Jorge Luiz Borges Felicidade
É a política que precisa estar em sintonia com seus princípios, não o contrário. Como estes são – ou deveriam ser – constantes, a hora de combater ou apoiar é que deve variar.
Se você apoia um extremo que se contradiz todo o tempo e ainda assim permanece fiel, apesar de toda incoerência, seu equívoco é superior ao do lado que combate.
Na maturidade o que vale é a prática e a experiência sobre toda teoria, ou não se aprendeu nada com o passado.
A resposta consciente de uma pessoa cabe somente a ela. Vale até esclarecer o certo, eventualmente, para sanar alguma dúvida, mas o compromisso próprio com a verdade é que deve prevalecer, já que as pessoas são o que são e não nos cabe mudá-las.
Integridade é algo inerente a quem não a tem como mero objetivo, mas como componente natural e inalienável de sua completude. É intrínseca ao todo, e não apenas acessório, e assumida como obrigação ao invés de virtude!
Sei que compreendo que o senhor Deus é o administrador de todos os desejos, porém, quero deixar registrado que, como sou um Ser Humano, não tenho domínio sobre minha "sabedoria", o que me faz "refém" da minha própria fé.
Como já alertava Carl Sagan, não há nada capaz de convencer um fanático a mudar de ideia, pois ele tem uma necessidade inabalável de acreditar nas suas próprias teses, por mais absurdas que se mostrem. Ignorem-se, pois, seus pretensos argumentos e apenas sigamos em frente, apesar dele!
Na escala da evolução, nunca seja o último, ou o primeiro. O primeiro, será a cobaia, e o último será a falha.
O sorriso é a única ação que fala todos idiomas.
Através desse gesto expressamos a amizade, gentileza e amor.
Eu gosto de pensar que nunca será tarde demais apenas para afogar minhas mágoas de ser um lixo no passado
Existem dois tipos de pessoas de que o planeta não precisa: o das que não fazem o indispensável e o das que só fazem o indispensável.
Programar o nosso tempo diário, planejar nossas atividades, controlar os nossos ações, é a receita para adquirir qualidade de vida.
A engenharia é exata, mas não pode servir como justificativa para falta de educação e mediocridade.Amar os números, sem esquecer os valores humanos.
A grande vantagem de não se ter “mocinhos” pelos quais se torce é a de poder juntar-se aos índios quando o xerife já perdeu o controle, e também deixar a aldeia quando o fedor dela se tornar insuportável até descobrir de qual lado se respira melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp