Jesus Alivia nossos Problemas
Jesus afirma que não só do fisico vive o homem, até porque que todos nós temos alma! já pensou... temos duas coisas principais importantes na vida. Você está cuidando de ambas ?
Os amigos permanecerá amigos e até os inimigos serão meus amigos pois, até Jesus perdoou Judas quem sou eu pra ser diferente do mestre
Lembrando das palavras de Jesus em João 14:16: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre". Essa promessa nos lembra da importância do Espírito Santo em nossas vidas, pois Ele nos guia, nos conforta e nos preenche com Sua presença. Quando nos sentimos distantes de Deus, percebemos o quão profundo é o abismo que Sua ausência pode causar em nós, e anelamos pela restauração de Sua presença em nossa jornada espiritual.
A única presença que me sustenta em minha jornada é Jesus. Ele é o caminho que trilho, a verdade que sigo .Em sua direção, dedico todo o meu ser.
No meio de tanto sofrimento, cabe a nós focar em Jesus, não importa o que estejamos passando. A única forma de refinar o ouro é através do fogo. Talvez a única maneira que Deus tem de destronar nosso ego seja através do sofrimento. Talvez seja a única maneira de Ele nos preparar para um dia encontrá-Lo.
Jesus passou toda a sua juventude trabalhando como carpinteiro, mesmo sabendo que Deus o havia chamado para um propósito maior. Enquanto trabalhava como carpinteiro, Deus o preparava para essa missão. Portanto, faça o seu melhor em tudo, e no tempo certo, Deus o exaltará.
Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.
Jesus foi açoitado, humilhado, recebeu uma coroa de espinhos e morreu crucificado. Tinha poder para ser rei absoluto da Terra, mas não o usou. Seus propósitos estão relacionados na Bíblia e são muitos, não havendo dúvida alguma de que sua vinda e a forma como viveu e agiu e a sua morte modificaram fantasticamente a humanidade para melhor.
NASCIMENTO DE JESUS
José e Maria, não encontrando lugar na hospedaria, resolveram passar a noite em um estábulo que havia no caminho que os levaria para o recenseamento obrigatório em Belém. Eles tinham deixado Nazaré, onde residiam, poucos dias antes. Mas, Maria, grávida de Jesus, sentiu as dores do parto, e, ali mesmo, deu à luz a Jesus, "envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura" (Lucas 2.7).
Naquele momento, uma grande estrela, como um cometa, apareceu no céu, junto ao horizonte. Ela noticiava o nascimento de Jesus e, ao mesmo tempo, mostrava o caminho a seguir pelos 03 (três) reis magos que viajaram do oriente para visitá-los e entregar-lhes presentes.
Os animais da redondeza e alguns pastores se aproximaram e fizeram parte do lindo presépio então instalado. Ali ficaram alguns dias e, logo depois da visita dos reis magos e de muitas pessoas, se dirigiram a Belém, passando a anunciarem a Boa Nova.
ORAÇÃO DO ILIZAROVIANO
Senhor Jesus, que sofrestes para nos salvar, com os flagelos, a coroa de espinhos, os cravos, culminando com a crucificação, agradecemos pela nossa vida e por tudo que está fazendo por nós, inclusive com relação a nossos problemas, os quais poderiam ser maiores.
Temos esperança e fé absoluta em vós, Senhor, que nossas dores cessem ou sejam aliviadas e nossos ossos com problemas sejam totalmente recuperados e bem calcificados; que quem usa suporte bem o ilizarov ou outro fixador, psicologicamente e fisicamente; que não ocorram pinos inflamados; que os alongamentos e transportes ósseos tenham êxito; que não tenhamos infecções; que não nos desesperemos; que nossos familiares tenham paciência conosco e saúde para nos ajudar; que tenhamos êxito em nossos dias de internação e de procedimentos cirúrgicos; que possamos logo voltar as nossas atividades normais; que aqueles que já conseguiram êxito jamais esqueçam de agradecer a Vós, suas santidades e entidades de luz enviadas para nos auxiliar; que nossos médicos, fisioterapeutas e seus auxiliares e familiares sejam felizes e abençoados. Amém.
Jesus, assim como procedia para curar muitas pessoas entre as milhares que o seguiam, lança apenas um olhar na direção da pessoa que está sofrendo e certamente ela receberá a graça que, com fé, está suplicando.
O primeiro milagre de Jesus foi realizado por intercessão de sua mãe, Maria.
O primeiro milagre de Jesus - transformação da água em vinho -, ocasião em que foi revelada a sua glória, foi realizado a pedido de sua mãe, Maria, nas Bodas de Caná, quando ela percebeu que faltava vinho: "E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho..." (João, 2:1-3)
Portanto, o que pedires para Jesus, por intercessão de sua mãe, Maria, Nossa Senhora, Ele, como bom filho, atenderá. Nenhum filho deixa de atender um pedido de sua mãe.
Maria, Nossa Senhora, mãe de Jesus, rogai por nós!
Os Reis Magos
Os magos viram no oriente a estrela que lhes anunciou o nascimento de Jesus, mostrando-lhes a direção da então Judéia.
Os magos se dirigiram a Jerusalém e quando chegaram, diziam:
_ Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
O rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, convocou todos os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo e eles lhe disseram:
_ Em Belém de Judéia, porque assim está escrito pelo profeta.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera e, enviando-os a Belém, disse:
_ Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
Os magos foram em direção a Belém e viram, novamente, a estrela que lhes anunciou o nascimento de Jesus, no oriente, e se regozijaram muito, com grande alegria.
A estrela ia adiante dos magos, mostrando-lhes o caminho, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino Jesus.
Entrando na casa, acharam o menino Jesus com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram, abriram os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Antes de deixarem o local, por divina revelação em sonhos, foram avisados para que não voltassem para junto de Herodes, então, partiram para sua terra por outro caminho.
Quando os magos se retiraram, o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos e disse:
_ Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
José, Maria e Jesus, na mesma noite, foram para o Egito.
Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos, porém, Jesus já havia partido.
Assim que o rei Herodes morreu, o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito e disse:
_ Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel, porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.
José, então se levantou, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel.
José, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá e, avisado em sonhos, por divina revelação, foi para a Galiléia, passando a habitar na cidade de Nazaré, para que também se cumprisse o que fora dito pelos profetas:
_ Ele será chamado Nazareno.
De acordo com outros relatos da Bíblia e textos apócrifos da época, os nomes e significados dos Reis Magos eram: Gaspar - “aquele que vai inspecionar”, Melchior - “Meu Rei é Luz”, e Baltasar - “Deus manifesta o Rei”.
No tratado “Excerpta et Colletanea”, São Beda, o Venerável (673-735), Doutor da Igreja e monge beneditino, assim relatou a respeito dos Reis Magos:
“Melquior era velho de setenta anos, de cabelos e barbas brancas, tendo partido de Ur, terra dos Caldeus. Gaspar era moço, de vinte anos, robusto e partira de uma distante região montanhosa, perto do Mar Cáspio. E Baltasar era mouro, de barba cerrada e com quarenta anos, partira do Golfo Pérsico, na Arábia Feliz”.
(Texto, até "Nazareno", foi adaptado do relato de São Mateus, cap. 2
Na Crucificação Jesus demonstrou seu imenso amor pela humanidade, transformando-a extraordinariamente a partir de então.
A Verdade de Jesus é Paz, União, Liberdade, Igualdade, Compartilhar o Pão e o Não-julgamento!
Deixem de distorcer a Verdade dele!
Quando percebo que estou mergulhando em felicidade, a única coisa que penso é: Senhor Jesus, obrigada!
JESUS, O VERBO DE DEUS
Sabemos, que a palavra de Deus é Jesus, a Ele devemos seguir.
De forma lamentável, sofismas foram introjetados no cristianismo, onde muitas vezes, Jesus é posto em pé de igualdade com homens usados por Deus para escrever nossa bíblia sagrada.
Talvez, muitos nem conseguirão terminar de ler este texto, que enaltece Jesus, só por conter verdades sobre a bíblia adotada pelos protestantes.
Não há nada melhor que um pouco de história para trazer luz ao assunto.
Não critique sem ler até o final.
Qualquer pessoa, mínimamente informada, sabe que igreja existe antes da nossa bíblia, e a seleção dos livros que a compõem, foram escolhidos pela igreja, em um concílio.
Sabe também, que o verbo de Deus, ou seja a palavra, é Jesus.
Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Apocalipse 19:13
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
João 1:10
A Bíblia cristã, foi escrita em hebraico, aramaico e grego.
Entranto na igreja primitiva, só existia a Bíblia hebraica, pertencente a religião judaica, que chamamos de velho testamento, a mesma foi traduzida para o grego, 200 anos antes de Cristo, pelos 72 sábios, motivo pelo qual recebeu o nome de septuaginta.
As cartas e evangelhos, não faziam parte da Bíblia.
haviam muitos evangelhos na época, 325 DC, mas somemte Marcos, Mateus, Lucas e João foram escolhidos pela maioria dos 318 bispos, juntos com os presbíteros, padres e diáconos, que compunham os estimados 1800 participantes do concílio de Nilceia.
Na ocasião, foram acrescidos a bíblia hebraica sete livros, que os protestantes consideram apócrifos, compondo o velho testamento, e foram aceitos como canônicos, os livros que compõem, hoje, o novo testamento.
Os Reformadores, fizeram algumas mudanças nesta bíblia, retirando os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, Primeiro Livro de Macabeus e Segundo Livro de Macabeus, chamados apócrifos, e alguns capítulos de outros, Esther e Daniel, canônicos, por entenderem ser acréscimo.
Lutero tentou remover Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse do cânone bíblico, mas não conseguiu. Porém, estes livros ainda hoje aparecem no final da Bíblia de Lutero alemã até hoje. Aparentemente a razão é que estes livros atestariam contra doutrinas protestantes como a "sola gratia" e a "sola fide".
Calvino tinha resistência quanto ao Apocalipse, e discordava que epístola d,, João deveria permanecer na bíblia.
A biblia se apresenta assim: Para os católicos, são 73 livros. Para os protestantes, 66. A Igreja Ortodoxa considera 78. E os judeus apenas 39, da parte conhecida como Antigo Testamento pelos cristãos.
Atualmente, mas não é de hoje, que as igrejas protestantes usam copiosamente o antigo testamento, algo que muito nos afasta do evangelho de Cristo.
Não obstante, há quem idolatre as cartas de Paulo, preterindo até ao que Jesus disse, fato estatisticamente comprovado nos pupitos das igrejas.
Em alguns casos, não raros, põe Jesus em pé de igualdade com ele, que é um grande absurdo.
Pessoas que dizem seguir Jesus, pouco falam dele, entorpecidas por histórias épicas da Bíblia hebraica, dizem saber que tudo apontava para Jesus, mas por suas atitudes, parecem desconhecer.
Mortes e perseguição se deram em nome de Deus, até os protestantes, sim os reformados, ignoraram Jesus, baseados em interpretações do antigo testamento, eram favoráveis a pena capital, perseguiram, invadiam casas, e até queimaram pessoas em fogueiras, aqueles que por eles, eram considerados hereges.
Entretanto, isso não aconteceu apenas na idade medieval, acontece atualmente, só que de outras formas, com cancelamentos, críticas e exclusões.
A relação conhecimento bíblico versus espiritualidade, sempre foi uma equação problemática, foram os mais conhecedores dos textos sagrados que ficaram contra Jesus, e tramaram sua morte.
Séculos se passaram e uma verdadeira síndrome de Saulo ainda acomete muitos que se aprofundam na teologia criada pelos homens.
Digo síndrome de Saulo, pois adotam comportamento semelhante, criticam e até perseguem pregadores e igrejas, que segundo eles não possuem o tal conhecimento.
Paulo, se curou quando encontrou Jesus, talvez estes críticos da atualidade precisam deste encontro.
A Bíblia, só faz sentido para um cristão, se for lida através de Jesus, ou seja, só aquilo que condiz com os seus ensinamentos é válido, o resto é documento histórico, regras e cultura de uma outra religião, chamada judaísmo.
O Judaimos não abandonou tais regras e costumes, porque eles não reconheceram Jesus como o Messias que a "Bíblia deles", antigo testamento para nós, apontava.
Sim, todo antigo testamento era o prenúncio da vinda de Cristo, e ele veio.
Qual é a mãe que fica admirando a ultra de seu filho, após ele ter nascido?
Quem passaria mais tempo, observando e analisando exames que indicavam sua vinda, após tê-lo em seus braços.
A criança é mais importante que tudo que aconteceu antes do parto, pois era sobre ela e por ela, que tudo foi feito.
Uma nova rotina é instalada na casa, todos passam a viver por esta criança, a atenção é dela.
é uma lógica percebida, mas ignorada.
Tudo, absolutamente tudo, se fez novo.
Olhem para Jesus!
Antes, crescei na agraça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém
2 Pedro 3:18
Quem escolhe o momento para estar com Jesus é você e não Ele, porque isso Ele já fez na cruz morrendo para que você possa viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp