Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
lembre-se a vida não se resume apenas nas opiniões que as pessoas tem de você!!!A vida é muito mais que isso!!! então não perca tempo com coisas que não vão lhe acrescentar nada ela!!!
Não importa o número de soldados, enquanto houver resistência inimiga, até mesmo de um único soldado, você ainda tem chance de falhar no ataque.
Quando o povo deixar de aceitar suas ordens e você não conseguir impôr seus ideais será o momento de sua queda.
Os soldados devem lutar até o fim, até o último homem, a desistência é a solução apenas em casos extremos.
Carrego minha vida nos braços, levo tudo que amo comigo. Não deixo para trás rastros, para que não mais me sigam. Não me importo mais com o destino, mas sim com a viagem...
Não importa onde ou em qual condição, do seu lado o frio vira calor, a chuva vira sol, a tristeza dá lugar para o nosso pequeno tempo-espaço chamado amor. Te amo!
Com o tempo a gente aprende a relaxar, não a ser relaxado. Entendemos que cada pessoa que passa por esse mundo tem seu próprio tempo, orgânico, mental e astral... E junto disso conseguimos compreender que não se pode exigir de uma lagarta que ela seja borboleta antes da hora, assim como não se pode esperar que o suco de uva adormeça suco e amanheça vinho... A preciosidade de cada um é fruto do seu tempo de maturação, o que somos é resultado do que o mundo e nossa história nos transformou... Tendo consciência disso, relaxe! O bom da vida ainda está por vir! Ser responsável não significa ser psicopata e ser tranquilo não significa ser vagabundo, a vida está aí para todos...
Que sejamos sempre assim, um para o outro. E que por tantos anos possamos estar juntos nos amando, nos fortalecendo, nos acrescentando e por fim, sendo um só...
Não se preocupe, vai ser fácil perceber:
Você estará ali, frente a frente com a pessoa, que até então você não sabe que ama. Seus olhos não conseguirão fugir dos olhos dela, não adianta tentar; o leve piscar dos olhos será percebido com a mais lenta precisão, você perceberá intensidade em cada movimento, muito embora ele seja espontâneo. A boca? Daqueles belos lábios envolventes, pelos quais você se perguntará o porquê de ainda não ter juntado os teus, sairá, não simplesmente palavras, mas canção; música ritmada especialmente para os teus ouvidos, e você dirá a si mesmo, ou melhor, gritará à tua mente: como eu quero ouvir isso a todo instante!
E assim, de um simples encontro descompromissado de interesses, você irá perceber que vivenciou um dos momentos mais intensos da tua vida. O que fazer a seguir? Só Deus sabe. Dependerá muito das suas escolhas...
Eu queria estar a um passo da perfeição, mas não estou. Sou menino errante nessa estrada da vida. Não tenho vergonha dos meus erros, estou aprendendo, aprendendo, aprendendo... Aprendo cada vez mais a cada experiência.
É importante apreciar os detalhes. Só os desprovidos de pressa conseguem aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer. E isso não significa não ter nada para fazer, mas sim, exercer a reserva diária de cuidado próprio. Primeiro, desapresse teus passos; após, viva os detalhes da vida.
Extra, extra, extra!
Vende-se a felicidade, vende-se a felicidade!
Adquira já a sua por um preço sensacional!
O preço? Bem barato: vontade de ser feliz e persistência!
Não perca essa oportunidade!
Aprendamos que sofrimento e dor não se curam com fugas, mas com a sabedoria que o tempo nos oferece. Enquanto, facilmente, só me empenho em enxergar as impossibilidades, perco a oportunidade de dispor de uma novo caminho, não de menos dificuldades, mas sim, de maiores possibilidades de vitória.
Organizo minhas memórias, limpo meu arquivo. Digo a mim mesmo que daqui em diante só criarei lembranças das quais me orgulho e que as pedras na jornada não mais carregarei comigo... Serão observadas, estudadas e devolvidas ao chão, pois ali estiveram desde o começo e ali devem voltar, delas extraio só a lição... Cultivarei lembranças sem me apegar ao passado, somente para remeter o sentimento bom vivido naquele momento e reverter essa energia em combustível para seguir em frente... Que seja assim daqui em diante e para todo sempre...
Eu amo tudo que me renova, que me transforma... Vivo a vida em uma eterna transformação, plantando e colhendo todo momento. Sem rumo, sem lugar para chegar, sabendo de onde parti e carregando nos ombros a imensa vontade de sempre querer mais... Mais emoção, mais sentimento, mais história... Mais vida!... "Viver é melhor que sonhar...".
