Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Tenho pena dessas borboletas que se prendem no meu quarto,sendo que a janela está aberta para elas descobrirem um mundo.
A gente se apaixona, sente o movimento das borboletas e toca as estrelas durante a noite antes de dormir. Sente ansiedade e desenha corações em folhas de papel em branco. Isso é amor. É o que diziam, é o que você sentiu. Flores, bochecha vermelha, coração disparado, cabelos misturados e bagunçados na cama. Vocês ultrapassaram as barreiras, alcançaram o felizes para sempre, e conseguiram finalmente ficar juntos. Depois de tanto tempo. Depois de tanto desentendimentos.
Então ele para de te ligar toda noite e querer escutar suas conquistas e ideias loucas. Não presta mais atenção no que você fala, ignorando sem perceber todas suas pistas, achando graça das coisas mais sérias do mundo. O silêncio que antes só aparecia enquanto se beijavam, agora surge entre uma briga e outra.
Vocês se amam, mas já não conseguem mais ficar juntos. Você não se imagina sem ele, mas graças as cobranças e brigas, não sente mais tanta vontade de ficar ao seu lado. Você se sente a frente de um enorme abismo. Não consegue alcançar o outro lado, nem voltar para escolher um outro caminho.
Você chora ao ficar, mas se vê chorando ainda mais ao partir. É difícil escolher quando o que o seu coração quer, não é uma opção.
Fingir que nada disso acontece faz seu coração arder. Você é boa nisso, mas saiba que ser forte não tem nada a ver com conseguir disfarçar, ser forte tem a ver com ter coragem e agir. Deixar o tempo fazer isso só piora as coisas. Ele não sabe o que você sente, não sabe o que você passou e quem você deixou pra chegar até onde chegou.
As borboletas sempre me ensinaram a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação, interna e externa. Passando-se por vários estágios importantes para o seu nascimento, começando do ovo para larva, desta para casulo e o nascimento. As borboletas são assim, grandes amigas, lindas, delicadas e companheiras, elas me ensinam que na vida temos que sempre começar algo novo, aprender, desfrutar e encarar os desafios passando por vários estágios. Sejam bons ou ruins, mas por onde passam as borboletas deixam a sua dança e a sua beleza no ar, levando-se pelo vento e pelas flores. As borboletas não sentem medo do futuro, encaram sem receios as novas oportunidades, transformando os momentos em que passam em alegria, contagiando a todos com sua delicadeza e a sua beleza com o seu trabalho e a sua vida de sempre procurar algo novo.
B O R B O L E T A S
Felizes são as borboletas
Sobrevoando por aí...
Sem mar para aportar
Sem destino para chegar
Vôam livremente...
Flores e jardins
São suficientes!!
Não precisam de muito...
Dê a elas amor e carinho,
e elas sobrevoarão...
Sua vida, eternamente!!
Almas e borboletas,
não fosse a tentação
das cousas rasas
pairaríamos nos cimos
seduzindo do alto,
admirando de Longe!...
Pouso das Borboletas
Para que propagar a liberdade exterior se a verdadeira se mostra somente quando a alma passa a trilhar o caminho da simplicidade?
Sou feliz pois vivi no paraíso
E bebi água pura em suas fonte
Vi voar borboletas e elefantes
Fiz pousar aviões em matas fechadas
Eu curei o coração da flechada
Rabisquei no livro da poetisa amada
Eu beijei princesas e fadas
Eu brinquei com gnomos
Fiz voar a vassoura da bruxa
Construí o trenó do papai noel que só rena puxa
Sou feliz pois pinóquio me deu seu nariz.
Esse inverno dentro de mim,não permite a chegada de borboletas ao meu estômago,nunca mais foi primavera aqui.
Amor não é aquela coisinha que faz borboletas revoar no estomago. Mas se eu quero pensar que é? Deixa eu!
Amo as coisas mais puras e belas como borboletas e flores pena que elas morrem tão rápido!....E ainda por cima das rosas sobram os espinhos!..
Meu coração não é mais o mesmo, as borboletas não me dão aquela sensação boa de antes, os planos não são mais perfeitos, os sonhos não parecem bonitos agora, cadê a droga do amor?
“O céu sorriu para mim, e eu sorri para o céu. Hoje o dia está lindo, cheio de flores e borboletas voando a favor do vento. Não vou olhar para pessoas, porque elas falam e eu quero o meu mundo só com o som do vento e dos pássaros cantando. Os pássaros lembram a mim mesma, que quando pequena, meus pais me davam o que comer e me ensinavam o básico pra sobreviver nesse mundão gigante, mas no dia que aprendi a voar… Eu me apaixonei pelo céu, a liberdade de estar livre pra poder traçar o meu próprio caminho, errando e aprendo sempre. Hoje eu me sinto em paz, e nem a morte pode me tirar isso.”
E jurou que jamais voltaria a sentir aquelas borboletas em seu estômago.Pois, seu coração virá a se transformar em um monstro capaz de devorar todas.
Me delicio com o vem e vai do mar, com o verde da terra...me fascina a magia das borboletas, o descanso da bailarina...a dança do ar.
Saudade..., a única coisa que faz minhas borboletas no estômago chorarem!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp