Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

Cerca de 123677 frases e pensamentos: Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

"Mais vale a paz de espírito solitária, do que a companhia de seres mefistofélicos"

Inserida por viniciusnunes

"Não se angustie com os malfeitores, pois cedo ou tarde eles cairão"

Inserida por viniciusnunes

"Não espere contemplar virtudes em quem só conhece a sujidade"

Inserida por viniciusnunes

"A fé faz o caído se erguer. A fé faz o erguido vencer. A fé faz da vitória um triunfo. A fé constrói um herói"

Inserida por viniciusnunes

"As sociedades mudaram com o passar dos séculos, com as demandas sociais emergentes de cada tempo; e, neste ínterim, somente onde os direitos humanos fundamentais puderam entrar se elevou a moral humana à razão e ao esclarecimento sobre civilidade e sociabilidade corteses"

Inserida por viniciusnunes

"Diante de tantas barbaridades humanas, somente se pode crer que há justiça no além"

Inserida por viniciusnunes

"Ainda há tempo! Nunca pare de lutar!"

Inserida por viniciusnunes

Nós somos tão inteligentes que ignoramos que pessoas ignorantes ignoram o fato de serem ignorantes.

Inserida por SrFidelis

"Estais inquietos, entenda, por mais que haja dor Deus revela àquele que crê e faz jus ao teu nome de protetor e único salvador, fortaleça-se no Espirito de Deus para entender e suportar as revelações".

Inserida por viniciusjajah

"Cada tempo tem um propósito. Aproveite o seu intensamente, com responsabilidade e prudência"

Inserida por viniciusnunes

"Nunca aceite críticas destrutivas de ninguém, pois seu sucesso não depende de pessoas negativas"

Inserida por viniciusnunes

Eu Vivo

Hoje, ontem, amanha.
O passado, o presente, o futuro.
O gostar, o desejo, a paixão.
O carinho, o tocar, o beijo.

O que foi pode nunca ter sido.
O que é não se sabe como chegou.
O caminho pode ser todo errado,
E o certo nem caminho tomou.

Os dois lados estão divididos,
Por razoes e pretextos em vão.
Se o por que não é sabido,
E por que vem ao lado de um não.

Assim o completo não é cheio,
E o que falta se carrega na mão,
Se é rico ou pobre,
Se vende ouro, mas colhe humildade no chão.

Pois se viver é confuso e deserto,
Se solidão é destino,
Prefiro viver sem provar dessa aridez,
Que maltrata e traz desatino.

Acredito em flores, amores, paixões.
Que sempre me seja narrado conto de fadas e dragões,
Pois de espada em punho gritarei: EU VIVO.

Inserida por vinicius_campolina

LUA,

Não sei se ai de cima tu me escuta.
Se entende o que converso contigo.
Como pode estar tão longe e ao mesmo tempo tão perto.
Como pode escutar tantas melodias urbanas em legiões e não me ouvir.
Me fazer companhia, me iluminar por dentro de tanta beleza.
Lua por onde se esconde, tem medo de mim?
Lua como e bom olhar para você. Um dia irei ai te visitar, te contar meus pensamentos, abrir para você meu coração.
Lua quando estiver crescente me guie, quando estiver minguante me fascine, quando estiver nova me renove, e quando for cheia me apaixone.
Mas nunca o lua me faça chorar. Pois lagrimas sobre a lua doem mais que brasas sobre os pés.
Lua sei que o pote de ouro fica no fim do arco Iris, mas acho que a felicidade fica bem próximo da sua beleza

Inserida por vinicius_campolina

Big Bang do Cérebro

Nas telas dos vários visores coloridos,
Saem luzes, passatempos divertidos,
Que te domam o pensar, Que te escondem a realidade.
Nas redes e não mais nos livros,
Hoje se cria conflitos,
Se discute o mundo, esboça opiniões.

Sozinho e não mais junto, se prolonga o assunto,
Com que mora na mesma casa.
Estranho modo interativo, Que aproxima mais deixa um vazio,
Ao olhar para os lados e não ver rostos.

Compartilhamos as coisas la julgadas,
Coisas nunca pensadas,
Curtidas sem a menor importância.
Frases de Shakespeare, Poemas de Moraes, passagens bíblicas,
Citações googlelianas em estilo copia e cola.
Esta e a nova função dada ao cérebro, não a de criar conteúdo, mas a de copiar opiniões.

OH Big Bang do cérebro, não compartilhe minha pagina e nem curta meu modo independente de pensar.

Inserida por vinicius_campolina

"Pra ser um vencedor, basta ter nascido"

Inserida por viniciusnunes

"Você só vai conseguir realizar
os seus sonhos se você correr
atrás, então não espere as coisas
cairem do céu, isso jamais irá
acontecer".

Inserida por Mvcotroffe

A Excelência é o próprio Deus!

Inserida por viniciusnunes

As conexões pessoal-afetivas tendem a abrir “portas” inesperadas que nos designa á um inimaginável conjunto de emoções momentâneas surpreendentes.
Das grilhões de possibilidades, algumas são inexplicáveis e até únicas. Mas a unicidade não é tão única assim, pois diante todas as pessoas do mundo sempre haverá seres únicos. O motivo de um ser especial é o valor dado por nosso ser diante o tempo que convivemos com o mesmo.

Inserida por marcvipop

A Chuva

As gotas que caem geralmente se chocam em algo... há claro a incerteza desse algo... e diante da certeza de haver certa incerteza, prosseguimos mesmo diante o medo, caindo e escorrendo... até voltar ao grandioso comum que há em cada oceano dentro de nós.
Não sabemos em que a gente vai “chocar” mas sempre chocamos em algo nas quedas da vida, o importante é saber que o fluxo do percurso não termina no fim de cada queda e sim em um oceano de experiências que nos faz um ser cada vez mais evoluído.
Muitas vezes somos uma intensidade. Mas a intensidade, ou nos cega como um sol ou nos faz cair como uma tempestade... No entanto, quem não se aventura nunca irá saber a cor da luz e nem o gosto da chuva!

Inserida por marcvipop

Na tua vida toda houve um momento que você pensou que poderia fazer tudo e ser tudo o que quisesse, esse momento muitas vezes começa na infância, mas em outras fases da vida ele nos aparece novamente, no entanto quando aparece um obstáculo ou motivos para se tomar outro rumo que nos seduz a uma felicidade passageira, logo então esquecemos quem somos ou o quanto podemos fazer, até mesmos o quanto incrível somos e isso nos faz pensar que somos menos do que realmente somos... e por mais que nos rebaixemos, nossa grandiosidade estará com a gente mesmo que oculta e cabe a nós alimentar ela. Olhando o mundo que nos limita, há outro mundo que podemos chegar ao quebrarmos uma camada de limites, e de camada em camada podemos conhecer vários mundos. Podemos até nos prender a amizades e ou amores, no entanto o que pensamos ser único a gente pode encontrar em qualquer esquina, há claro exceções, mas tudo depende de momentos e quando percebemos estamos em outros momentos, que não muito longe, de momentos em momentos a gente percebe que as relações estruturam nossa vida, mas nossa vida não deve estruturar relações, é notório que não somos o centro do mundo mas os outros também não são.

Inserida por marcvipop

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp