Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Que haja fé e paciência.
Que não haja medo, mas coragem.
Que não haja desânimo, mas entusiasmo.
Que haja incentivo e que encontremos tão bons incentivadores quanto nós.
Feliz dia!
Só de saber que Deus está à frente de tudo, começamos a semana com ânimo, fé renovada e coração grato.
Chore ! Bote pra fora !
Mas depois enxugue as lágrimas ....
E se recupere, como um músculo que cresce maior e mais forte depois que foi rasgado, que foi levado à exaustão....
Acalme teu coração ansioso, as coisas vão se ajeitar, não deixe a ansiedade te atrapalhar, deixe Deus trabalhar, descanse em Deus, ele está no controle de todos os seus dias, Deus escreve certo por linhas turvas.
Sei que o Senhor não tarda em suas promessas, mas hoje venho lhe pedir que me ensine a esperar em Sua Graça e que acalme o meu coração aflito. Me guarde e me proteja. Derrame sobre mim o Seu Amor. Confio em tudo que pode fazer por Sua Vontade.
Ser
Não me julgue, eu sou assim.
Não igual a você, mas igual a mim.
Ser eu, não me faz menos que você, só diferente.
É estranho ser alguém que não é igual a gente.
Seu jeito, roupa, cabelo, seu reflexo no espelho... Será que é você mesmo?
Eu sou assim, corpo, alma. Não sei de tudo, mas não de nada.
Morremos sem saber de tudo, mas tudo o que? Já pensou que tudo, pode ser nada? Até você!
Já faz tempo que resolvi me assumir como sou... sonhadora, romântica, dramática e passional, não vou dizer que é fácil ter os sentimentos a flor da pele, onde quase com a mesma facilidade podem me arrancar risos ou lágrimas, mas penso que é bem melhor do que passar o resto da vida infeliz por fingir ser o que não sou.
Não, não é que eu seja feito de mentiras. Sou feito de medos, na verdade. Medo de perder a mim mesmo novamente. Medo de me entregar e perder a minha esperança nas pessoas. Medo de ser eu e não receber recíproca. O tempo, as pessoas ou seja lá o que chamam isso, talvez amadurecimento, tenha me feito ficar um pouco mais arredio, ranzinza, menos romântico e tudo o que tenho a oferecer são as minhas atitudes passionais enquanto me jorram incertezas.
A vida é um intervalo entre duas escuridões. Antes de você nascer, o mundo não sentia sua falta
Depois que você morrer, o mundo não lembrará que um dia você existiu
Use seu tempo nesse intervalo chamado vida, de forma sábia.
TODAS AS MULHERES
Trago dentro de mim
as Marias; Joanas; Carolinas; Rosângelas; Beneditas e Serafinas.
Todas que passaram por mim e deixaram um pouco de si.
