Jeito de Falar
Quando por frágeis pés me soerguia,
Desejava memoriar nuas andanças.
Quando vinha-me o vozerio do entrelaçar,
Eram as palavras que me queriam recontar.
Quando se anunciou o andar do falar,
Comecei a sonhar-me com o sentir.
A madrugada faz silêncio para que os meus pensamentos possam falar como pássaros que foram libertos, livres para voar, impulsionados pelo vento, por sentimentos que não conseguem se calar.
"Feio é usar a boca,
somente para falar mal dos outros ao invés de mascar chicletes e ainda se achar uma pessoa fina..."
E por falar em saudade
Só de falar em saudade o peito arde, arde de dor. Mas, a dor da saudade é uma dor diferente, que mexe com a gente, mexe de um jeito bom, saudosista, faz com que a gente nunca desista de reviver, reviver de novo aquele momento que foi bem vivido, sobrevivido intensamente, mesmo que seja só na nossa mente. E nesse processo conflituoso, tido como sentimento costumeiro, além do momento que já foi vivido, a gente chega a sentir até o cheiro, sente o toque, o olhar e completa todo aquele momento que foi existido. A saudade é um sentimento tão obscuro, que além do passado, a gente sente falta até do futuro, de momentos que vão deixar de existir na nossa vida, mesmo que seja uma vida sofrida, mas, não tem importância, porque a saudade é uma instância da nossa capacidade de viver novamente tudo aquilo que já passou e que continua vivo em nós. É difícil definir se a saudade é um sentimento bom ou ruim, porém, de qualquer forma, essa dúvida é que torna esse sentimento confuso, confuso de um jeito positivo, porque ele tem a capacidade de transformar até um momento que foi negativo em alegria. Para dizer a verdade, tudo o que passamos continua vivo e é sentido a todo momento, através desse sentimento que muitas vezes é mal compreendido.
Flávio Lopes Barbosa
Tentei dizer e não consegui! O momento passou e eu não sei como estou, como sou, pra onde ir e tudo que me restou foi fingir que nada aconteceu.
Que Deus nos livre de gente má e de amigos falsos! Que nos dê discernimento para gastarmos nossas vidas perto de quem realmente nos ama e ajudar quem realmente precisa!
Que tenhamos a capacidade de falar ou calar nos momentos necessários!
"Que angústia, saber que o momento é o ideal para falar e acabo por não encontrar as palavras certas.'
Às vezes transmito o olhar
Às vezes resolvo falar
Por vezes fujo até do pensar
Quero apenas ali estar
E no final descubro que olho, penso, falo
Mas na verdade minha vontade é de gritar
Obrigar ao outro a ouvir-lhe aquilo que ela não está disposta, é o mesmo que bater um ferro no outro, ambos saem danificados.
Quem cala consente? Não, por vezes quem cala ouve, pensa, reflete antes de falar por impulso. Outras vezes cala-se por desinteresse em discutir com pessoas inflexíveis quando notoriamente não querem dialogar e sim impor sua opinião. No silêncio há muita sabedoria e respeito a si e ao outro.
Quero dizer de amor
Mas de amor não dá pra falar
Quis amar você de uma tal forma mas quem disse que eu soube amar?
Errar é fato, mas eu sei que fiz foi vacilar!
Fui me despedir da vida mas nem a morte quis me aceitar.
Pedir desculpas pra vida mas de mal ela ainda estar
Correndo nessa estrada de areia descalço e sem parar.
Peço que seja sincera você ainda é capaz de me amar?
Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.
"A maior prova da falta de temor a Deus é a pessoa falar de Deus no seu dia a dia e não viver o que fala".
Anderson Silva
Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Falar
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Meu Jeito de Ser
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
