Jorge Luiz Borges Felicidade
Por conta de uma sociedade que se estruturou sobre corrupção como meio de vida, sou um desses sujeitos tidos como “certinhos otários”, ingênuos candidatos a vítimas preferenciais dos “mais espertos”, ou tidos sistematicamente como inflexíveis e fora de contexto, até descobrirem que sou apenas mais um “panaca” que optou por ser honesto.
O que se mostra mais insuportável para os que se alimentam do controle sobre todos que os cercam é constatar que já o perderam tanto em relação à situação quanto sobre si mesmos, só lhes restando exercê-lo sobre a raiva que trazem represada dentro de si para não confirmar que alguém mostrou mais inteligência do que a que precisam provar que possuem.
O que mais enfurece os dominadores e arrogantes é ter a habitual submissão à sua autoridade trocada pela contingência de se submeterem à autonomia que suas antigas vítimas se auto concederam para se fazerem respeitar.
Eu não me permito ser ferido numa guerra apenas para destroçar o inimigo, pois que o adversário não merece tal sacrifício. Sou, porém, capaz de mergulhar num combate mortal – em que apenas um dos lados sairá com vida – ao concluir que esse é o único preço a pagar pela minha dignidade.
Se você supõe oferecer muito acima do que o outro merece, mas este se mantém firme para sustentar posições que o contrariam – mesmo com risco de perder a posição que você tão magnanimamente acredita estar lhe proporcionando – um pouquinho de bom-senso e inteligência o fará concluir que ninguém escolhe perder algo que o esteja realizando simplesmente para ser do contra, e só isso já deveria prestar-se a uma reflexão se o que está oferecendo em troca daquilo que cobra é tão bom assim quanto você acredita.
Para quem usa de rigor no cumprimento de suas responsabilidades muitas vezes se mostra extremamente sofrido – e até torturante – ter que deixar o balde entornar quando a outra parte envolvida simplesmente ignora o acertado para se manter dando as cartas, como é de sua natureza. Dói principalmente saber que outros pagarão o preço do que deixará de ser feito, mas se continuarmos a apagar incêndios de última hora para prevenir mortos e feridos nos tornamos coniventes com o domínio ilegítimo que tentam impor sobre o nosso inalienável direito de escolha, e jamais voltaremos a recuperar as rédeas da própria autonomia.
Se você tem medo de chutar o balde quando se vê impedido de continuar crescendo, saiba que esse pontapé pode ser tudo o que precisava para resgatar sua dignidade, lembrá-lo de que tem muitos talentos, insuflar-lhe auto-estima, devolver-lhe a alegria, ampliar-lhe o leque de alternativas e descobrir que só precisava da decisão para retomar o gosto pela vida, transformando-a numa nova sequencia de conquistas.
Se tens capacidade de reconhecer defeitos e qualidades alheios.
Tens bom senso para saber que todos esses já foram seus ou te fazem parte
Mais importante é que as coisas sejam feitas pela consciência do que deve ser feito, independente de uma eventual compensação cósmica resultante.
A potência para a ação se expressa através da alegria. Entre o grau máximo e o mínimo, definido como tristeza, existe a esperança, como potencial de seguir em frente, e o medo, sua contrapartida para o não agir. Daí porque chamada paraliz...ação.
Aprender, viver e evoluir...
Quanto mais eu estudo, vejo que tenho muito para aprender.
Quanto mais eu vivo, sinto que tenho muito para viver.
Estes são os caminhos para evolução pessoal.
Deixa eu ver se eu entendi...
Se Ninguém tem culpa de nada , É falso , comete traições , falta com a verdade ,todo mundo é inocente , coitadinho (a) , Amigo (a) , exemplo e o errado é só o outro.
Então o mundo é correto ,justo , honesto e perfeito
vivemos em comunhão, entre irmãos cheio de boas intenções , paz e Amor ,e estaríamos num paraíso se nao fosse o Próximo ??
Poema triste.
Quando escrevo um poema triste,
às vezes sinto, outras eu minto.
Mas, a ferida sempre existe.
quase que uma sombra no instinto.
A tristeza, não sei explicar.
Quando sinto, às vezes requinto.
Assim consigo simular,
a alegria, que às vezes minto.
Quando o espelho me mostra triste,
raramente eu olho e desminto.
Minha alma sabe, mas resiste,
o que sinto, e ao mundo minto.
Ninguém entra em uma relação porque ama, mas sim por algum sentimento, o amor é construído de momentos bons e ruins, de acertos e erros, e da convivência com o outro.
O pensamento de valor é sempre irradiado por uma vontade educada. Quando aconselhamos que eduquem o pensamento, temos plena certeza de que saber pensar com equilíbrio e domínio próprio é útil àqueles que caminham por este mundo. Pensando bem, vão obter êxito na vida. O êxito comprova que a pessoa lutou para alcançar a meta desejada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp