Jorge Luiz Borges Felicidade
Independentemente de qualquer motivação... Precisamos ser mais civilizados em nossos pensamentos e ações.
Privilégio - seja por ato humano ou pseudamente divino - não vai além de uma metáfora para a injustiça que não se quer exposta.
Não restando muitas escolhas, prefiro imensamente conviver com um cleptomaníaco narcisista a um serial killer genocida.
É a política que precisa estar em sintonia com seus princípios, não o contrário. Como estes são – ou deveriam ser – constantes, a hora de combater ou apoiar é que deve variar.
Se você apoia um extremo que se contradiz todo o tempo e ainda assim permanece fiel, apesar de toda incoerência, seu equívoco é superior ao do lado que combate.
Na maturidade o que vale é a prática e a experiência sobre toda teoria, ou não se aprendeu nada com o passado.
A resposta consciente de uma pessoa cabe somente a ela. Vale até esclarecer o certo, eventualmente, para sanar alguma dúvida, mas o compromisso próprio com a verdade é que deve prevalecer, já que as pessoas são o que são e não nos cabe mudá-las.
Integridade é algo inerente a quem não a tem como mero objetivo, mas como componente natural e inalienável de sua completude. É intrínseca ao todo, e não apenas acessório, e assumida como obrigação ao invés de virtude!
A maior arma de satanás é nós atacar em nossas necessidades circunstânciais, assim como ele tentou fazer com Jesus, (Lucas4:1-13) mesmo sabendo que ele é o Filho perfeito de Deus. Mas se resistimos ao diabo, assim como Jesus, seremos livrados e servidos por Deus .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp