Jesus Alivia nossos Problemas
Sempre é bom procurar manter ativos nossos
neuronios (mesmo que apenas dois...:)),
pois os mantendo em atividade, é um meio para
se proteger daquele alemão chato, o tal do Alzheimer...
Vamos exercitar o exercício do pensamento...
Inclusive, impede que se caia em inércia total...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXERCITANDO O PENSAMENTO
Marcial Salaverry
Sempre é tempo de aprender uma coisa muito importante, que é viver em paz consigo mesmo...
Saibamos aceitar o que a vida nos trouxe, e estaremos a um passo da felicidade...
Marcial Salaverry
______________________________________________
Por vezes, chegamos a uma encruzilhada...
Qual rumo tomar?
Se a escolha é dificil, algo é preciso ser feito...
Há que se ponderar, e ousar... Ou não...
Analisar se continuamos pelo mesmo rumo, ou se poderá ser melhor alguma mudança...
Marcial Salaverry
______________________________________________
Uma consulta a nossa alma, sempre precisamos fazer quando temos que decidir algo em nossa vida.
Ponderar...Meditar... E então, decidir...
Nada deve ser resolvido ao primeiro impulso, mesmo que nos pareça o mais certo...
Sempre é bom analisar outras opções, algo que pode evitar que se cometa muitos erros...
Marcial Salaverry
_________________________________________________
Para tudo nesta vida, devemos ter a atenção devida, nunca deixando dúvidas para trás...
Diálogo e ponderação, sempre aclarando a situação, evitando que dúvidas persistam, atrapalhando muitas
vezes um bom relacionamento...
Marcial Salaverry
_________________________________________________
Uma amizade sincera é aquela em que existe uma afinidade de almas, permitindo que haja um entendimento entre aqueles
que sabem se entender, evitando mágoas e reclamações desnecessárias...
Um simples alô já serve para "dizer" tudo o que lhe vai na alma, e é entendido...
É o sentimento mais lindo e puro que une as pessoas que tem a felicidade de se encontrarem...
É a amizade verdadeira...
Marcial Salaverry
__________________________________________________
O primeiro passo para amar e ser amado, é saber amar-se...
Sabendo, estará apto para amar a outrem, e também para ser amado...
Marcial Salaverry
_________________________________________________
Sempre existirão problemas...
Deles não poderemos fazer dilemas...
Apenas... Solucioná-los...
Justificando porque estamos aqui, e fazer algo de útil nesta nossa passagem...
Marcial Salaverry
__________________________________________________
Vamos pensar em exercitar o pensamento...
É uma questão de mente sã, para evitar que seja algo apenas demente, e bons pensamentos realmente
podem evitar esse problemão...
Marcial Salaverry
__________________________________________________
Sabendo pensar, e analisar certas circunstâncias da vida, podemos fazer de cada dia vivido nesta vida, sempre UM LINDO DIA...
Então sorria e enfrente tudo com alegria, pois o mundo nunca vai parar de girar por causa de nossos temores ou tristezas.
sentimentos
jogados ao vento.
são nossos
segredos revelados a natureza.
que seja devolvido
em luz e força.
Nossos sentimentos são tão complexos,
que por vezes não os podemos entender...
Simplesmente, há que senti-los...
E tentar vive-los da melhor maneira possível...
ESSES SENTIMENTOS COMPLEXOS
Marcial Salaverry
Sentimentos podem ser complexos,
até mesmo desconexos...
Vão nossas emoções dominando,
nossa vida controlando,
sequer nos deixando
sentir o que queremos,
amar quem desejamos...
Amamos a quem amamos,
vivemos como vivemos...
São esses os sentimentos
que por vezes trazem lamentos...
Assim vivemos nosso dia,
ora na tristeza, ora na alegria,
ao sabor de nossos sentimentos...
Parece ser impossivel dominá-los,
ou tentar controlá-los...
Quem saberá faze-lo?
E assim vamos vivendo,
por vezes, talvez sofrendo,
mas sentindo uma doce emoção
que vai envolvendo nosso coração...
Se sofremos, se pensamos,
é porque vivos estamos...
Então, sem lamentos,
aceitamos os sentimentos...
Esse doce sentir de um amor,
que à nossa vida trará mais calor,
seja como for...
Basta que seja AMOR!!!
Marcial Salaverry
Eu vou lembrar do seu beijo
Do cheiro que tem sua cama
Da camisa azul que eu te dei
Dos nossos finais de semana
Vou lembrar da sua voz
Me chamando de amor
O problema é que também vou
Lembrar dela dizendo que acabou
Todos nós temos nossos momentos e ciclos próprios da vida e acredite: devemos fechar alguns deles, para darmos acesso e nos abrir ao novo, a tudo aquilo que chegará até nós como algo novo. Devemos nos permitir para que isso tenha e venha a ter acesso a nós.
A vida passa muito rápido para falar que conhecemos os nossos semelhantes, muito bom seria se ao final de tudo isso, pudermos apenas dizer que conhecemos a nós mesmos.
Estamos exaustos pelo trabalho de tentar manter algum equilíbrio: para nossos filhos, nos nossos relacionamentos, nas nossas vidas financeiras. Fomos condicionados à precarização.
Deus sempre preserva em nossos corações, o amor verdadeiro que se eternizou; mesmo com a sua partida.
☁Ninguém viverá aqui para sempre, sabemos disso, mas nem sempre nossos comportamentos demonstram isso. Porque deixamos tantas coisas para depois? Ah! Amanhã eu faço
Amanhã eu falo...Ainda tem muito tempo...
Como saberemos quanto tempo ainda temos? Não precisamos pensar na morte, mas esta é uma realidade da qual ninguém escapará, e por isso precisamos fazer bom uso do nosso tempo, precisamos buscar estar no centro da Vontade de Deus, e desfrutarmos com gratidão os momentos simples da vida, e amar.
Todos aqueles que tinham pouco tempo de vida diziam a mesma coisa " Eu queria ter mais tempo"
Tem tantas coisas que queremos fazer ou dizer, então que pelo o menos venhamos a tentar, deixar o medo pra lá, e com fé em Deus desfrutarmos de tudo que Deus tem para cada um de nós.
A gratidão é um sentimento tão nobre que a vida pode infiltrar em nossos corações, então, toda minha gratidão por você ter sido parte da minha vida.
Oferecer um pouquinho
das nossas horas e dos
nossos dias para fazer
o bem, nunca será uma
perda de tempo.
Somos motivados pelos nossos próprios sentimentos, sempre! Jamais damos ao outro a chance de se explicar e de esclarecer o que, para nós, já está tão claro.
Assim somos nós, quando somos vítimas de alguma situação que nos faz sofrer muito. Imediatamente achamos um(a) culpado(a) e jogamos nele(a) toda a nossa raiva, todo o nosso ódio e (por que não?) toda a nossa responsabilidade também.
A vida é feita dia-a-dia. Nada do que plantamos hoje não será colhido amanhã, assim como nada do que colhemos hoje não foi plantado por nós mesmos num passado que tivemos, remoto ou distante.
Às vezes nós mesmos abrimos brechas em nossas vidas, e elas acabam sendo preenchidas por outras luzes, por outras matérias, por "invasores", por "coisas" bem diferentes de tudo aquilo com que desejaríamos preencher essas lacunas, e, se isso acontece, essas brechas são de nossa inteira responsabilidade.
Contudo, há quem não deixe brechas em sua própria vida?! Há que se culpar quem deu este ou aquele espaço, permitindo que "invasores" se apoderassem daquele cantinho (ou daquela pessoa) que "era só nosso"? Há que se culpar o invasor pela invasão deliberada ou há que se culpar o "proprietário" que abriu as brechas e permitiu que o "invasor" chegasse?!
A vida nos surpreende com perguntas para as quais não temos respostas, mas é disso que ela é feita: de surpresas e decepções, de alegrias e frustrações.
O que nos cabe, portanto, é viver, um dia de cada vez.
Nara Minervino.
Receamos abandonar o que nos é familiar, enfrentar os nossos medos e, como consequência, continuamos fazendo aquilo que sempre fizemos. Para evoluir, faça algo diferente daquilo que os outros fazem ou daquilo que você tem feito até ao momento, saia da sua zona de conforto! Aprenda a lidar com o novo, com o desconhecido, com o desafio, com o esforço, com a dedicação e, inclusive, a lidar com seus medos.
Que sua semana comece repleta de novas atitudes!