Jesus Alivia nossos Problemas
É o tempo que nos pega no colo e acaricia nossos cabelos, seca as nossas lágrimas e marca, os vincos na pele, assim como os no coração.
Se a gente distrair, a vida vai passando diante dos nossos olhos, e nem percebemos ela passar!!!
Há sempre um horizonte novo e lindo pra gente desbravar, só não vale deixar a vida apenas passar ... o tempo não volta, mas temos todo tempo daqui pra frente pra realmente viver a vida!!!
Ser humano vem do berço
Vamos repensar nossos valores e mensurar a glória que damos aos sem honra. Aqueles que não prezam a vida alheia estão negando o próprio direito a vida. Sou a favor de punições principalmente aqueles que atentam contra vida. Dizem que chinelo não educa, pelo visto, escola e prisões também não. Hoje, nossa sociedade culpa a falta de educação ou iniciativas de ressocialização, mas não pensamos nos simples fato de que educação começa em casa, enquanto algumas mãe protegem sua prole de covardes, a sociedade perde os filhos honrosos.
Chega de morte, violência, imprudência.
Quantas pessoas terão que morrer em disputas esportivas onde devíamos confraternizar?
Quantos jovem terão que interromper seus sonhos pela covardia do outro?
Que me desculpem as mães destes criminosos, seja eles quem forem, vocês não são mães, são criminosas também, se criaram um monstro é por que falharam, chorar e culpar a sociedade é fraqueza, afinal se a sociedade tivesse culpa do que seu filho é, nós que sofremos com eles teríamos que ser um deles.
Agradeço a mãe que tenho, pois mesmo na labuta, me educou e me repreendeu, jamais passou a mão na minha cabeça quando errei, ele me ensinou a corrigir o que fiz, minha mãe não teve ajuda do governo e nem é rica, mas me ensinou valores que jamais irei esquecer ou poder pagar!!!
Entao vamos colorir a vida, pensar positivo, plantar coisas boas, consertar nossos erros, nos arrepender, mas também nos valorizar. Vamos identificar o que temos de melhor em nós e desenvolver isso... Nao vamos dar espaço às energias negativas, vamos nos livrar daquilo que nos coloca pra trás e nos deixa tristes.
A nossa vida é feita de acordo com o que pensamos, se
pensamos em vencer, nossos pensamentos nos prepararar para isso.
Os nossos relacionamentos são como bonecos de neve, construir bonecos de neve é muito bom e toda criança sonha em montar um algum dia. Só que quando você realmente monta um, não é aquela coisa maravilhosa que você via em filmes, ele fica até meio feinho, mas mesmo assim você fica satisfeito, por que finalmente construiu o seu próprio boneco de neve. Porém, a neve derrete e se você nao for frequentemente dar uns "retoquezinhos" no seu boneco ele desaparece e você tem que montar ele de novo. Tem épocas do ano que é mais difícil manter o boneco em pé, no verão o calor e o vento fazem a neve derreter mais rápido, já no inverno o boneco parece nem precisar de reparos, pois o clima permite que a neve permaneça congelada por muito mais tempo. Uma hora ou outra você pode se cansar de ficar dando "retoques" no seu boneco, e essa parece ser uma atividade maçante e você pensa se realmente vale a pena ter o seu próprio boneco de neve. Em outros momentos o calor do verão é tão forte que sem perceber o seu boneco derrete de vez e você tem que ter paciência para monta-lo de novo. Mas não adianta montar ele de novo debaixo do sol onde ele vai continuar a derreter facilmente, você tem que procurar um lugar melhor, ou fazer uma cobertura pra ele, e monta-lo novamente de forma que ele fique melhor do que o boneco que você tinha feito antes. O fato do boneco de neve precisar de reparos ou até mesmo precisar ser reconstruído nao significa que é ruim ter o seu boneco de neve. Você pode até desistir por um tempo, entrar dentrode casa, se aquecer e ficar apenas olhando a neve cair da janela. Mas uma hora ou outra você vai querer sair de casa e fazer algo divertido, como montar um boneco de neve. Quanto mais bonecos de neve você construir mais bonito eles vão ficando ao longo do tempo, pois você vai pegando o "jeitinho" certo para deixar ele redondinho. Só não podemos querer montar nosso boneco de neve sozinhos, afinal, assim como brincadeira de criança só é legal quando temos amigos para entrar na brincadeira, os relacionamentos só dão realmente certo quando os dois querem manter o boneco em pé.
Deus não impede que os nossos inimigos nos lancem na cova dos leões. O que Ele faz é impedir que os leões abram a boca.
A gente precisa mesmo é encontrar alguem que nos aceite da forma que somos... com nossos erros, acertos, qualidades, defeitos, medos e coragens. O amor tem o dom de tornar perfeita as imperfeições do outro.
As luzes quando se apagam, deixam em nós a escuridão.
Sua ausência dá o contraste para nossos olhos poderem captá-la, porém, passados alguns instantes, nossos olhos se acostumam a ela e começam a vislumbrar, definir algumas formas, começam "a ver" na escuridão.
Assim também ocorre com a ausência de alguém que parte; o contraste de sua presença nos faz sentir a sua ausência. Aos poucos acomoda-se em nós o desconforto dessa ausência e fica então a doce saudade. Se dermos tempo ao nosso coração para que, como os olhos, se "acostume" com a ausência, ele também poderá vislumbrar e definir a presença mais sutil. Como as formas e objetos que não deixaram de existir com a escuridão, apenas tornaram-se mais sutis, necessitando de maior sensibilidade para serem vistas.
Quanto sofrimento poderíamos evitar se realmente soubéssemos disso!
A bondade muitas vezes nos atrapalha, mas isso só acontece quando canalizamos nossos bons sentimentos em coisas (ou pessoas) erradas. Mas a bondade, em geral, faz bem ao universo.
Devemos sempre tentar ser benevolentes, porém de uma forma pura e sincera.
Ser bom com a finalidade de somente agradar os outros, reter créditos e aplausos, não é melhoria alguma nem tão pouco auxilia na evolução da espécie. Isso chama-se "marketing pessoal", quando usado para a autopromoção.
Devemos ser bons por nós mesmos, pelo simples fato de nos trazer a paz e alegria. Ainda que soframos, já que a bondade demasiada por vezes nos atrapalha, sejamos cientes de que ser bom é o certo e isso deve nos bastar. Pois quando somos bons com sinceridade de coração e alma, passamos a saber lidar e aplicar os nossos valores, somos automaticamente éticos respeitando a nossa própria liberdade e a liberdade alheia.
Gente ruim é egoísta e centralizadora... Por ainda existir pessoas assim é que o mundo caminha a passos lentos em direção a evolução.
Não nos importamos com o tamanho dos nossos sonhos, pois sabemos quem somos, como toda alma vivente, simplesmente... sonhadores.
Nossos profissionais de saúde medicina e enfermagem pede apoio de uma política saúde organizada e estruturada para trabalhar com mais dignidade, menos sofrimento e adoecimento emocional.
2 Co 3:1 – 4:18
VERSÍCULO CHAVE
2Co 4:18 “Assim, fixamos os nossos olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
CONCORDÂNCIA
2Co 4:16 “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.
2Co 4:8-11 “De todo lado somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.”
STRONGS
COMENTÁRIO NVI
As experiências e circunstâncias desta vida, muitas vezes dolorosas e desconcertantes, são o que o crente tem de visível diante de si; mas não passam de fenômenos no cortejo passageiro da nossa era caída, sendo por isso mesmo, temporárias e fugazes. Fixar os olhos nessas coisas visíveis nos levaria a perder o ânimo (v.1,16). Em contrapartida, as realidades invisíveis, não menos reais por ser invisíveis (cf. Hb 11:1,7,26,27), são eternas e imperecíveis. Por isso, olhamos para o alto, não para as aparências transitórias do cenário deste nosso mundo (v. Fp 3:20; Hb 12:2)
"Como nós erramos?
Estava tão bom, e agora se foi, terminou
Eu rezo de noite, que nossos caminhos irão se encontrar
O que nós escondemos, não está perdido
Pois você está sempre guiando os meus pensamentos.
Você sempre estará na minha vida, ainda que eu não esteja na sua vida... Pois você está na minha lembrança
Você, você irá lembrar de mim
E antes de você me liberar, escute por favor
Escute o meu coração, ele quer falar, ele esta sussurrando que te ama e não vive sem voce"
Nossos bisavós disseram a nossos avós que deveriam respeitar a natureza, os mais velhos e o próximo.
Nossos avós disseram a nossos pais que deveriam respeitar a natureza, os mais velhos e o próximo.
Nossos pais nos disseram que devemos respeitar a natureza, os mais velhos e o próximo.
Não respeitamos a natureza, os mais velhos e o próximo.
Onde todos nós erramos?
A resposta é simples: faltou ensinarem o que realmente quer dizer a palavra respeito.
Vamos viver nossos sonhos, vamos sorrir e cantar, dançar e brincar. Buscar em cada amanhecer, a esperança de amar e de ser, feliz.
Nós sempre estamos no lugar onde os nossos pensamentos nos levam. Se você está num lugar feio e ruim, foram seus pensamentos que o levaram até esse lugar. Somente seus pensamentos poderão tirá-lo desse lugar e levá-lo para outro melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp