Jesus Cura as minhas Dores
Quando ouvir minhas queixas não estou dizendo para você mudar e sim informar que suas mudanças futuras não farão diferença para mim.
Que a luz então me amaldiçoe
A tentar deixar as sombras das minhas ações para trás
Mas assim como aqueles que vieram antes neste majestoso pedaço de tempo
Nossas sombras, na ausência de luz, desaparecerão
- Shadows
"Não me peça para te ensinar algumas das minhas habilidades, aquela frase que diz 'qualquer um pode fazer o mesmo' é uma ironia, pois a frase 'eu nasci para fazer isso' faz todo sentido, ou seja, existem pessoas que já nasceram para fazer aquilo, nem todos vão conseguir alcançar o mesmo caminho."
Nunca precisei pisar em alguém para me sentir melhor, aos poucos vou conquistando minhas coisas na humildade.
Trago dentro do meu coração...
Todos os lugares onde estive...
Todas as minhas escolhas...
Todos os amores que tive...
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero...
Soa-me do fundo da alma...
Sonhos sinceros...
Cada homem, cada célula...
Tanta coisa...
Tanta gente...
No universo é verdade...
Nunca está só...
Por muito tempo achei que a ausência é falta...
De alegrias...
Em tempo de silêncio...
Tempo de nostalgia...
Intermináveis dias...
Ao longo das veredas...
Porque nisso está a verdade...
A vida em si...
É uma aprendizagem...
Voluntariamente abandonei...
O meu trono de sonhos e cansaços...
E aguardei com lágrimas no vento...
Mas sempre de peito aberto...
Não tenho pressa...
Pressa de quê?
Para quê?
Toco só onde toco...
Não em que desejo...
E assim sigo...
Sonhando...
Desejando...
Vivendo...
Sandro Nogueira
Queria estar bem e estar ao Teu lado
Mas isso não consigo, pois sou pecador e fraco
Por minhas forças não consigo, sozinho não posso
Eu sou inútil, merecia o inferno
Por que tanto me amastes, porque tanto me quisestes?
A tua graça invadiu o meu coração,
Avançou com o teu perdão
De forma que não pude dizer não
Tu és tão soberano, tão amável, tão justo
Teus preceitos são insondáveis
Uma pecadora não como eu não merece o teu perdão
Descobri que não é pelas minhas forças que me perdoas
Mas me perdoas pelo teu infinito amor
Nada do que eu fizer ou faça poderá me separar de ti
Nem a morte, nem a vida, nem autoridades ou poderes celestiais poderão me separar do amor de Deus, por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Minha mãe descrevia suas reações muito melhor do que jamais conseguirei descrever as minhas: ela falou que estava “trovejando de surpresa” por seu menino ter retornado e que a alegria em seu coração era “profunda como o mar”.
Raio e trovão
Eu te mostrarei minha fé pelas minhas obras. - Tiago 2:18
Escritura de hoje : Tiago 2: 14-26
Quando vemos relâmpagos no céu, esperamos que o rugido do trovão siga. Se não houvesse raios, não haveria trovões porque um causa o outro.
É assim com fé. Assim como o trovão sempre segue os raios, as boas obras sempre seguem a verdadeira fé.
O relacionamento entre fé e obras é explicado nos escritos do Novo Testamento de Paulo aos efésios, e em uma breve carta de Tiago. À primeira vista, esses autores parecem se contradizer. Paulo insistiu: “Pela graça você foi salvo pela fé,. . . não de obras ”(Ef. 2: 8-9). Mas Tiago declarou: "Um homem é justificado [declarado justo] pelas obras, e não apenas pela fé" (Tiago 2:24).
No contexto, porém, James não estava negando que somos salvos pela fé. Ele se referiu a Abraão, dizendo que ele “creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça” (v.23). Essa crença ocorreu anos antes de Abraão dar evidência de sua fé, preparando-se para oferecer seu filho como sacrifício (v.21). O apóstolo Paulo também não estava negando o valor das obras, pois logo depois de afirmar que somos salvos somente pela fé, ele disse que somos salvos "por boas obras" (Ef 2:10).
E se você? O "relâmpago" da fé pessoal em Cristo foi seguido pelo "trovão" das boas obras?
Refletir e orar
DIGITANDO MAIS PROFUNDO
Leia Gênesis 15: 1-6 e Gênesis 22: 1-14.
Por que Deus deu justiça a Abraão?
Como Abraão provou sua fé?
Somos salvos somente pela fé, mas a fé que salva nunca está só. Haddon W. Robinson
A FORÇA DO SENHOR
Eu venho Senhor,
Das minhas lutas te falar,
Eu venho te pedir forças,
Para a caminhada continuar!
Senhor ouve a minha voz,
Já não consigo carregar a cruz,
Senhor toma as minhas mãos,
E guia-me para a tua luz!
Não me deixe no meio do caminho,
Me ensina a lutar e vencer,
Transformando essa estrada de espinho,
Em flores que um dia eu possa colher!
De Rodivaldo Brito em 14.10.1978
Como construir uma casa
Quem quer que ouça estas minhas palavras e as faça, eu o compararei a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. -
Mateus 7:24
Escritura de hoje : Mateus 7: 24-29
Não sou carpinteiro especialista, mas construí minha própria casa (pelo menos a maior parte dela). No processo, aprendi que precisava de um plano detalhado e da ajuda de alguém que tivesse experiência em construção.
O projeto de construção mencionado em Mateus 7: 24-29 faz o meu parecer uma brincadeira de criança. O que Jesus disse se aplica ao processo ao longo da vida de construir caráter piedoso. As instruções detalhadas estão descritas no Sermão da Montanha. Aqui estão alguns deles: Devemos ir além (5:41), abençoar aqueles que nos amaldiçoam (5:44) e tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem (7:12).
Ao tentarmos colocar em prática as instruções de Jesus, enfrentamos o desafio de edificar. Assim que procuramos obedecer, vemos nossa necessidade de ajuda de alguém que é mais sábio e mais forte do que nós. Jesus, o mestre construtor, é aquele. Ele viveu uma vida perfeita e morreu na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados. Quando o recebemos como nosso Salvador, recebemos Aquele que foi tentado exatamente como somos, mas Ele estava sem pecado (Hebreus 4:15). E Ele nunca nos deixará (13: 5-6).
Estude o plano cuidadosamente e busque sempre a sabedoria de Jesus. Somente Ele pode ajudá-lo a construir uma casa forte o suficiente para suportar as tempestades da vida.
Refletir e orar
O homem sábio constrói sua casa sobre a rocha
Em vez de afundar areia
Fazendo o que o Construtor diz
e seguindo o Seu plano. —Sper
Para construir uma vida divina, deixe Deus ser o arquiteto e Sua Palavra, o projeto. Dennis J. DeHaan
Um amigo de confiança
Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9
Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19
O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.
No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.
Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).
Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.
Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.
Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan
Há dias em que todas as minhas janelas se abrem para o mar das sensações. Sentada na areia branca da saudade me ponho, então, a saborear memórias, com a mesma urgência de quem assiste o último pôr do sol.
Nesta noite senti tanta saudades das minhas filhas que pude conhecer um pouco do grande e verdadeiro amor.
Levantei, fui até o quarto delas e chorei de tanto amor.
Ajoelhei ao lado de cada uma e com carinho pude lhes dar um beijo e dizer o quanto as amo e o quão importantes são na minha vida.
Passei alguns minutos observando e conversando com elas dormindo, que loucura fazemos por amor.
Fiz uma prece a Deus e agradeci por ter nascido para ter momentos com esses e deitei.
Ainda acordado na cama, escutei passinhos pela casa era a mais velha que acordou e foi ao banheiro. Continuei deitado fingindo dormir e quando ela saiu do banheiro foi até mim e me deu um beijo e disse que me amava e foi dormir.
Passado não mais que dez minutos a mais nova no mesmo processo, banheiro e um beijo carinhoso com um suave eu te amo.
Mais uma vez chorei. Chorei pelo amor que se envolveu naquele momento entre nós.
Agradeci a Deus mais uma vez esse momento onde conheci o que achava que não tinha, o amor verdadeiro.
Não precisamos dos olhos pra ver nem tampouco dos ouvidos pra ouvir quando falamos com a alma.
Um coração de compaixão
Alegre-se comigo, porque encontrei minhas ovelhas que estavam perdidas! -
Lucas 15: 6
Escritura de hoje : Lucas 15: 1-7
O professor, palestrante e autor popular Howard Hendricks adverte contra a "consagração" do evangelho em um prédio da igreja. Ele escreveu certa vez: “Não consigo encontrar um versículo da Escritura que ordene que uma pessoa perdida vá à igreja; Conheço muitas Escrituras que ordenam que os crentes entrem em um mundo perdido. ”
Hendricks então contou sobre uma mulher cristã que lia no jornal sobre um carro que bateu em uma casa e matou um bebê. Com um coração compassivo, ela sofria pela perda da família, mas também estava preocupada com o motorista, que estava enfrentando acusações criminais. Ela escreveu ao motorista, assegurando-lhe que Deus se importava com sua situação. Ela incluiu seu número de telefone e esperou para ver se ela responderia.
A mulher arrasada ligou para ela e eles concordaram em se encontrar. Por causa do testemunho daquele cristão do amor de Deus, essa mulher triste confiou em Cristo como seu Salvador. Ela então começou a frequentar um estudo bíblico e uma igreja. A compaixão demonstrada a ela resultou em outros em sua família vindo a Cristo. Ela foi presa por seu crime, mas sua fé a fortaleceu e causou um grande impacto em outros prisioneiros.
Quando um cristão segue uma alma perdida (Lucas 15: 1-7), pode haver salvação e grande alegria.
Refletir e orar
Buscando os perdidos e apontando para Jesus,
Almas fracas e corações doloridos;
Conduzindo-os em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida sempre. —Ogden
O amor de Deus em nosso coração nos dá um coração para os perdidos. Joanie Yoder
Gasto minhas bobagens por ai, a seriedade é para ocasiões, o sorriso para os momentos e, as lágrimas somente para regar mim alma com um florescer de um novo olhar.
Um livro para peregrinos
Observarás os meus juízos e guardarei as minhas ordenanças, para andar neles: eu sou o Senhor vosso Deus. - Levítico 18: 4
Escritura de hoje : Levítico 18: 1-5
Muitas pessoas que decidem ler a Bíblia em um ano ficam atoladas e param na metade do caminho de Levítico. Após a fascinante narrativa em Gênesis e a dramática libertação em Êxodo, Levítico parece se desdobrar com toda a empolgação de um manual técnico para antigos clérigos. Mas não deixe que os detalhes sacerdotais o enganem. Este é um livro didático para os peregrinos, um guia de vida para pessoas que foram libertadas de seu passado e estão a caminho de um futuro glorioso e planejado por Deus.
Perto do centro do livro, encontramos a carga de Deus para o Seu povo. Ele lhes disse que não deveriam imitar o povo do Egito onde estavam, nem as práticas daqueles em Canaã para onde estavam indo. Em Levítico 18: 4, ele lhes disse: “Observarás os meus juízos e guardarás as minhas ordenanças, para andar neles: eu sou o Senhor vosso Deus.”
Levítico também está cheio de figuras de palavras da salvação de Deus, pintadas quase 1.500 anos antes de Jesus nascer. Toda oferta e sacrifício aponta para a cruz de Cristo, "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29).
Em sua jornada de Gênesis a Apocalipse, não deixe que Levítico o pare. Em vez disso, que seja uma ponte maravilhosa que o leve dos sacrifícios ao Salvador.
Refletir e orar
As ofertas de animais,
foram feitas nos dias de antigamente,
Para nos indicar o Cordeiro de Deus,
Seu sacrifício predito. - Fitzhugh
O altar do Antigo Testamento aponta para a cruz do Novo Testamento. David C. McCasland
Quem está orando?
Lembro-me de você em minhas orações noite e dia. - 2 Timóteo 1: 3
Escritura de hoje : 2 Timóteo 1: 1-7
A filha de Jim Cymbala estava fugindo de Deus há muito tempo. Chrissy se rebelou contra sua família, saiu de casa e estava vivendo o mais longe possível de Deus.
Mas uma noite, essa adolescente acordou com a sensação distinta de que alguém estava orando por ela.
E alguém estava. Toda a congregação da igreja que seu pai pastoreava conversava com Deus sobre ela. Durante a reunião semanal de oração, um membro sugeriu que todos deveriam orar por Chrissy.
Dois dias depois, ela voltou para casa. A primeira pergunta que ela fez ao pai assustado foi a seguinte: “Quem estava orando por mim?” Ela pediu perdão e recolocou sua vida em Cristo.
Na segunda carta do apóstolo Paulo a Timóteo, ele disse ao jovem pastor do primeiro século que estava orando por ele noite e dia (1: 3). Timóteo estava enfrentando grandes desafios, por isso deve ter sido encorajador saber que Paulo estava orando especificamente por ele.
Existem algumas pessoas que conhecemos que estão sujeitas ao pecado como Chrissy estava ou que estão enfrentando um desafio como Timóteo? Estamos dispostos a passar algum tempo concentrado orando por eles? Estamos confiantes de que Deus responderá?
Quem está orando? Todos nós deveríamos ser.
Refletir e orar
Comprometa-se a orar e interceder -
A batalha é forte e grande é a necessidade;
E essa única verdade não pode ser ignorada:
nossa única ajuda vem do Senhor. —Sper
Para influenciar os outros por Deus, interceda com Deus pelos outros. Dave Branon
O solitário
Todas as coisas que o Pai tem são minhas. Por isso eu disse que Ele tomará o Meu e o declarará. - João 16:15
Escritura de hoje : João 16: 5-16
Um amigo do ensino médio meu se tornou um solitário. Ele passava o tempo lendo livros, isolava-se na casa dos pais até a morte deles e nunca tentava conseguir um emprego. Ele tinha tão pouco a ver com os outros quanto possível. Como resultado, ele nunca teve que amar sacrificialmente uma esposa, nunca teve seu sono perturbado por uma criança chorando, nunca se angustiou com um adolescente rebelde e nunca chorou pelos infortúnios de um amigo próximo. Mas oh, a que custo! Ele perdeu algumas das maiores alegrias e satisfações mais profundas da vida.
Deus, que nos criou para refletir Sua natureza pessoal, não é um solitário. Em João 1: 1, lemos que antes do início do tempo, "a Palavra", que mais tarde "se tornou carne e habitou entre nós" (v.14), estava "com Deus". A palavra grega que é traduzida com "implica" interação entre as pessoas distintas da Trindade.
Embora Deus não precise de nós, na graça Ele escolheu nos criar para ser Seus amigos. E em João 16: 5-16, o Senhor Jesus disse a Seus discípulos como Ele, Seu Pai e o Espírito Santo estão trabalhando juntos para trazer um mundo perdido para Si.
Vamos louvar nosso Deus pessoal e trino - Pai, Filho e Espírito Santo - por nossa grande salvação. Pela fé em Jesus, Deus nos perdoa e nos comunica consigo mesmo e com os outros, salvando-nos da tragédia de sermos solitários.
Refletir e orar
Santo, santo, santo!
Misericordioso e poderoso!
Deus em três pessoas,
Santíssima Trindade! - Heber
Nenhum cristão é uma ilha. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp