Jesus Alivia nossos Problemas
Tá difícil!? Tá cansativo!? Tá desanimador!?
Simples, Sorria! Não é só você que tem problemas, não é só você que tem responsabilidades. Uma coisa que aprendi é que não devemos comparar sentimentos ou pensamentos, mas se alguém numa situação semelhante ou pior a você consegue superar e não se deixar levar você também consegue!
Busque em você mesmo, peça ajuda em caso de dúvida, sempre terá alguém para te ajudar. Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, só você pode mudar isso para melhor. Tudo nessa vida tem seus altos e baixos, mas lembre-se da energia cinética. Quando mais rápido e baixo for a queda, mais velocidade e energia terá acumulada para subir novamente, pensamento positivo!
Tudo no seu tempo, Deus te dá a cruz que ele sabe que você será capaz de carregar, por mais longa que seja a jornada, no final ela será muito bem recompensada. Por tanto eu te peço, não desista, se não for por você que seja por mim, pois eu me importo com você, Deus se importa com você, e ele prova isso todos os dias te dando vida, saúde, moradia, alimento, trabalho, etc...
Então não pare, persista, se essa dor está sendo forte contra você, ore é se levante com uma força nunca vista antes, uma força capaz de mover montanhas, essa força é a fé. Desfrute desta fé até a última gota, pois tu sabes que Deus não deixa nenhum de teus filhos na mão, agora é com você!
Pelo amor de Deus, eu sou a pessoa menos paciente para ouvir problemas, eu tenho os meus, e não os divulgo, cada um deve agir da maneira correta para encontrar suas entradas e saídas.
Tratar os outros como você gosta de ser tratado é necessário e evita alguns problemas. Não esperar reciprocidade é maduro e evita muitas decepções.
Não busque alguém que resolva todos os seus problemas, busque alguém que não te deixe enfrentá-los sozinho.
O fator mais importante para a solução dos problemas é a paz espiritual.
A paz de espírito é a condição fundamental, indispensável, tanto para manter a saúde, como para desenvolver qualquer projeto; enfim, para todas as realizações. Todos os fatos e coisas exteriores são manifestação externa do mundo da mente, pois que o problema está somente dentro da nossa mente. Se tirarmos da nossa mente o problema, desaparecerá o problema manifestado externamente. Se o problema perdura, é sinal de que a mente o está contornando. Para que a sua mente são se enrede com problemas, você deve sentir gratidão por todas as coisas do Universo. Solte da mente o problema, os pontos desagradáveis, não pense mais neles e agradeça a todas as pessoas que têm alguma relação com esse problema. Assim, naturalmente desaparecerão os problemas da sua mente e consequentemente os problemas aparentes. Se reinar recíproca harmonia, já não existirão problemas.
Eu não conheço sua dor, mas Deus conhece, e até os seus problemas,
Eu não conheço sua vida, mas Deus conhece, e até toda sua história,
Eu não posso fazer você vencer,
Mas Deus pode, pois tudo com Ele é só Vitória!
QUANDO TE PROCURAM?
Você reclama que as pessoas só te procuram quanto estão com problemas e nunca para as horas boas da vida delas?
Não deveria reclamar.
Motivo?
Primeiro: você é especial demais e possui um dom dado por Deus - ombro amigo.
Segundo: você é um bem-aventurado, pois melhor é dar que receber.
Terceiro: você é mais parecido com Jesus do que pensava - é assim com Ele também.
PENSE NISSO:
Quem participa dos "bons momentos" dos tais, por certo acabam se tornando a causa dos problemas do mesmo - ou parte deles.
EU QUERO ME DIVORCIAR
Quero me divorciar de tantas coisas, dos meus problemas, das minhas dificuldades, das pessoas que me fazem mal, da falsidade, do interesse em querer se sobressair dos outros.
Quero me divorciar dos meus problemas que tenho no trabalho, são tantas as cobranças em fazer as coisas que um padrão de excelência, dos meus problemas financeiros, que nunca andei tão liso na minha vida, nem quando trabalhava com o meu pai.
Quero me divorcias das minhas dificuldades, principalmente nos meus estudos, da preguiça, do cansaço, da minha falta de memórias para os eventos importantes, dos meus defeitos.
Quero me divorciar dessas pessoas que só em fazem mal, daquelas que só pensam que eu estou tirando proveito de algo, daquelas que tem inveja de mim a ponto de querer me prejudicar, daquelas que só querem o meu mal.
Quero me divorciar da falsidade, do parasitismo, da incompetência, da morosidade, de tantos defeitos que vemos nas outras e tão pouco em nós mesmos. E desse interesse de usar os outros como escada para subir na vida.
Mas não quero me divorciar de ti. Porque tu és aquela que me norteia, que incentiva, que me ajuda com meus problemas e com as minhas dificuldades. És aquela que me afaga quando chego triste com aqueles que me fazem mal que me prejudicam. És aquela que me diz tudo aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que as palavras seja dura e que doem nos ouvidos.
Eu te amo e quero viver contigo para sempre.
Às vezes precisamos ser menos realistas. Planejar menos e viver mais, deixar os problemas de lado e aproveitar os dias com intensidade. Abolir detalhes estressantes, abandonar preocupações e curtir a vida como ela é: simples, incerta e maravilhosa.
Amizade verdadeira não é aquela que te usa para desabafar os problemas e precisa dos teus conselhos e ajuda para algo ou alguma coisa. Amizade verdadeira é uma troca de cumplicidade uma com a outra e não há egoísmo de ambas as partes. Amizade verdadeira não é aquela que só sabe receber, é aquela que se doa também. Amizade verdadeira é aquela que, mesmo sem tempo, se sacrifica para ajudar uma amizade querida.
Bendita sejam todas amizades verdadeiras dessa vida!
Que no arraiá de junho
se possa pular
os problemas
passar a limpo o rascunho
sem teoremas.
Achar a barraquinha
de sonhos
e se lambuzar
de amor,
sem fado enfadonhos...
BEM VINDO JUNHO
Luciano Spagnol
poeta do cerrado
