Jesus Cura as minhas Dores
Esse mundo é o inferno, com todas as minhas forças eu digo em texto, por favor me tire desse mundo eu não suporto tanto pecado e maldade
Ele sempre pegou no meu pé, arrumava briga boba, cismava com minhas amizades, vivia pedindo atenção, amor, carinho… e sempre dizia que não estaria aqui pra sempre.
Eu duvidei.
Errei? Confesso, me acostumei !!! Deixava pra dizer que amava só após as brigas, quando ele falava ou em ocasiões especiais, sem me dar conta de que cada momento conversando ou ao lado dele era especial.
Quando eu estava chateada ou após uma briga ficava sem falar até ele abrir mão do orgulho e correr atrás de mim, só para fortalecer o meu ego e as vezes eu nem aceitava quando ele só queria que ficássemos bem.
"Homem só valoriza mulher que despreza" eu pensava. Me deixei levar, por outras pessoas, escutei outras amizades; "você é muito nova",
"tá presa", "a polícia ligou?" "Vai todo mundo solteira, não conta nada para ele" E então um belo dia ele se calou, não reclamou mais das coisas, das amizades e nem me cobrou mais atenção, amor, carinho... E eu achei que enfim havia vencido aquele marrento.
Uma noite cheguei em casa e ele não havia mandado mensagem e nem me ligado por um bom tempo, um silêncio, uma "paz" (pensava eu). Não havia mais reclamações, no meu celular nenhuma notificação.
Eu havia perdido o meu amor, sem volta, sem retorno, sem reconciliação.
Na primeira semana eu não liguei, sai, curti, foquei nos estudos, me abrir para novas pessoas… eu estava vivendo !!!!
Na segunda semana não quis sair, fiquei em casa, tentei assisti um filme, não conseguia mais me concentrar em nada, lembrei da gargalhada que ele dava, do jeito de mexer no meu cabelo, das nossas ligações que duravam horas e horas, do amor envolvido nos beijos que ele me dava, da forma que ele cuidava e se preocupava comigo.
Na terceira semana senti tanta saudade que não conseguia comer direito, cheguei a procurar alguma coisa que tivesse o cheiro dele ou até mesmo uma foto nossa, mas eu havia apagado tudo, eu precisava muito sentir ele por perto.
Peguei meu celular, mas a foto não estava no contato, ele havia apagado o meu número. Mandei mensagem mas ele não respondeu, pensei em ligar mas não quis passar mais essa
vergonha, Fiz um fake para vê as coisas dele, e a ultima postagem era num barzinho, sem legendas, mas com um olhar muito parecido com aquele que ele tinha quando eu o conquistei, o mesmo sorriso que ele dava quando atendia minhas ligações de vídeo, quando me olhava cheio de amor. E aí caiu a ficha, ele não ia voltar.
Aprendi na pele que um grande homem sempre vai marcar a sua vida e quem não valoriza perde.
E eu? Perdi !! Talvez tenha perdido a pessoa certa para mim, mas isso jamais irei saber por ter estragado tudo.
Valorize quem te valoriza, não deixa para amanhã o que você pode fazer hoje. Ame, cuide, valorize, se faça presente…
Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.
A umas Saudades
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter,
ide-vos, minhas saudades
a meu amor socorrer.
Em o mar do meu tormento
em que padecer me vejo
já que amante me desejo
navegue o meu pensamento:
meus suspiros, formai vento,
com que me façais ir ter
onde me apeteço ver;
e diga minha alma assim:
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter.
Ide donde meu amor
apesar desta distância
não há perdido constância
nem demitido o rigor:
antes é tão superior
que a si se quer exceder,
e se não desfalecer
em tantas adversidades,
Ide-vos minhas saudades
a meu amor socorrer.
Não temo que roubem minhas palavras, pois já retirei muitas de livros e ditos dos vivos ao qual diálogos me permitiram entender o movimento pendular da vida.
Sei que não sou melhor e nem pior que qualquer pessoa. Mas minhas ações me mostram que preciso crescer e melhorar em vários aspectos, preciso olhar para dentro de mim, medir meus passos e pensamentos. Deus me conceda humildade para reconhecer e força para levantar, mudar o que me torna pequeno e melhor o que me faz ser mau aos seus olhos a cada dia. Porque um passo após o outro pode me levar ao céu.
Eu não vou te convencer nunca sobre os meus sentimentos porque as minhas atitudes falam mais do que as minhas palavras.
Gosto das minhas rugas, são cicatrizes da vida. Eu respeito as minhas pelancas.
Sem medo de errar, sem medo de me arrepender, livre para tomar minhas próprias decisões, indiferente ao que os outros possam pensar ao meu respeito! Não criem expectativas sobre mim, sou real e imperfeito, assim como você!
Vencendo minhas lutas diárias
Acordar todos os dias é sempre uma luta, mas também é uma vitória.
Uma nova chance, uma oportunidade de recomeçar.
É a oportunidade de vencer mais uma batalha contra meu eu interior.
Sei que nem sempre é fácil, mas acordar significa que consigo vencer as armadilhas da minha mente que tentam me sabotar.
Por isso, ao invés de lamentar mais um dia, prefiro agradecer por ter sobrevivido. Acredito que cada dia é uma nova oportunidade de fazer diferente e ser melhor, e é exatamente isso que pretendo fazer. Então, ao invés de me preocupar em desperdiçar meu tempo, vou aproveitar o máximo que posso cada momento.
É assim que consigo viver minha vida com significado e propósito.
Ele levou embora o meu livro preferido, como se não bastasse tudo o que ja roubou de mim, as minhas noites de sono tranquilas, os planos que a gente tinha e o meu coração.
Muitas vezes, eu tento arrumar os meus pensamentos, os meus sentimentos, as minhas tristezas, as minhas alegrias, as minhas constatações; separando TUDO, em diversos compartimentos, em gavetas diversas (mente, alma, espírito). Pondo em ordem o reboliço do que SOU vivendo, errando, caindo, acertando, me levantando, mais uma vez.
O amor concreto
endureceu minhas artérias
entupiu meus capilares
um fluxo parado mapeando veias tortuosas
– Fibrilação amor
(a gente vive pq sangra)
Eu rezo todo dia por uma falha sistêmica
mas você incentiva contrações involuntárias
Quando lágrimas caem
Elas nunca mais voltam
E minhas lágrimas caíram
Quando eu soube que você também não voltaria
Em minhas letras transmito minha comiseração e minha compaixão, pois não a nada mais belo do que doces palavras a serem ouvidas em uma brisa a tarde.
Ainda que eu seja bom em minhas demonstrações e práticas diárias; por procurar e mostrar diferir, ainda serei julgado.
Me dilui em substâncias, sou o fruto das minhas experiências, cada ato dentro de um frasco separado trouxeram resultados para meu experimento.
Obrigado, meu pai
Por ser do jeito que sou
Não tenho vergonha disso, em minhas veias corre o amor
Mesmo não sendo entendido
Continuarei vivendo o amor, pois nem todos entendem o que significa
Alguns veem como doença; outros, como obsessão; mas o amor está presente no meu coração...
Obrigado, meu pai, por ter me feito assim
Obrigado, meu pai, por me preocupar com quem valorizo, mesmo que ela se afaste de mim
Obrigado, meu pai, pelas lágrimas sentidas e não compreendidas
Obrigado, meu pai, por querer ajudar o próximo sem qualquer remuneração
Obrigado, meu pai, por ser quem sou
Obrigado, meu pai, por me tornar seu filho.
