Jesus Alivia nossos Problemas
Eu costumava pensar que o oposto da insegurança era a confiança. Mas hoje eu acredito que é a liberdade.
A insegurança é o cativeiro.
A insegurança é baseada no medo de uma mentira.
Mas onde o espírito do Senhor habita, há liberdade. A verdade dele põe-se -- Em Nós -- E nos tornamos Livres.
Eu oro para que você conheça um nível de liberdade de alma tão profundo, que você jamais imaginou possível. Eu oro para que você conheça o amor de Jesus tão intimamente que quando os outros te encontrarem, Eles encontram Cristo.
O líder discipulador acredita no potencial das pessoas mais do que elas mesmas e as conduz em uma jornada de amadurecimento para multiplicarem.
Às vezes quando ignoramos alguém não é questão de estarmos sendo infantis, mas; uma solução rápida e prática de manternos bem nossa saúde mental.
Pr Erivaldo Lucena
Eu sempre fui muito medroso
Até Deus me confrontar
Ele disse que iria me guiar
Por caminhos que eu não iria gostar
Mas já estaria tão entregue
Que não veria a possibilidade de voltar
E eu me vejo fazendo coisas ousadas
Olhando o medo nos olhos
E dizendo
Sou livre!
Todo dia é uma guerra
As vezes
Nem percebo
Outras vezes
Quero sumir
Todo dia é uma luta
E o maior gigante
Não é Golias
O maior gigante
Está
Dentro de mim
O mundo e a alma.
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”? (Mc 8.36). Nessa frase, Jesus fala de duas dimensões: “o mundo”, caracterizado principalmente pelas coisas materiais, e a “alma”, representando o aspecto espiritual do ser humano. É o visível em confronto com o invisível. São duas realidades concorrentes, com seus próprios valores e características. Não podemos anular nenhum dos dois, mas precisamos ter plena consciência de que, embora vivamos no mundo, não lhe pertencemos (João 17.16). O mundo é um sistema sob domínio de Satanás (1 João 5.19). Em todo o tempo, ele tenta nos seduzir e envolver. Duas palavras muito importantes na fala de Jesus são: ganhar e perder. O mundo se apresenta como fonte de satisfação para a nossa cobiça, oferecendo-nos muitos ganhos, mas, em contrapartida, existem perdas.
Qual é o preço pago por vantagens e prazeres aparentemente gratuitos? Que tipo de renúncia fazemos na busca insaciável por conquistas materiais? Em nome da aparência sacrificamos a essência? Qual será o proveito disso? De que vale um mundo sem alma? Seria como lâmpada sem luz, casa sem família, relações sem amor, riquezas sem valores. O resultado é o vazio e a angústia sentidos por Judas Iscariotes, embora tivesse nas mãos as 30 moedas de prata. Que a nossa dedicação ao mundo, relacionada às necessidades cotidianas, não seja tanta que nos impeça de investir no principal, que é o relacionamento com Deus. Além de tudo, é importante lembrar que o mundo passa (1 João 2.17), mas a alma é eterna. Quando Jesus fala de sua perda, Ele Se refere à perdição eterna de uma alma sem Deus. Nossas almas precisam de Cristo, pois Nele está o seu descanso, sua paz e plena realização (Mt 11.29).
" Quem queima de dentro para fora, vive o sobrenatural de Deus. Que queima de fora para dentro tem queimadura de 3º grau ".
O pecador não gosta de ouvir falar sobre o sacrifício da cruz, pois, a partir de agora, sua condição de culpado, é por ele conhecida.
Já tentou descansar suas dores e não consegue?coloca elas em sono profundo. O nome do remédio? "Jesus"
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber