Jorge Luiz Borges Felicidade

Cerca de 67142 frases e pensamentos: Jorge Luiz Borges Felicidade

AS MULHERES BONITAS
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira

As mulheres bonitas nunca incomodam a minha vida
So os maridos, noivos e namorados ciumentos que as seguem
Aqueles que se escondem atras dos carros na tocaia proibida
E o que sao mais corajosos ou loucos e nos perseguem

As mulheres bonitas sempre renova a minha esperanca
De serem espelhos das feias, e estas se tornarem belas tambem
Pois nao existem ninguem feio neste mundo que balanca
Quando descobrimos que sempre somos especiais para alguem

As mulheres que trazem o azul do ceu no olhar que prende
Sao tao belas quantos as que nos olham e nos assustam, coitadas
Ate que olhamos na alma o que a pessoa realmente e, entende?

Pois a capa e como casca de abacaxi que fere as nossas bocas
Mas a fruta e tao saborosa que ficamos com as linguas aguadas
Ah! Mulheres bonitas venham em mim, nas noites quentes e loucas!!

© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP
Globrazil@verizon.net ou Globrazil@hotmail.com
http://www.yesportes.com/

E DEUS CRIOU….

(Luiz Islo Nantes Teixeita)

E Deus criou Satanas somente para servi-lo

Embora muitos neguem esta grande verdade

E nos o usamos como o bode expiadorio da humanidade

E ate acreditamos que podemos destrui-lo


E Deus criou os homens para habitarem a terra

E sonharem com uma paraiso que realmente nao existe

E usamos Satanas para todos males que Deus permite

E os homens se amam e se odeiam fazendo a guerra


E Deus criou a mulher que saiu da minha costela

Para fazer amor e multiplicar a criacao

Ou para cortar os cabelos de cada Sansao


E Deus criou esta terra tao bela

Que estamos levando a destruicao

Mas Deus nao criou jamais a religiao

© 2007 Globrazil/Islo Nantes Music

Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com

Office: (914) 699-0186 or Cell: (914) 776-4867
USA

TU ES UNICA
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Tu es unica e estaras ligada eterna a minha vida
Como uma lembranca de um carinho devastador
Que se instalou em meu coracao tao desinibida
E deixou este imenso e infindavel amor

E este amor vive me perguntando por onde andas?
E o que fazes de tua vida que me interessa tanto?
E em que terras habitas e a quem obedeces ou comandas?
E quem admira o teu sorriso que esconde tanto encanto

Tu es unica e como te amo querida eternamente
Guardando o raio de luz de teus olhos,tao infeliz!
E preencho o vazio com a sombra de tua ausencia

Ai! Que desconforto de senti-la longe de meu amor ardente
E de nao saber se tens cuidado de ti ou se choras ou sorris
Enquanto a saudade fala-me mais de ti em sua louca impaciencia

© 2007 Globrazil/Islo Nantes Music
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
Office: (914) 699-0186 or Cell: (914) 776-4867
USA

A luz de Luiz ninguém pode apagar
Pois viveu de saudade pra poder cantar,
Do nordeste ao Brasil a nossa tradição
E se tornou o rei do baião,
E sua vida e suas canções
E não deixo esquecer,
Eu vou sempre cantar e dizer
Que sou filho do rei do baião.

Convivência

André Luiz


A vida vem de Deus, a convivência vem de nós.

Aqueles companheiros que nos partilham a experiência do cotidiano são os melhores que a Divina Sabedoria nos concede, a favor de nós mesmos.

Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade, essa é a criatura exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio.

As pessoas que nos compreendem são bênçãos que nos alimentam o ânimo de trabalhar; entretanto, aquelas outras que ainda não nos entendem são testes que a vida igualmente nos oferece, a fim de que aprendamos a compreender.

Recordemos: nos campos da convivência é preciso saber suportar os outros para que sejamos suportados.

Se alguém surge como sendo um enigma em seu caminho, isso quer dizer que você é igualmente um enigma para esse alguém.

Nunca diga que a amizade não existe; qual nos acontece, cada amigo nosso tem as suas limitações e se algo conseguimos fazer em auxílio do próximo, nem sempre logramos fazer o máximo, de vez que somente Deus consegue tudo em todos.

Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, ajude-os a ser livres para encontrarem a si mesmos, tal qual deseja você a independência própria para ser você, em qualquer lugar.

Quem valoriza a estima alheia, procura igualmente estimar.

Se você acredita que franqueza rude pode ajudar alguém, observe o que ocorre com a planta que você atire água fervente.

Abençoemos se quisermos ser abençoados.



Do cap. 16 do livro Respostas da Vida, de André Luiz, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

José Luiz Lourenço, o Mestre Conga, é um dos dez filhos do lavrador e sanfoneiro Luiz Balduino Gonzaga e Dona Cacilda Lourenço. Nasceu em 2 de fevereiro de 1927, na cidade de Ponte Nova, Zona da Mata Mineira. Mudou-se para Belo Horizonte com 6 anos para morar no bairro Sagrada Família, à época, Vila Brasílina. Desde muito cedo, a forte tradição popular religiosa de Minas aguçou e despertou seu ouvido. Cresceu na congada, usando uniforme branco, enfeitado com fitas coloridas, levando amarrada logo abaixo do joelho uma correia com guizos presos aos tornozelos. É dessa época o apelido, pois o uniforme adornado era motivo de gozação entre os meninos da escola em que estudava o Grupo Escolar Flávio dos Santos. A Congada, o calango, a batucada, o samba rural, todo este rico acervo artístico constituiria, posteriormente, as bases do trabalho musical de mestre Conga. Assim, culturalmente equipado, logo descobriu na dança de salão os primeiros rudimentos que o conduziria ao reduto do samba de Belo Horizonte. Com base adquirida nas cerimônias dedicadas a Nossa Senhora do Rosário e motivado pelo sonho de uma vida melhor, em 1942, com apenas 15 anos, ele passou a freqüentar aulas de dança de salão. Aos 16 anos, com a morte do pai, foi trabalhar numa fábrica de calçados para ajudar no sustento da casa. A partir da proibição de desfiles e manifestações de rua, vigente durante a II Grande Guerra Mundial, os bailes de salão tornaram-se um fenômeno de publico, alcançando grande importância na capital mineira. Um dos mais tradicionais era o Original Clube do Barro Preto - praticamente restrito às classes populares -, um grande reduto de compositores e interpretes, passistas e belas mulatas assanhadas. Sem rodeios, vivo nos gestos, cheio de inventividade e molejo, sempre vestido com terno marrom impecável e um belo par de sapatos de couro com biqueira perfurada, o jovem Conga se tornou uma das figuras mais representativas e festejadas das rodas de samba, destacando-se como passista. Foi desses encontros que, aos 18 anos, pelas mãos de colegas de gafieira, Conga ingressou na bateria da inesquecível escola de samba Surpresa, remanescente da Pedreira Unida (Pedreira Prado Lopes), fundada em 1938 por Popó e Xuxu - Mário Januário da Silva e Jose Dionísio de Oliveira. Em 1946, aceitou o convite do maioral Ildeu Amario, o compadre Dórico, para dirigir a Remodelação da Floresta, uma dissidência da então escola de samba Unidos da Floresta. O reconhecimento oficial de seu trabalho deu-se em 1948, quando ganhou o título de ‘’Cidadão do Samba’’, eleito em concurso promovido pelos Diários Associados, de Assis Chateaubriand.
Conhecedor das formas antigas do samba, sobretudo no plano rítmico, o experiente batuqueiro sempre afirmou a si próprio que um dia montaria uma escola de samba. Toda aquela expectativa valeu a pena, pois, em 5 de dezembro de 1950, fundou o Grêmio Recreativo Escola de Samba Inconfidência Mineira, juntamente com Oscar Balduino (Kalu), Alírio de Paula, José Alvino, José Ferreira (Zé Preto), José Felipe dos Reis (Filipinho), Silvio e Luiz Porciano, Dona Olga, Eunice Felipe, Amintas Natalino e Madalena, além de Dona Lourdes Maria de Souza (Lourdes Bocão). A escola fez sua estréia em janeiro de 1951, participando das Batalhas do Galo, em que era eleita a rainha do samba com duas grã-duquesas, e a grande Batalha Real, que marcava o encerramento oficial do Carnaval. Em 1952, após conviver com cariocas, fazendo figuração para o filme ‘’Alvorada de Glória’’, de Gino Palmizzano (com José de Arimatéia e Henriette Morineau), Conga mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fixaria residência até 1954. Durante a temporada na cidade exerceu diversas funções dentre as quais a de sapateiro e de vez em quando descolava um bico no teatro amador de Solano Trindade, chamado ‘’teatro de Arte Popular’’. Conga freqüentou a noite carioca, deslumbrou-se com tudo à sua volta. Nessa ocasião, teve oportunidade de apreciar bem de perto um desfile carnavalesco. O acontecimento cintilou na cabeça; Conga percebeu que as escolas de Belo Horizonte precisavam firmar uma unidade temática - o samba de enredo era cantado às carreiras, ou seja, uma turma cantava um verso improvisado (uma quadra ou um dístico), e a outra respondia. Enfrentando incontáveis dificuldades, mas capaz de influenciar as pessoas com a força de sua argumentação simples e direta, ao retornar a Belo Horizonte no final de 1954, organizou a primeira ala de compositores de escola de samba da capital Mineira. Na noite de 14 de fevereiro de 1955, colocou na avenida Afonso Pena o primeiro samba-enredo inteiro, desfilando com vários carros alegóricos e tema inspirado em Tiradentes. A saída se deu com mais de meia hora de atraso, mas assim que o tamborim começou a soar, foi um frenesi. Na história do samba e do carnaval belo-horizontino, mestre Conga teve inúmeras facetas.

As Igrejas e as Religiões ainda são um mal necessário.
(Luiz de Lara)

Não existe fazer arte em uma situação morna, ou se está em paz ou se está no caos!

(Luiz Gustavo Paffaro)

Se você bate fotos dentro do avião é porque não há esperanças para você (brega).
Luiz Felipe Ponde

⁠O meu Povo Brasileiro viva, viva nossa gente nos lembremos de Luiz Gonzaga, Marinês e Tiradentes.

⁠Francisco Luiz, meu ex-marido.
11/10/1949 - 07/02/2021

Ele era desprendido, não visava coisas alguma, mas viver um dia de cada vez , sem luxo, sem ganância, sem ambição, gostava de festas, músicas , bebidas, gente, pessoas. Estava o tempo todo cativando amizades, sempre visitando os amigos, não guardava mágoas, rancores, apaixonado por crianças. Creio que isso que fazia com que eu tinha admiração por ele, por essa capacidade enorme de perdoar, esquecer a dor, a humilhação, com sorriso aberto, para pobres, ricos, feios ou bonitos tinha um olhar com filtros que filtrava só o bem das pessoas. Eu falava sempre pra ele que o meu amor fraternal, por ele era cego e ele sorria. O amor carnal acabou, o que ficou foi o amor verdadeiro de irmão em Cristo pois 10 anos separados ainda usávamos chamar de “bem”.
A morte judia muito comigo, eu sofro muito, mesmo entendendo tudo que Deus é mais.

O Luíz se formou
Além de cordelista
Psicólogo, poeta
É guerreiro que lutou
Nunca desistiu do sonho
Pois ele sempre acreditou

Pequena homagem a você, Luíz!
Parabéns!

Inserida por maduleitematos

INDIFERENTE
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Sinto-me indiferente
Quando voce se aproxima
Querendo conversar
Quando lhe encontro
Em algum evento
Em algum lugar

Se voce fala dos amigos
Ja nao os conheco
Sao so amigos seus
Seus olhos esquisitos
Ja bem os reconheco
Desde o dia do adeus

Hoje fico admirado
Com uma vinganca
No coracao
Pelo que voce tem se esforcado
Na sua esperanca
De me chamar a atencao

So quem amou
E foi enganado
So quem clamou
E foi desprezado
So quem chorou
E foi humilhado
Sabe que meu coracao se fechou
E caso encerrado

Sinto-me tao distante
Quando voce se esfrega
Que custo a notar
Quando sua voz soa
Naquele evento
Naquele lugar

Se voce fala de seu cargo
Admiro um quadro
Os passaros no jardim
Livre por uns instantes
Saudo os visitantes
E me despeco por fim

© Copyright 2009 Islo Nantes Music(ASCAP-USA)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com

Inserida por ISLONANTES

MURO DE BERLIM NO GALEAO
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Existe um coronel de barro
Que dirige seu carro
No bairro do Galeao
So anda bem uniformizado
Mas e mal informado
E esta indo na contramao

Imagine
Que no poder de sua arbitrariedade
Dividiu uma comunidade
Com o seu muro de Berlim
E assim
Cortou as rotas dos animais
Para proteger os sargentos e oficiais
Perto do Aeroporto Tom Jobim

Hoje
Quando tantos muros caem
Ha sempre aqueles que fazem
O mundo andar pra tras
Mas um dia
Aquele coronel de barro
Sera como o velho cigarro
Que no chao jaz

Derrube este muro, coronel!
Como o Gorbashov ja fez
Faca um bom papel
E mantenha a sua lucidez
O povo agradecera
E afinal vivera em paz
Pois antes de aqui voce chegar
Este bairro era bom demais

© Copyright 2009 Islo Nantes Music(ASCAP-USA)
Globrazil@verizon.net or globrazil@hotmail.com

Inserida por ISLONANTES

SINAIS SEGUROS
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Dizem que o amor
Tem uma maneira estranha
De se revelar
Mas basta parar por favor
Com a correria insana
Ou voce nunca vai notar

Ele esta na alegria
Que transforma os labios
Num belo sorriso de se admirar
Ele esta na agonia
De uma saudade
Que inunda o olhar

Ele esta na ternura
Que tem no beijo
Na hora de se entregar
Ele esta na amargura
Que tem na despedida
Que faz alguem chorar

Mas por causa dos coracaos duros
E a relutancia em perdoar
Estes sinais seguros
Passam sem que possamos notar

E quando voce abraca alguem
Quando voce sorri pra alguem
Quando voce beija alguem
Quando voce se entrega pra alguem
Sem amar tao bem
O amor lhe revela de verdade
Que voce sente saudade
De alguem
E o amor de sua vida
E aquele que o coracao convida
A morar onde nao pertence a mais ninguem

© 2009 Copyright Islo Nantes Music(ASCAP)

Inserida por ISLONANTES

LOURA DE QUARENTA
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

A loura de quarenta
Pensa que aparenta
Vinte anos de idade
Arruma garoto de vinte
E no dia seguinte
Desfila pela cidade

Aumentou os seios
As nadegas tem recheios
Eita mudancas mil!
Usa biquinis chiques
Mostrando nas celulites
O mapa do Brasil

E assim ela vive de ilusoes
Pensando que a felicidade
Esta na verdade
Na conquista seguinte
Mas nem doutor cura os coracoes
Aqueles que estao vazios
E se tornam vadios
Nem mesmo garotao de vinte

E o ex-maridao que ficou esperto
Antes desta situacao
Deu-lhe o cartao vermelho
Porque nao e urubu preto
Pra comer carne de segunda mao
E se livrou do pesadelo

A louca sempre conquista
Mais um para sua lista
Digamos mais um trouxa
Porque ela troca de amantes
Como troca de desodorantes
Ou troca de roupa

(c)2009 Islo Nantes Music(ASCAP)
Globrazil@verizon.net ou Globrazil@hotmail.com
USA - Luiz (914)699-0186
Brasil - Claudio (021) 24637999

Inserida por ISLONANTES

A INSPIRACAO
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Adoro escrever
Toma-nos algum tempo
Mas cuido de voce
E lapido o sentimento

Escrever e esta casado
Com a inspiracao permanente
E nao ter ciume adoidado
De quem lhe ama verdadeiramente

Pode ser no Maracana lotado
Ou no expresso do Oriente
E viver o inesperado
Que lhe surpreende sempre

Todos possuem inspiracao?
Podemos dizer que sim!
Olhem os poetas de nossa nacao
E as provas que estao aqui

Escrevemos sobre a saudade
Que nos aumenta o desejo
Escrevemos da suavidade
De nosso primeiro beijo

Escrevemos sobre a dor
E o odio que envenena
Escrevemos sobre o amor
Que sempre leva a uma felicidade plena

E da onde vem a inspiracao, entao?
Vem daquele que a nos emprestou
Pelo seu grande amor pela criacao
Que Ele nunca abandonou
Gloria ao teu nome nas Alturas
O supremo criador!
© 2009 Islo Nantes Music
globrazil@verizon.net or globrazil@hotmail.com

Inserida por ISLONANTES

O CASTELO DA TERRA DISTANTE
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Todos os dias voce deseja aflita
Retornar ao castelo da terra distante
La onde os carinhos sao eternos
E os beijos sao os mais sinceros
Do que os beijos de qualquer amante

E voce sonha com a alegria infinita
Que voce ja conhece desta terra encantada
Onde a dor ha muito foi proibida
E a tristeza e uma mera desconhecida
Que ha tempos ja foi erradicada

Sentindo saudades voce se agita
Pensando em retomar o que voce tinha
Mas o castelo que e meu coracao de cada dia
Sem alarde dos sons das trombetas anuncia
Que seu reino ja escolheu nova rainha

E todos aprovaram a nova rainha bonita
E o que o voto popular confirma e diz
A vida me deu o animo de um menino
A felicidade tomou as redeas do destino
E meu coracao canta, porque esta feliz

E hoje que voce ainda chora e grita
As portas deste castelo que nao lhe abre mais
Que voce grite a vida inteira
Esta poesia e a unica mensageira
Que deseja que voce siga e viva em paz

© 2009 Islo Nantes Music
globrazil@verizon.net or globrazil@hotmail.com
Brazil – (021) 2463-7999
USA – (914) 699-0186

Inserida por ISLONANTES

OS TRES IRMAOS
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Era uma vez tres irmaos
Tres pequenos levadinhos
E davam-se as maos
E corriam pelos quintais dos vizinhos

Mais tarde ja adolescentes
Ja cortejavam as amigas
E contra os concorrentes
Ja entravam numas boas brigas

E mais adultos, mais unidos
Seguiam subindo em suas profissoes
Sempre bem sucedidos, bem atrevidos
Em todas as quatro estacoes

Um dia, os pais ja doentes
Temendo deixa-los orfaos
Chamaram os tres irmaos
Que ja nao eram mais criancas
Mas adultos conscientes
De suas gordas herancas

A razao de todos os males e o dinheiro
Mas digo de todos inimigos tambem
Desde a divisao das herancas, companheiros
Os irmaos nunca mais foram amigos
Nem deles mesmos, nem de mais ninguem

E aqueles tres irmaos
Que dividiam o mundo
Ja nao davam mais as maos
Mas dividiam um odio profundo

Brigaram tanto os ignorantes
Como inimigos mortais
Que perderam as herancas avultantes
A irmandade e a paz

© 2009 Islo Nantes Music
globrazil@verizon.net or globrazil@hotmail.com

Inserida por ISLONANTES

CURADO
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Se a dor quiser voltar um dia
Para saber como esta meu coracao
Ela se surpreendera com a alegria
Que a barrara no portao

Ela te levara o meu recado
Te contando como estou feliz
Te contara que sofri um bocado
Mas so ate onde eu quiz

E te contara que a saudade
E uma carta morta no meu carteado
E que para o bem de toda verdade
Meu coracao esta curado

Entao a dor testemunhara
Sua cara de surpresa
Quando voce engolir a certeza
De que nao choro mais
E entao voce entendera
Em sua total solidao
Que a razao
Escolheu me dar a paz

A dor levara a sua atencao
As noticias de minha vida
E como vive feliz o meu coracao
Depois de nossa despedida

© 2009 Islo Nantes Music

Inserida por ISLONANTES

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp