Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
“Forçar o seu caminho só trará azar.
Mantenha-se focado no seu caminho e remova os obstáculos com gestos gentis. Analise a longo prazo.
Semeie as sementes corretas agora para ter uma boa colheita no futuro. Cultive paciência, tolerância, adaptabilidade e desapego.
Aceite o fato de que a única coisa que pode fazer é mudar a si próprio.”
Não posso entristecer meu coração, pois até a Deus você desprende ingratidão, quem dirá à mim. Só posso agradecer-lo por me poupar em não ver o seu fracasso, de não ver o quanto é fraca e não consegue sair deste mundo. E por ainda poder te falar que com apenas um “Sim” tudo poderia ser diferente “
Existem pessoas na vida que não conseguem enxergar um palmo além de seu nariz e acham que o mundo gira a sua volta, algo que lhe desagrade não presta, algo que vá contra a sua vontade é fútil. Quando o assunto é relacionamento, acham que ainda é cedo demais para levar a sério, porque ainda precisam curtir mais da sua vida. O problema que elas esquecem que do outro lado existe uma pessoa paciente, se doando, esperando e vendo passar dias e dias da sua vida, até que se descobre.
Enquanto esperava vê-la linda, ela gastava sua beleza por aí, enquanto esperava por um gesto de carinho, ele estava sendo gasto por aí, enquanto sonhava com um simples beijo, ele era distribuído por aí. Aí vem a pergunta, o que lhe sobra?
Por fim a reposta. DESISTO, QUEM GOSTA DE BAGAÇO É LARANJA!!!
“Na procura de desconhecido joguei o que tinha em mãos fora, não alicercei minha vida e vivi com se não tivesse amanhã, deixei o pouco que tinha para experimentar o nada e arrisquei minha vida com se tivesse mais sete. Um dia isso me fará falta em meio a muitas histórias que irei contar faltará uma sólida, que tenha sido de verdade, que tenha somado e que possa de fato ser contada como uma boa experiência”
Ao cair no chão, experimentei o gosto sem graça da poeira
Ao cair no chão, puder ver quem me estendia à mão
Ao cair no chão, fiz feridas em meus joelhos e conheci a ingratidão,
Porém agradeço a cada pessoa que ao me derrubar
Me fez descobrir o quanto sou forte, que me recomponho com facilidade.
Porque vestir uma amadura se não vivo em guerra com o mundo? Porque me esconder num personagem se não vivo em uma novela mexicana? Encaro a vida como é de verdade curta e passageira vivo dia após dia com muita responsabilidade, o que faço hoje estará ainda presente em minha vida amanha, sei que belas oportunidades devem agarradas, que a pura verdade deve ser dita, que os sentimentos devem ser sentidos, mas o amor deve ser vivido.
“Meus amigos de verdade são aqueles que convivem com minhas fraquezas que me perdoam sem duvidar da minha fidelidade, pois sabem que eu pago o preço por cada um deles, não esperam a perfeição, mas obtém de mim a sinceridade”
Ensinar racismo a pessoas brancas, às vezes, cansa tanto quanto explicar a um adulto que não se joga lixo no chão.
Quando o sangue desce pra cabeça, me ajuda a pensar de forma mais clara. Você também devia tentar fazer isso. Quem sabe pode te ajudar a desanuviar essa sua cabeça confusa.
Você não pode simplesmente agir por instinto e esperar que as coisas funcionem. Raiva, frustração... Veja-os objetivamente e eles se tornam armas.
Retribuir com a mesma proporção de maldade não nos fará bem. Retribuamos sempre o bem, deixando o mal olhar para o seu próprio abismo.
