Jesus Alivia nossos Problemas
O amor gerado por Deus em nossos corações traz no bojo a paz que alivia a alma, o arrependimento que reconhece os erros cometidos, o perdão que reconcilia o ofensor, o remédio que cicatriza as feridas, a saudade da comunhão e a força novamente de vencer e voltar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.
Os nossos fardos mais pesados Deus alivia,
As nossas dores profundas ele cura.
Os nossos maiores medos o seu olhar afugenta, as nossas lágrimas ele colhe, nossas orações ele recebe, moldura e devolve envolto a flores com pétalas do seu carinho.
Com toda a simplicidade,
Ainda assim é o dono de tudo, Criador, provedor da humanidade ...
nos permite então sermos seres abençoados, almas iluminadas confiantes no seu agir.
Jamais nos sentiremos só, pois a sua presença é muito forte dentro nós!
Dispensa-se palavras para o definir, a essência sagrada está no seu existir.
A força que ele representa revereciamos,
Curvamos à alma em adoração.
---Lanna Borges.
10 de outubro 2019
É difícil seguir conselho de alguém, porque é doloroso,não satisfaz nossos ouvidos, não alivia nosso ego. Mas é preciso!
Chamado * Vocação*
Uma questão a qual tem gerado bastante o interesse da nossa mocidade moderna, é a vocação, talvez pelo fato de sentirem que vocação é dom que se faz um comprometimento, empenho e requer a aptidão de calar no sentido, acatar, sentir, pronto, à dispor, de colocar-se disponível sucedendo um engajamento de fraternidade, amor a Deus e aos irmãos. Conforme o Santo Papa Francisco, vocação é uma convocação, chamado, dom de Deus que toma a decisão e espera uma resolução livre que envolve o ser, o sentir, o pensar, o agir. Para consagrar a amizade com o Senhor é necessária atitude de escuta, que pressupõe silêncio e tempo. A lavra ou seja a cultivação à espiritualidade, que integra, inclui a vida religiosa, hábitos, padrões, devocionais e a vida em comunidade, é caminho que utiliza a alma para ouvir o que Deus quer de cada pessoa. A época ou melhor o ciclo para a súplica pessoal, acima de tudo a partir da Palavra de Deus, torna o jovens cada vez mais afeiçoados ao Cristo também começam a traduzir-se nos próprios gestos de benevolência, compaixão, fraternidade de auxílio, solidariedade de amor aos mais fracos, sem condições necessárias, daquele que o escuta, acata.
. Na escuta e na disponibilidade em servir, o Senhor revela sua determinação, propósito e a vocação específica de cada jovem.
Além do mais para identificar probabilidades, chance, é essencial, imprescindível escutar a Deus que exprime, representa e responde, como já representado. Percepção, audição e disponibilidade total se capacita, experimenta, treina. Solange Malosto
Quando passamos a focar em nossos problemas com insegurança e dúvida, perdemos o foco em Jesus Cristo e começamos a afundar no mar do medo, da tristeza e da depressão.
Nossas preocupações e problemas estão com os dias contados; pois em breve Jesus limpará dos nossos olhos toda lágrima (Ap 21.4).
Os nossos problemas podemos suportar
A gente acusa o outro por não reagir como nós, a gente critica em demasia por tanta sensibilidade, a gente acerta e erra ao julgar, deixamos de estimular quem nos pede ajuda, no fundo temos grandes interesses por nós mesmos.
Somos intrometidos com a vida alheia, nos achamos melhores, falamos sem rodeios numa comunicação pouco simples e muito honesta, temos a inclinação natural de tomar partidos principalmente quando estamos rodeadas de pessoas negativas.
Por perto parecemos normais, com alguma coisa a mais ou a menos, com a pose de sabe tudo, sentindo-se a mais livre das borboletas.
Corrigimos e apontamos o dedo em riste por amor, convencemos alguém por amor, continuamos nossas atividades por amor, fazemos abordagens repetitivas até que o outro mude por amor. Por amor a nós.
Somos pessoas orgulhosas com o desejo de convencer os outros, somos a reação impetuosa, somos o resultado do que almejamos, somos complicadas. Confesso!
Transformei cada ofensa em algo importante, alcancei a infelicidade olhando problemas, eu queria prova de tudo, uma disposição de vinte e quatro horas, o encorajamento matutino, compartilhar bondade e evitar expressões rígidas.
Passei a usar o mantra "deixa pra lá" e as coisas foram se encaixando, eu passei a preferir ser omissa do que ser chata, eu não tenho os poderes mágicos de mudar o outro, a única coisa que eu tenho é o orgulho acerbado de ter minhas necessidades satisfeitas.
Damos nossa compreensão a quem atende nossos interesses, rejeitamos quem não nos atende. Nem sempre vem à tona o que tenho de pior, somos atores sem palco.
Semelhantes nem sempre se atraem, respirar fundo não te faz mais tranquila, desaprender é utilitário e eu tenho o poder da observação somada com a intuição.
Olhar os problemas alheio é mais fácil e de rápida solução. Não se leva em consideração as emoções, os conflitos, a dependência, a finança, os fatores externos, a preguiça, os sonhos, os medos, a escuridão.
Nem sempre é possível se transportar na totalidade para a realidade do outro, eu diria até que é impossível, são muitos os caminhos, as adversidades e os métodos que cada um se impõe para ser feliz ou infeliz.
NOSSOS PROBLEMAS
Aprendemos a ser fortes quando nos conscientizamos de que os nossos problemas são, infinitamente, menores do que os da maioria das pessoas. Elas os enfrentam com dignidade e resignação, porque estão sempre amparadas pela inabalável fé em Deus. Pense nisso... faça o mesmo e verá que eles serão bem menores do que se julga.
Estamos resolvendo nossos problemas externos, mas não os internos
A gente sempre tem inspiração para um monte de coisa, o que vamos fazer com a casa, que cor pintar as paredes, qual esmalte comprar, qual roupa usar no fim de ano, a gente esquece de olhar para dentro.
O futuro precisa desse dentro reconhecido. Alguns caminhos levam a depressão e entre os vários motivos da pasta de entrada dessa doença é não se conhecer. Às vezes a gente não encontra palavras para dizer o que pensa, outras, não tem determinação para atividade física, outras vezes explode por qualquer coisa.
Perguntas que aprendi a não fazer até porque ninguém as compreende, dentre ela você cuida do seu interior? Está tudo sempre bom para ti? O relacionamento conosco tem que evoluir.
Nossos afetos e nossos valores éticos precisam ser aprofundados, a gente tem sempre uma ótima justificativa, eu acho que o estudo da vida deve partir das experiências concretas.
Tenho muitas qualidades que não consigo encontrar facilmente em todo mundo, estou sempre pronta a falar a verdade, a discutir a relação, a não achar tediosa a companhia de mim mesma.
Sou jovem para os padrões quarentões da antiguidade, quando nasci morta e tiveram que me ressuscitar não sabia que o pior dia da minha vida já tinha passado e quando a minha mãe me contou com aquele sentimento intenso e com os olhos marejados eu ressignifiquei a minha vida.
Sua gigante aflição e nossa história de vida fez de mãe e filha uma coisa só, papai participou ativamente, rezando na sala de espera, mas sem saber que a filha lutava por sobrevivência enquanto mamãe morria por dentro.
Não se trata apenas de uma questão emocional, eu tinha motivos para ser ansiosa, fui desde cedo mais instinto para resolver meus conflitos de vida ou morte a desenvolver a arte de pensar.
Numa relação ninguém é mais importante que o outro, aceito meu pai como ele é, minha mãe como é, meus irmãos como são, um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz ou deixei de fazer que não me agregou, que não me evoluiu, que não me impulsionou.
Nossos caminhos!!
Existem pessoas que se aproximam de nós , trazendo problemas nas mãos, que somente elas poderão resolver.
Existem caminhos internos, que não são nossos
Luzes que precisam ser acessas, mais não por nós.
Existem caminhos que devemos percorrer sozinhos.
Silêncios que devem ser aprendidos
Vozes que devem ser ouvidas
Podemos até ajuda- los, mais não podemos percorrer.
Simone Vercosa.
Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em vez do sono, o deserto em vez do Jordão, apóstolos irascíveis em vez de anjos obedientes.
Jesus vem não para o superespiritual,mas para o vacilante e o enfraquecido que sabe que não tem nada a oferecer,e que não é orgulhoso demais para aceitar a esmola da graça admirável.Ao olharmos para cima ficamos surpreendidos por encontrar os olhos de Jesus abertos em assombro,profundos em compreensão e gentis em compaixão.
Creiam firmemente que o “sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”, que Seu sacrifício é total e plenamente aceito por Deus em favor do homem, de tal maneira que aquele que crê em Jesus não é condenado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp