Jorge Luiz Borges Felicidade
Pensadores são eventualmente confundidos com julgadores. Há grande distinção, porém, entre julgamento e constatação: enquanto que o pensador identifica a fonte de risco como meio de proteção própria ou de terceiros, o julgador se mostra incapaz de distinguir entre realidade e preconceito, quando então acrescenta ao papel de juiz o do carrasco, a quem cabe aplicar a pena ao seu condenado.
Saudades de uma estrela.
Como um planeta minha alma girava em torno do seu brilho;
A vibração da sua energia alimentava a vida em meu pequeno planeta;
Sua luz encantava tudo que existia dentro de mim;
Proclamava a alegria em cada raio de sol;
Dava vida a tudo que existia;
Meu mundo era perfeito circulando em torno de você;
Mas,
Toda estrela tem um fim, e assim você se foi;
Que dia triste e frio foi esse;
Sem seu brilho meu destino tornou-se incerto;
Um planeta errante me tornei, sem alguém para alimentar minha essência;
Com o telescópio da imaginação procurava sua existência em meio à escuridão;
Olhava para o céu em busca da estrela mais brilhante, imaginando ser você;
Dei nome a todas elas novamente, esperando alguma resposta;
Mas,
Em algum momento, senti você me ensinar que não sou um planeta;
Eu sou uma estrela!
Não vivo mais para orbitar, e sim para iluminar outros planetas perdidos;
Indicando que o caminho pode ser maior que seus sonhos;
Amo cada memoria que tenho daqueles dias de sol;
Amo você minha irmã;
Palavras são como asas que libertam nossos pensamentos;
Asas que nos fazem voar ao mundo dos sonhos;
Libertam nosso espirito das sombras;
Revelam sentimentos platônicos;
Elevam nossos corações ao mundo das ideias;
A polaridade facilita o trabalho dos que adoram caixas cranianas ocas, que correm para o lado que paga mais sem dar a mínima em ser arrebanhadas num dia e chutadas no outro. Os pagadores sabem que desse vai-e-volta é que elas tiram seu volátil sustento, e como o plano dos senhores do momento não lhes diz coisa alguma, ao aliciador bastará apenas colocar uma fatia a mais de mortadela no sanduíche.
FÉ E RAZÃO
De vez em quando nossas mentes pairam nas incertezas, ofuscam-se e então é só escuridão.
Onde quer que estejamos, ficamos paralisados diante da turbidez e não sabemos que rumo seguir, pois o raciocínio fica sombrio.
Nesses momentos, vêm os pensamentos melancólicos; De insatisfação com a vida e com as crenças. Surgem então os sentimentos de desistência e desânimo.
A partir desse ponto, devemos nos esforçar e agir com lucidez; Ter em mente que os sentimentos representam a emoção, são coisas que vêm do coração e não da consciência, o que nos deixa perante um contraste exacerbado entre a fé e a razão.
Ao observarmos os preceitos que nos são ditados pelo mundo profano, fica difícil findarmos com a deturbação que nos alterna a mente, porque para muitos a fé vem do coração; É somente emoção, ao passo que a razão é pura motivação para seguirmos em frente e é nesta hora que precisamos de luz a qual nos vem de Jesus. Não há outra alternativa.
A vida através da fé não encontra sua razão de ser nas opiniões advindas de laicos, mas na pessoa do próprio Deus.
Portanto, não percamos o nosso objetivo que é trilhar os nossos caminhos em busca da perfeição. Basta acreditarmos e pronto. Só precisamos dar o primeiro passo que é entregar o nosso coração a Deus que esclarecerá as dúvidas que tentam nos confundir. Ele iluminará as nossas mentes para continuarmos nossa jornada.
O limite a inclusão de opinião divergente se estabelece, inevitavelmente, quando essa faz apologia a crimes contra à humildade.
DESAPEGO
A vida passa num piscar de olhos. Por tal motivo, não podemos ficar apegados às coisas do passado nem às materiais.
Precisamos fazer com que a nossa estadia aqui no plano material nos seja promissora, demonstrando o desapego às coisas materiais.
Devemos viver com plenitude todos os momentos e comemorar nossas conquistas, afinal, não se sabe como será o dia de amanhã.
Necessitamos compreender que o mais importante é a caminhada e que viver é uma arte; É ser persistente.
Não podermos nos desanimar diante dos tropeços nem nos deixar enganar pelas tristezas.
Em face das quedas, devemos levantar e seguir em frente, pois enquanto tiververmos vida, há oportunidade de vencer.
Os brasileiros estão se levantando. Uns pregam a paz, outros a guerra. Mas aí precisamos de uma política que una o liberalismo econômico inteligente, o desenvolvimento humano, o respeito ao Planeta Terra em todas as manifestações de Deus e total transparência pública. Isso ainda está um pouco distante. Voltarei em 150 anos para fazer a auditoria pública nas contas brasileiras e nos projetos políticos. E tentar entender a tal da União de seu povo e representantes para que sejamos verdadeiramente respeitados e tenhamos a possibilidade de que todos desenvolvam autoconhecimento. E vivam dentro dos planos da Criação.
Quem defende o retorno às ditadurastotalitaristas não compreende a civilidade e haje como cúmplice da barbárie.
Não existe ser de esquerda ou direita!
O que existe pode ser:
O espertalhão – Ser sem escrúpulos que se utiliza da sua astúcia para poder auferir benefícios.
O esperançoso – Ser de bom coração que acredita que tudo será resolvido de forma harmoniosa.
O batalhador – Ser de bom coração, mas que acredita que o “status quo” irá mudar somente se houver uma luta para aniquilar o sistema.
O baderneiro – Ser brutalizado que quer somente ver o “circo pegar fogo”.
O benigno – Ser solidário que apesar das diversidades faz a sua parte sem entrar no mérito da questão.
O preguiçoso – Ser inerte que vive de reclamar e esperar que alguém faça algo por ele.
O ignorante – Ser que vive apertado e não sabe o que está acontecendo, mas que repete o que a “massa” passou a falar depois de ser orquestrada pelo grupo de “espertalhões”.
O alheio – Ser que sabe o que está acontecendo, entende, mas prefere ficar neutro para não dar “murro em ponta de faca”.
O intelectual – Ser que apresenta soluções, mas que os outros costumam chamar de “louco” pois ninguém entende o que ele fala.
O falso salvador da pátria – Ser que geralmente aparece travestido de homem digno, mas é somente um “lobo em pele de cordeiro”.
SIMPLESMENTE ASSIM
Sou um ser assim que, aparentemente, anda só. Daquele tipo que carrega, todos os dias, anos e anos de andanças. Apenas eu sei o quanto me é difícil ser assim, andar com todo este peso nas costas e saber que poucos percebem a minha existência. Alguns até me criticam sem saber quem sou eu. Não têm conhecimento do reflexo daquilo que, verdadeiramente, são; que vêm em mim o que são internamente.
Quero que tenham ciência, não sou um ser que simplesmente surgiu do pó da terra para viver neste plano. Sou um esboço que veio também do interior Daquele que tudo pode, tudo sabe, tudo vê. Eu sou este ser que aqui se encontra para representar a imagem verdadeira, harmonia e perfeição do Ser Eterno; Sou este ser que busca a perfeição. Que aprendeu a reconhecer a Sua Origem e agradecer todas as graças alcançadas.
Não reclamo das lutas, pois sei que me ensinam a crescer; A ser resistente o bastante para enfrentar as dificuldades interpostas nos meus caminhos.
Portanto, paradoxalmente falando, de uma coisa tenho convicção: O Eterno, a todo instante, está comigo e me ensina a viver. Podem até me ver chorando, mas tenham certeza, não estou só, ando com o Insondável que me guia e me faz crescer.
DONO DE SI
Para o homem chegar a dizer que é verdadeiramente dono da sua mente intrínseca, primeiro, deve saber administrar os seus pensamentos. A partir daí poderá dizer que controla a própria vida.
Eis aí o porquê de muitos titubearem ao prosseguirem com os projetos que apresentam sem, verificar a perspicácia mental dos propósitos que exibem.
É isso que acontece nos casos em que as pessoas querem agir de maneira inflexível e impensável, prejudicando, assim, o plano apresentado, subitamente, sem prestar atenção no prosseguimento dos preceitos ligados à proposta e nas prescrições essenciais para a concretização das ideias que podem não pertencer a si próprios e sim ao universo mental no qual tramitam os pensamentos de toda criação.
AMADURECIMENTO
Ao amadurecermos, entendemos que durante a vida não devemos nos ater a sentimentos negativos; Que a verdade, por ser positiva, não é para todos e sim, apenas aos que a têm como meta primordial em suas jornadas; Que as atitudes positivas em nossas peregrinações são essenciais ao nosso ciclo rumo ao aperfeisoamento; Que para tudo na vida há um ritmo a ser seguido, conforme prescrito no Livro Sagrado; Que as frustrações não matam, apenas nos fortificam; Que, durante nossas caminhadas, existem prioridades às quais devemos dar mais atenção, pois contam para aprimorar o nosso estado evolutivo.
Em face dos problemas que surgem em nossas vidas, ponderamos com as asperezas que eles nos apresentam e entendemos que não podemos criar outros, visando solucioná-los. Devemos nos polir e aprender a superar nossas desilusões, pois nem tudo na vida irá acontecer conforme queremos e sim, da maneira que está escrito na conspiração universal.
Quanto ao amor, devemos entedê-lo nas suas características particulares e intrínsecas; Precisa iniciar em nosso interior e contribuir para o bem estar da humanidade em suas múltiplas facetas, trazendo-nos alegria às almas e paz aos corações sem nos arremeter aos paradoxos ou paranoias.
Se queremos modificar o mundo, que o façamos nos modificando de dentro para fora, sem nos preocupar com a vida de outrens, afinal, Deus nos criou individualmente, para que cada um cuide da própria vida e não da alheia.
VIDA AUSPICIOSA
Aos que, durante a jornada laboriosa neste plano, movimentam-se com fé no Princípio Criador de todas as coisas que existem no universo, a vida proveitosa chegará no tempo oportuno... No tempo de Deus.
Nossos momentos difíceis, em que somos lagartas rastejantes em meio a tantos desencontros, nos colocamos em um casulo de reflexão, na busca de criarmos as fortalecidas asas para o eterno vôo de liberdade, nossa metamorfose da vida.
NEM TODOS SEUS SONHOS SÃO OS DE DEUS A VOCÊ
Se está com sede, Deus irá saciá-la, mas saiba que nem todos os sonhos do seu coraçao Ele realizará. Contudo, aquilo que for essencial ao seu viver, Ele lhe providenciará. Jamais se sinta inferior a quaisquer seres que estão ao seu redor, pois você é filho (a) de Deus que é perfeito e lhe tem um propósito de vida. Ele criou você para que O represente em seus diversos atributos. Entretanto, apenas os positivos são propícios a Ele. Já os negativos, esses não fazem parte da Divindade que não os almeja a você. Se deseja crescer material e espiritualmente, lute para alcançar seus sonhos e espere no Senhor, pois se forem os mesmos que Ele tem para você, serão realizados. Tudo que for elaborar, peça a Deus a devida sabedoria para concretizar. Se seus sonhos forem da vontade de d'Ele, com Quem deve manter um relacionamento estreito, você os conquistará.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp