Jeito de Menina com Olhar de Mulher
Em minha defesa, eu nunca escondi o que sou nem o que desejo.
Há em mim uma mulher inteira, mas também uma menina que ainda acredita no cuidado, no gesto que acolhe, no olhar que sustenta. E é por ela que eu escolho.
Não quero ser a mulher de um menino que ainda ensaia responsabilidades, que se perde nas próprias indecisões e chama isso de liberdade. Não quero ser abrigo provisório de imaturidades, nem colo para quem ainda não aprendeu a permanecer.
Eu quero ser leve… mas leve de verdade.
Leve porque posso descansar, porque não preciso endurecer para dar conta de dois, porque não preciso ensinar o básico a quem já deveria saber amar com presença.
Quero ser a menina de um homem.
De um homem que entende que cuidado não diminui, que presença não sufoca, que escolha não se adia. Um homem que não se assusta com a profundidade, mas mergulha. Que não foge quando percebe que é real.
Porque em mim, tudo é real.
O sentir, o ficar, o construir.
E se isso assusta quem ainda é raso, então que assuste.
Eu não fui feita para caber no medo de ninguém.
Em minha defesa, eu só estou sendo fiel ao que em mim nunca foi ausência
essa vontade bonita de ser bem escolhida… e, finalmente, poder ser leve sem precisar deixar de ser inteira.
Uma Mulher de verdade é aquela que sempre estará bonita aos olhos do Homem que a ama de verdade, é exatamente por isso que não existe desavenças entre os dois, Leiliane. Todo o resto é interesse financeiro, falsidade e fingimento diante das exigências da sociedade.
Eu sei que você
concorda comigo,
Leila, sabe por que,
meu amor? Toda
vez que eu te vejo,
eu sinto que o teu
coração é muito
parecido com o
meu, viu? Então
eu posso dizer, com
toda a certeza, que
você não é uma
mulher qualquer
diante do mundo.
Marcélio Oliveira
Deus sabe que
a mulher promíscua
não pode prejudicar
minha vida, simplesmente
porque não pretendo
ter nenhum tipo de
contato com ela.
Ah!
😌
"A mulher que se mantém
sensata dá sinal de grande
sabedoria, mas a mulher
vulgar revela publicamente
sua falta de juízo."
— By-Marcélio
🙂
O homem é uma criança num corpo de adulto e a mulher é um adulto num corpo de criança. Os homens se divertem, as mulheres não têm senso de humor.
Antes de uma mulher carregar uma criança em seu colo, primeiro ela terá que carregá-la em seu ventre. O mesmo ocorre com a fé; ou seja, antes de você alcançar as promessas no mundo físico, primeiro elas devem ser conquistadas através da obediência no espiritual.
Deus criou a mulher para se expressar e o homem para escutá-la; a mulher para opinar e o homem para entendê-la; a mulher para ser amada e o homem para zelar por esse amor.
O povo brasileiro é ingênuo. Ingênuo porque a mulher é induzida ao divórcio pelas novelas e não percebe. Ingênuo porque o homem é induzido à pornografia pela música e não nota. Ingênuo porque o jovem é induzido às drogas e à doutrinação pela própria escola e não enxerga.
Há duas coisas com as quais todo homem deve ter cuidado: a mulher e o dinheiro. A mulher, porque ela tem o poder de levar o homem até o matadouro; e o dinheiro, porque ele tem o poder de trazer o matadouro até o homem.
Não tente adestrar uma fera com um ferro quente, nem tão pouco tente apaziguar a ira de uma mulher com gritos. Assim, a fera e a mulher se unirão contra você.
- Relacionados
- Frases Olhar de uma Mulher
- Olhar de Mulher
- Menina que virou mulher
- Menina que se Tornou Mulher
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
