Jesus Cura as minhas Dores
Algumas pessoas, ainda que ganhem algo, perdem sempre. Eu, uso as minhas derrotas para sair ganhando. E sigo, sentindo muito por esses que, ainda vitoriosos, são verdadeiros pobres de espirito. Derrotados, até mesmo quando vencem. Vencer não é pra qualquer um. A vida é repleta de enigmas. E as vitórias e derrotas são recheadas de significados. Cuidado pra sua vitória não ser ilusória. Irrisória diante das batalhas que jogam a gente pra frente.
Afinal, toda vitória tem um preço.
Toda derrota, um aprendizado.
Que a vida seja doce, as pessoas sejam sinceras e eu consiga ser leal comigo mesma e com minhas vontades! Quero mais paz, saúde para correr atrás dos sonhos e quem me faz o bem sempre ao meu lado! Obrigada pela dádiva da vida, meu Deus. Obrigada por mais este ano de existência!
As vezes, eu me sinto tão presa as opiniões e desejos dos outros, que esqueço das minhas próprias vontades. Me pergunto até quando e não sei responder. Me sinto presa, ciente que possuo a liberdade para voar, porém sem poder passar dos limites que me impõem. Uma liberdade limitada, que chega ser irônica e que, talvez, só existe na minha cabeça.
Pertencer, ser igual, fazer parte.
Mas também compreendi que muitas das minhas indagações não tinham interesse para os outros. Era preciso ser duas: a que voava no vento das indagações, e a que passeava com os colegas em grupinhos no pátio na hora do recreio, falando coisas que meninas falavam.
Mais tarde eu saberia que certas experiências se partilham - até mesmo sem palavras - só com gente da mesma raça. O que não significa nem cor nem formato de olho nem tipo de cabelo, mas o indefinível parentesco da alma.
Mar de dentro.
Entre tantas Veras
Que são primas,
Não tenho uma prima
Que seja Vera,
Mas todas as minhas primas
Apesar de não serem Veras
São belas
Como a primavera.
Queria ter 10% da maldade que mi atribuem para não se preocupar com o impacto causado pelas minhas atitudes insensatas.
Aqui está a sua faca de volta, eu finalmente consegui tirá-la das minhas costas. Tenho certeza que você vai usá-la novamente.
Armada de Flores
Sou menina, mas sou guerreira!
Me armo de flores.
Os espinhos só cortam minhas próprias mãos,
Mas o aroma das flores,
Me protege do ódio de quem está a minha volta
E atrai para mim, o beijo das abelhas.
Hoje, conhecedor de minhas Sete Vidas, já não sei mais se me exijo à altura do que desejo. Sei apenas que me espero na medida exata do que eu preciso. (em “Sete Vidas”)
Quero poder olhar para traz em minha vida e ver que acertei em minhas decisões e ter orgulho dos caminhos que tracei para chegar até aqui!
Não importa mais, não importa o quão difícil esteja, o quanto ainda pode piorar. Minhas lágrimas não descerão a partir de agora, seja lá qual for o motivo, seja lá quem for o motivo. Não temerei mais, direi o que penso quando e como quero, farei o que sempre quis fazer independente das consequencias, e terão. Agora sim, vou tentar ser quem realmente sou, não me importarão os que não me importam e os que me importam não se importarão. Não me arrependo de nada, não me arrependerei de ter me arrependido, há coisas que foram melhores não acontecendo. Só quero algo a querer, e o que eu quiser vou conseguir...
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso até reclamar de ir para a escola mas agradeço por ter parceiros lá.
"Entre cacos e retalhos, linhas e cortes finalmente consigo costurar minhas idéias e sentimentos com as mesmas agulhas que até ontem pareciam querer furar meu coração. Feche a ferida...Cicatrize a dor...Seque as lágrimas e aceite o amor."
“Se a beleza das rosas e das tulipas da primavera estivesse em minhas mãos, eu a colocaria em seus lindos olhos verde-oliva, para encantar não só aos homens, mas também aos anjos.”
Salve salve minhas doces madrugadas, onde tudo flui de modo tão sereno, que a única coisa que preciso fazer é teclar. Ora leio, ora escrevo e quando amanhece o sono vem, vai entender essas coisas.
E hoje, um daqueles dias que você se depara com situações bizarras, com pessoas provincianas, de visões provincianas, cai em minhas mãos um fabuloso texto de Max Gheringe e penso:
Desde que o mundo é mundo, problemas como ingratidão, inveja, recalque, preconceito, injustiça, mentira e traição existem e vão continuar a existir.
Sendo assim, cheguei a seguinte conclusão : Perguntas como : PORQUE EXISTEM PESSOAS ASSIM? PORQUE AS COISAS SÃO ASSIM?
Esse tipo de pergunta, nunca fez ninguém sair do lugar. Essas coisas existem, desculpe não estou sendo pessímista,mas elas não irão mudar. ELAS CONTINUARÃO NO MUNDO PRONTINHAS PRA TE DEVORAR.
E ai COMO FAZ?
Hoje essa resposta me parece mais simples. "NÃO ESPERE GRATIDÃO DE NINGUÉM", algumas pessoas são nobres outras não. E isso você precisa entender!
Não espere justiça de ninguém, algumas pessoas SÃO FEITAS DE AMOR e outras NÃO, isso você vai ter que aceitar.
Ah e eles olham para você e pensam: POR QUE ELA (ELE) CONSEGUE EU EU NÃO?
As vezes você lê o pensamento da pessoa...algumas TE FULMINAM NO OLHAR e ai VOCÊ PENSA: São 05:40 da manhã, tive um dia cansativo,mas com 3 reuniões produtivas e maravilhosas, não tive tempo de almoçar, viajei, fiquei longe da família, não dei atenção que devia para quem eu queria, tenho uma fila de pautas de matérias que precisam ser entregues e bem escritas, também preciso estudar porque as aulas recomeçaram, tenho as lições do curso de francês, a faculdade e também preciso malhar....ufaaaa... Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar!
Mas por que tudo isso? Ela quer mudar o mundo?
Não!
Ela quer mudar o seu próprio mundo e diminuir as estátisticas de pessoas frustradas que trabalham no que não gostam, que convivem com quem não querem, que suportam quem precisam suportar, porque as contas chegam no final do mês.
Não, não foi essa a vida que sonhei pra mim, e me perdoe senhores e senhoras... NÃO É ASSIM QUE VAI SER!
Quero ter tempo para deitar numa rede e ler um livro numa noite quente estrelada,mas creio que isso ainda não será agora.
Ah que legal, eu também descobri que pai, mãe e marido não são eternos... caso exista alguém que pense que depender dos outros é a melhor alternativa. Vai por mim... escutar a batida TOC TOC do sucesso batendo na sua porta dá um frio na barriga tri bom.
Ahhhhh mais alguém lamenta, eu não tenho sorte, as coisas não acontecem para mim. MA BELLE, NEM PRA MIM!
As pessoas precisam fazer as coisas acontecerem...me de 5 minutos a sós com vc, que eu te mostro o quanto o google é importante na sua vida (profissional).
Ahhhhhhhhhh e tem outra coisa, se ninguém se importar com você, você é feliz por que faz o que você AMA, você é feliz por ser quem é, e ser feliz no final das contas é o que todo mundo quer....sacou o mistério?
E de quebra vc ainda leva um brinde.... AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ...Um dia, as pessoas caem. E é nesse dia que elas te agradecem, mesmo que mentalmente, por você não ter sido tão mesquinho quanto foram com você.
Eu acredito na lei da semeadura, acredito que quem planta colhe e até hoje não me decepcionei por acreditar nisso.
Foque-se em fazer bem o seu trabalho, aliás fazer bem já não é suficiente para quem quer vencer; faça melhor que os outros.
Certifique-se que seu desempenho está sendo notado mas não vanglorie-se disto na frente de ninguém e por fim aprendatambém a não contar muito com os outros: na medida do possível, faça tudo só. Dá mais certo.
Eu não exijo, Senhor. Eu peço:
Dê-me paciência para transmitir aos mais jovens minhas experiências.
Dê-me sabedoria para ouvir dos mais experientes os bons conselhos.
Dê-me inteligência suficiente para entender a insegurança dos que tem pouca fé.
Dê-me humildade para que eu nunca faça uso de meus conhecimentos em detrimento aos que ainda não aprenderam.
Dê-me coragem de doar antes de receber, para que eu seja soma ao invés de divisão.
Dê-me somente aquilo que eu faça por merecer.
Pois sei que o que se conquista sem merecimento não é benção, mas castigo.
A cada dia entendo mais sobre a alma e minha guitarra.
as cordas perecem ser minhas veias, as casas cada separaçao do corpo,os captadores o coração.
e por ultimo o som que ela emite,como se fosse a minha alma gritando de dor querendo sair pra fora, e a cada solo ela se alimenta cada ves mais dos meus sentimentos..
