Jeito de Falar
Queria eu ter coragem de te falar tudo que eu penso, te falar o quanto eu te amo, te contar de um amor real, da coisa mais linda que eu já senti, antes quando eu amava outra pessoa achei que fosse tudo que alguém pudesse sentir, achei que fosse ótimo, achei que fosse lindo, achei que aquilo era o maior sentimento do mundo, achei que seria pra sempre, que era perfeito.. Até me apaixonar de novo, dessa vez é diferente por que descobri que o maior amor do mundo é o de Deus por mim, depois o da minha mãe, e aí sim QUEM SABE o meu amor possa ser um dos maiores, descobri que só Deus é perfeito, mas descobri que quando você ama, as imperfeições se completam, as suas com as minhas ! E tá doendo demais ter que esperar ” o momento certo” sabe, pessoas que te conhecem melhor que eu já me disseram pra desistir de ti, disseram que você não vale nada, mas… Eu não consigo! Desistir de você é como parar de respirar, é impossível pra mim. Deixar de te amar então… NOSSA ! Quem me dera eu tivesse esse poder, de deixar de amar sempre que não fosse correspondida, sempre que me fizessem sofrer eu pudesse dizer ” não te amo mas” e o amor acabasse, o encanto terminasse, mas pelo contrário, parece que quanto mais eu sofro mais eu amo, e esse amor é algo que me faz tão bem e ao mesmo tempo tão mal. Eu sofro por você, mas é no momento que tô te amando, que tô pensando em você que consigo expressar todos os meus sentimentos, consigo escrever coisas lindas, consigo em partes descrever o que eu sinto, consigo por aquilo que se passa dentro de mim pra fora, descrever esse sentimento LINDO que eu sinto por você, falar sobre meu coração que vive pra te amar, de todas as sensações que sinto quando tô contigo, das palhaçadas que você faz e eu morro de rir, das suas caras e bocas, do fato de toda vez que eu te olhar não conseguir evitar um sorriso que insisti em se formar, é como mágica eu te olho e um sorriso aparece nos meus lábios, aí eu preciso disfarçar, virar o rosto, pra você não perceber. Te encarar então é quase uma missão impossível pra mim sabe ? quando meu olhar cruza com o teu eu vejo além dos seus olhos, aí me dá vontade de sorrir, de saltar, de pular no seu colo, te abraçar, te beijar e pedir pra que esse momento nunca tenha fim ! Dá vontade de falar pro mundo desse meu sentimento, do quanto ele é forte, do quanto ele é intenso, do quanto ele é grande! E toda vez que eu te vejo, sinto algo muito forte acontecendo dentro de mim e jamais conseguirei descrever o que se passa dentro de mim quando te olho, só sei que é forte, que é verdadeiro, que é bom sentir isso, qualquer um vai dizer que é amor, mas sei lá, se sentissem no meu lugar diriam que é muito mais forte que isso, é paixão! E quando nossos olhares se cruzam, quando sorrimos um pro outro, nos falamos ou nos abraçamos, dá uma vontade louca de te falar dessa coisa que sinto, te falar desse amor que eu guardo aqui dentro, só pra você !
Fim de uma amizade
Se você deixou de ser minha amiga
Vamos deixar de nos falar sem briga
Manter-te-ei aqui no meu coração
E na minha solidão
Quero lembrar-me com carinho de você
Não sei como isso foi acontecer
Simplesmente acabou a sua amizade
E se acabou é porque nunca foi de verdade
Mas, pode crer que eu sempre fui seu amigo
E te fazer o bem foi o meu pior castigo
Desejo-te muita paz e que seja muito feliz
Na verdade, a tua felicidade eu sempre quis.
Se atrapalho sua vida, me perdoa, querida
Se fui um estorvo, eu saio de sua vida
Só levarei a sua imagem
Buscarei em outra alguém
A amizade verdadeira que busquei em você
Só não quero outra vez chorar e sofrer.
Na verdade, amizade verdadeira
Não causa esta dor tão derradeira
Simplesmente acabou a amizade
E se acabou, é porque nunca foi de verdade.
Acho que ninguém pode falar da dor enquanto ainda a sofre.
Se você continuar a olhar para ‘o o-que-é faltoso’ e falar do o-que-é, você não encontrará a melhora do que você deseja. Se você quer uma mudança substancial em sua experiência de vida, você deve ter pensamentos que o façam se sentir diferente quando você os pensa.
Eu queria ter coragem de olhar para você e dizer tudo que tenho a dizer, queria falar que te odeio, e que você me fez sofrer, porém, ainda te amo, ainda te quero.
Falar de poesia... em poesias...
é falar com quem gosta de se expressar
se copiada, recitada ou sentida...
uma busca de linguagem humana,
onde nos mostramos...
fugindo da mesmice insuportável...
que tanto nos cansa...
mas não encontramos tantos cansados...
ou que admitam...
mas ao menos, aos poucos desvairados que encontramos pela vida...
falar e ouvir de poesias...
e de emoções...
e realmente encontrar pessoas
é como compreender a vida...
E eu tinha esquecido de te falar que eu nunca soube o que aconteceu. Com nós dois. Uma quase história, um quase amor, uma coisa quase bonita. Eu não sei o que aconteceu, eu apenas abri os olhos, me fiz essas perguntas, e não consegui mais fechar, nem meus olhos, nem aquelas velhas feridas.
Estou aqui para falar por todas as gerações que virão. Estou aqui para falar em nome das crianças que passam fome no mundo, e cujo choro ninguém escuta.
UM RECANTO SEGURO
Há em cada criatura um recanto seguro
para falar ou escutar a Deus.
Uma paisagem desértica,
um jardim florido,
um córrego em festa...
Um amanhecer risonho,
uma tarde chuvosa...
Uma canção ao longe,
um rosto de criança,
um campo bucólico,
alguém em sofrimento...
A magia de um poema,
a glória de um amanhecer,
a policromia de uma pintura...
Uma frase da Bíblia,
uma conversação edificante,
um relato comovedor,
um gesto de sacrifício,
uma oração...
Há, em toda criatura,
um recanto seguro,
que se alcança através de algum
desses convites naturais,
onde se sente, se fala, se ouve a Deus,
e o Seu amor está
mais próximo, é mais envolvente.
Não me julgue pois o mundo dar voltas, antes de falar de mim procure saber quem sou, quando souberes quem sou, peça confirmação a papai dos céus, posso ser muito diferente do que te falaram que eu sou, tenha tua certeza própria, posso te fazer muito feliz com minhas palavras, como posso estragar teu dia com a penas uma delas.
Vou te falar, mas acho que você já sabe
Você apaixonou, alucinou, descompassou
Meu coração, meu coração
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Meu Jeito de Ser
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Às vezes é melhor não falar nada
- Volte a Falar Comigo
