham num rascunho lascivo,
Do que é perder-se em te encontrar.
Na teu oceano de imensidão,
Meu barco a esmo, sem remos,
Nas variantes das tuas marés,
Indo a tua direção,
Seguindo teus encantos de mulher.
E sim, há terra a vista!
E também os cantos da sereia ao luar.
Sem bússola, mapa ou guia,
Só me encontro pelas estrelas em teu olhar.
Tudo que cabe em ti.
E o que transgride, nao revolve.
Me envolve, e como a onda, torno a ti.
EU SÓ PRECISAVA...
Por muito tempo, eu busquei aquilo que não podia enxergar dentro de mim, então busquei nos outros o afeto, atenção, amor, carinho e aceitação. Pude me permitir viver e estar em ambientes que não me cabiam, pois queria ser vista, amada e acolhida. Eu fui injusta comigo mesmo, briguei, chorei e me machuquei, pois queria insistir em estar onde não me preenchia. Eu sobrevivi dia após dia, de dia eu sorria e a noite eu chorava, lágrimas que escorriam sobre meu rosto e caia no travesseiro. Eu tinha minha familia, tinha amigos, e ainda assim precisava preencher algo dentro de mim... Então busquei, e busquei... Até que eu cansei e resolvi desistir de buscar e desistir de mim. Eu corri, gritei, esperniei, e atentei sobre mim mesma, sobre minha própria vida. Falhei.
Ainda existia algo profundo, que eu não sabia o que era, então me apaixonei, gerei uma vida dentro de mim e assim renasci, nasci de novo trazendo ao mundo uma nova vida, uma bebê saudável e linda. Quando tudo parecia novo, tudo começou denovo... Buscando algo ainda fora de mim, me deparei com a tristeza, a incerteza, os traumas e a solidão. Tudo que parecia trevas as vezes viravam céu e mar. Como as ondas e as nuvens, os sentimentos iam e viam, mais a dúvida me perseguia. Sem saber o porque vim ao mundo, o porquê da vida, continuei buscando fora, busquei na profissão, no dinheiro e então, tudo em vão. Mudei meu cabelo, mudei o jeito, buscando uma nova versão.
Precisei bagunçar tudo, para descobrir que "Eu só precisava de mim" então.
Ore independente da quantidade de tempo, da mesma forma na leitura da palavra, fazendo assim gradualmente crescerá no relacionamento com Deus
Sou grata a Deus que me brinda com o sol logo ao bocejar das manhãs.
Me apresenta o céu num olhar grandioso de quem quer muito viver.
Me prendo, me moldo nessas peculiaridades simplórias,
porém, meigas e ternas que a vida tem.
Um laço de fita, um ramo de flor, um aperto de mão, um amor.
Um carinho, um cuidado, uma lembrança, por menor que seja, é curativo pra alma, é estímulo à vida.
Me abro ao universo com a missão de viver cada dia com o coração sorrindo,
navegando na paz, sentindo Deus serenando as horas, nos permitindo a vida.
O Poder Invisível do Perfume
Para mim, os perfumes têm o poder de acolher.
Trazem conforto, paz, bem-estar, boas memórias.
Mas também podem despertar o oposto: aversão, antipatia, desconforto, mal-estar, dor de cabeça.
Tudo isso apenas com a nossa presença — sem que as pessoas consigam, de fato, entender o porquê.
Elas apenas sentem. Reagem.
O perfume aproxima. Ou afasta. Involuntariamente.
E às vezes, tudo começa com a escolha de um perfume.
O perfume tem o poder de abraçar por dentro de um abraço, de nos tornar desejáveis, inesquecíveis.
Tem cheiros que despertam vontade de morder.
Outros que fazem a gente querer ficar ali... no silêncio do afeto, no calor da pele, na paz daquele instante.
Tem perfume que acalma, que traz leveza.
Tem perfume que acende — nos coloca em chamas, em desejo, em urgência.
E sim, tem perfume que desperta euforia, fúria, desprezo, rejeição, ânsia, asco.
Por isso, a escolha do nosso perfume precisa ser cuidadosa.
Porque mais do que um aroma, ele é extensão da alma.
É presença que fica, mesmo quando a gente vai.
Pedras e Pedradas: A Escolha que Fazemos
O mundo, uma selva de pedras, desafia cada passo que damos. Algumas pessoas se tornam as próprias pedradas, ferindo tudo e todos ao redor — “ai daqueles que os cruzem no caminho.”
Outras, com sabedoria e coragem, usam essas pedras como degraus para alcançar seus objetivos, edificando suas vidas mesmo em meio ao caos.
Os feridos, por sua vez, levantam muralhas defensivas, bloqueando sentimentos e oportunidades, ou acabam se tornando novas pedras nesse ciclo interminável de dor e resistência.
Mas há sempre uma escolha: construir, superar e transformar. As pedras estão aí — cabe a nós decidir o que faremos com elas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp