Jorge Luiz Borges Felicidade
No casarão, ele, de um silêncio aterrador e um gato com olhar de interrogação que desaprendeu a miar.
Quais outras formas de ditaduras podemos pensar? Será que só a forma de DITADURA MILITAR NO BRASIL, é a unica forma existente? Muitas coisas mudaram de roupagem durante a história tanto no Ocidente quanto no Oriente. Penso, que devemos ver as coisas para além das aparências.
Certa vez ouvi de um filósofo que: " Tudo que está sendo dito hoje, já foi dito por todos os filosofos no decorrer da história. Fui até minha casa e pensei: Puxa será que até sobre coisas não existentes como no caso da INTERNET?. Eu já estava convicto que o filosofo estava equivocado. Foi quando abri e li a República de Platão e lá pelas tantas vi o mito do anel de GIGES, poxa percebi que o anel atribuía poderes mágicos da invisibilidade, tal qual acontece com o usuário de internet hoje na atualidade. Platão que nunca teve Facebook, explica no mito do anel de GIGES o que muitos fazem hoje em dia.
O aluno universitário do curso de história hoje esta interpelado por dois caminhos: ou seguir a carreira universitária, aprendendo a escrever e a escrever e a escrever, interpretando a história; ou a seguir o caminho de professor do ensino fundamental e médio, ou seja, aprendendo a interpretar questões longas e adaptando-se a múltipla escolha. Há quem diga que no segundo caso é se atrelar ao sistema ( para uns o capitalista), mas no primeiro caso é onde vemos a elite dos professores. Seria o capitalismo na pratica para os professores universitários? E uma luta sem fim para os professores não universitários? Ser professor no Brasil é assumir duas realidades bem distintas.
Alguém sabe onde fica o Assentamento União? É uma pena poucos não conhecerem um lugar tão agradável. Fica a distância de 18 km da região de Picos-PI. Lugar interiorano pertencente a cidade de Geminiano-PI. Infelizmente não vemos muitos comentários bons de um lugar tão agradável para se morar.
Validar um curso de filosofia que você fez a muitos anos, em certos momentos parece ser mais difícil que cursar o mesmo curso em outra instituição
O clima estava agradável. O grande agradável daquela região.
- Que região?
Não importa.
Ele só sabia que estava em alguma parte do mundo.
Tudo estava calmo e ali ele sentia ser o último homem.
O último homem:
com seu pensamento.
a ter sua perfeita bitonalidade.
a usar o argumento.
de uma beldade.
O último homem a escalar o mundo.
Mas ele não era e nem tinha nada disso.
Ele era apenas um contemplador solitário.
Cujo vento levava seu sorriso, espalhando alegorias.
Onde estão todas aquelas pessoas que diziam que acreditavam
em mim?
Pergunta boba essa,pois eu sei onde elas estão, elas estão
à procura de outra vítima para chamar de amigo...
Sua voz pede consolo, seu olhar traz mistérios
Sua pele transmite prazer, seu coração me dá paz
Sua face me encanta , mas seu amor por mim me fascina...
Jamais deixei de te amar
somente deixei de ser iludido
por uma história que nunca poderá
ter um final feliz ...
Muitas vezes somos julgados por agir de acordo com a nossa opinião, isso nos enfraquece mesmo sabendo que a nossa opinião está correta e acabamos perdendo mais uma vez por não confiar em si mesmo...
O mundo Foi criado de uma forma inexplicável, por isso ninguém conseguir esclarecer, como suas belezas foram criadas
Tenha sempre ESPERANÇA, mas jamais devemos esquecer que esperança sem trabalho e participação é menos que sonho, é devaneio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp