Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Você nasce sem saber de nada e nem pra que serve.. O tempo te da apoio.. Ensino e aprendizado.. O tempo te tira o BOM e o RUIM.. E os leva pra tão distante.. Te faz criar sentimento.. Amor.. Raiva.. São tantos ganhos e grandes perdas.. No momento os sentimentos são cheios, mas depois te deixa um enorme vazio.. Uma grande saudade e uma enorme vontade de reviver a vida.
Por: Silvia Godoi
Antigamente, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, era tudo regrado, era uma prévia educação para a vida a dois, era trabalhado a paciência, a conversa, a intenção de construir uma família, naquele tempo sentia-se saudade, não era todos os dias que se viam, naquele tempo existia uma ansiedade, uma vontade de querer descobrir o que viria pela frente, diferentemente de hoje em dia em que tudo é feito às pressas e de modo desordenado, acaba que separações ocorrem com frequência. É certo que estamos em constante evolução, porém, ao que tudo indica, estamos evoluindo apenas tecnologicamente, certos costumes deveriam voltar a estar mais presente em nossa sociedade, pois da forma como o mundo está se encaminhando, a figura da família deixará de existir e passará a estar apenas no dicionário.
Acho ridículo esse seu preconceito de mulher toda musculosa é feia.
Na boa.. Ela pediu sua opinião?
Parceiro, ela malha, pra satisfazer a vontade dela e não a sua.
Por: Silvia Godoi
Estava aqui pensando..
E enquanto eu estava pensando, que eu cai em mim..
Percebi que naquele momento, eu pensava em você e que pensando em você eu estava pensando em mim.
E pensando assim eu cai em mim.
Era como se eu não mandasse no pensamento, como se ele estivesse saindo de mim por alguns instantes e virado um passarinho de tão leve que as emoções estavam.
Por: Silvia Godoi
Todo começo é sempre a parte mais complicada, portanto, não desista, você alcançará seu objetivo, tudo é questão de tempo e paciência.
Você pode ter todas as garotas do mundo com você, mas se não for a que você realmente gosta, você será vazio como se não tivesse nenhuma.
Exemplo de POETETRA
ESTOU CONTENTE
Sou
Feliz
Amando
Abençoando
Sou
Favor
Estilos
Liberdade
De
Compor
Versejar
Variedade
Com
Belo
Sorriso
Poetizar
Com
Prazer
Desejo
Agradecer
EM
BOA
IDEIA
LIBERADA
Obs: Este estilo é diferenciado por ter quatro palavras, inclusive polissílabos; é um Poetetra
Não tenho pretensão nenhuma, a não ser poetisa do Recanto das Letras, nem ao menos tenho dinheiro para publicar livros, amo compor, e amo os experimentais, práticos e rápidos quando queremos expressar uma ideia com poucas palavras
Grata pela compreensão
Norma Aparecida Silveira de Moraes
06/03/14
O POETETRA É UM ESTILO CRIADO POR MIM, PARA COMPOR VERSOS, NO RECANTO DAS LETRAS
AMAR É ... (POETETRA 02
TER
GENTE
QUERIDA
ETERNAMENTE
MEU
SONHO
CONSEGUIR
SABEDORIA
PAZ
VIDA
PRETENDO
MERECIDA
TER
AMOR
RESPEITO
LIBERDADE
24/02/14
DANÇAR – POETETRA – 04
PÉS
DANÇAM
MÚSICA
LEVEMENTE
SOM
ALMA
VIVIDA
PLENAMENTE
COM
LUAR
PRETENDO
ADORMECER
EM
SEUS
BRAÇOS
AMANHECER
FILHOS ...(POETETRA EXPERIMENTAL 05
SER
MUITO
QUERIDO
ESPERADO
UM
SONHO
CASADOS
REALIZAÇÃO
COM
AMOR
CRIANÇA
ESTABELECE
SEM
CASA
ESCOLA
MARGINALIDADE
TER
AMOR
PRECISA
CUIDADORES
POETETRA VER: RECANTO DAS LETRAS
www.NORMASILVEIRAMORAES@RECANTODASLETRAS.COM.BR
Quantas vezes eu ouvi: Você não faz nada.
Obs: Não é que você não faz nada, é que as pessoas sempre esperam que você faça TUDO o que elas querem.
Por: Silvia Godoi
Quem nunca gostou de alguém, por algum motivo parou de falar e depois de um tempo voltou.. Quando você gosta de algo, por mais que o tempo passe, você não vai esquecer aquilo.. A saudade é só um lado de mostrar que aquilo valeu a pena e que realmente foi bom ter acontecido.. Mesmo que seja pouco tempo que algo aconteceu na sua vida, se valeu a pena.. Se deu saudade.. Se deixou confusa.. É porque tem vontade.. É porque quer.. Porque aquilo que a gente não quer, nós evitamos.. Deixamos de lado e fingimos que não existiu.
Por: Silvia Godoi
Como é engraçado essa vida.. Hoje você esta com a pessoa.. Amanhã ela esta com outra e falando a mesma coisa que um dia te prometeu!
Por: Silvia Godoi
