Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Ontem me disseram que eu estava ficando louco, mas quem me disse nem sabia o que significava multiverso e nem quem foi Stephen Hawking.
Ontem me disseram que duvidar da existência de Deus era um absurdo, mas quem me disse nunca leu às ideais de Richard Dawkins.
Ontem me disseram que eu tinha que voltar para religião, mas viajei no tempo, abandonei o medo da existência e da necessidade.
O futuro inda virá, mas podia vê à luz dos próprios olhos o presente, já que o passado existe agora tão somente na mera lembrança da memória.
Há dias que valem por anos e que ficam eternamente guardados dentro de nosso coração, são os dias em que a ternura nos toca e sentimos o que significa não apenas sentir a felicidade, mas ser feliz...
Prefiro reconhecer as pessoas pelo que elas são por dentro, prefiro enxergar no fundo dos olhos a me contentar com a superfície do olhar, prefiro decifrar o sorriso a admirar os lábios que sorriem, prefiro enxergar as atitudes a me deter nas palavras... Prefiro a verdade das coisas, pois é ela que me cativa da maneira mais plena, ela me mostra o que de fato é real e me livra da penumbra das aparências...
O raio mais bonito de todas as manhãs é aquele que faz brilhar dentro de nós a esperança de que Deus nos deu mais uma chance...
A espera de uma nova manhã para fazer diferente não é sensato, sensatez é saber que o único tempo que temos é o presente...
Certa vez perguntaram a Sócrates: Mestre, por que não participastes do acontecido? Sócrates respondeu: Para que, se na razão do acontecido não havia nenhuma veracidade, nenhuma bondade e para mim, nenhuma utilidade!
Meus pensamentos sempre me levam para o seu olhar e te descrever todas as noites é uma grande filosofia. As folhas do meu caderno já acabaram, mas o seu olhar ainda me motiva fortemente a escrever grandes dissertações sobre a existência humana, verdade, amor, multiverso, paixão, vida e amizade.
Resende, 11 de Janeiro de 2019.
E scolhi
N a vida o grande ofício e sacerdócio de servir
F azendo sempre o bem, sem mesmo olhar a quem, cuidando das almas
E nfermas ás vezes sem ter ninguém;
R ogo a Deus que me dê sempre força e
M uita saúde, para cuidar e ajudar a alguém, sobretudo,
A os mais humildes e carentes, a todo tipo de
G ente, que vive triste e doente,
E specialmente as pessoas
M ais pobres necessitadas, que vivem como indigentes.
