Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
" Estava observando a leveza que caminhava pelo jardim...não andava...flutuava...era como uma borboleta...ou podia ser uma bolha de sabão...leve como o ar...leve como o vento...flutuando...serenamente por entre um céu azul...e um jardim...repleto de rosas...rosas vermelhas...perfumadas....apaixonadas."💕🌷
Eu vi uma Borboletra
Naquele jardim, folhas ressequidas, esfareladas, eis que aparece uma Borboletra. Tão brilhante, com tons "arcoirizados", gradientados, de tirar o fôlego, tamanha a beleza única.
A cada letra uma nuance que se seguiam, uma após outra, formando palavras e frases que de repente passei a prestar atenção. Então...
Lá se foi, bailando e escrevendo estórias que sopradas pelos ventos, se tornariam a minha e a sua mais real e verdadeira experiência de vida!
Eu vivi numa Borboletra, dancei, cantei, juntei letras e estou indo, esperando que o vento sopre minhas estórias afim de que também alguém viva nas minhas letras se "experienciem"!
"Uma flor pode existir sem um jardim...mas nao há jardim que exista sem uma flor - porque depois deixa de ser um jardim, para se tornar num baldio"
Amor a flor da pele
A flor do meu jardim é a mais bonita, simples e com sua modéstia lealdade, apela pela minha companhia.
Um ser distinto de enaltecer, com uma flor do campo, se identifica com a flor do batismo dela e pergunta, não gostas do meu perfume amor.
Cheiro suave e doce que parece invencível acabando de dar desejo de me perder em labirintos em momentos infinitos, vontade ardente de passar a ação, o clima, termina quando meto a barreira, e digo que hoje não, calmo êxtase da explosão, olho nos olhos sorrimos e começa a dança de um em dois e dois e um que se unem numa só carne, pelo destino no amor, e no jardim do amor, uma flor para uma flor.
Por: Emanuel Andrade para:.....
Amor a Flor da pele
A flor do meu jardim é a mais bonita, simples e com sua modéstia lealdade, apela pela minha companhia.
Um ser distinto de enaltecer, com uma flor do campo, se identifica com a flor do batismo dela e pergunta, não gostas do meu perfume amor.
Cheiro suave e doce que parece invencível acabando de dar desejo de me perder em labirintos em momentos infinitos, vontade ardente de passar a ação, o clima, termina quando meto a barreira, e digo que hoje não, clamo êxtase da explosão, olho nos olhos sorrimos e começa a dança de um em dois e dois e um que se unem numa só carne, pelo destino no amor, e no jardim do amor, uma flor para uma flor.
És um ser esculpido
Deslumbrante que tem um bonito semblante que cintila na calada da noite, e neste momento de prosa deleito, no teu peito para te abraçar para te dizer que quero entrar no tempo contigo e rimar para te pegar e ofertar uma flor.
Para te acarinhar
E sentires que alguém
está a gostar.
Amor é nos momentos
De alegria e tristeza
Que é o teu ombro onde pouso, onde repouso quando ninguém mais me atura, ser um para outro é servir é estar presente.
Demonstrando afecto, carinho, e dedicação dando atenção, por isso até posso, fazer uma canção, mas não agora, dou-te a mão e juntos seguimos por atalhos e caminhos que nos conduzam ao verdadeiro destino.
Por agora deixo -te com um leque de pensamentos profundos, do meu imaginário, de mim para do fundo do coração.
Com estima e apreço
De: Emanuel Bruno Andrade
O jardim não termina enquanto houver nem que seja apenas uma flor, e a esperança ainda existe, enquanto houver vida
"Queria eu que a vida fosse um mar de rosas.
Queria eu que ela fosse um jardim, com flores de todas as cores.
Queria eu a vida onde o ódio e a tristeza fossem uma lenda urbana.
Queria eu que a vida e a felicidade não fossem uma utopia."
“O casamento é o jardim cultivado após a primavera do namoro, onde a flor da paixão dá lugar à raiz profunda do amor que resiste às estações.”
Hoje amanheci com o mundo das ideias em mim,
darei a elas tal importância, a de um jardim.
Regarei até o seu brotar
não as deixarei em casa, são parte de mim, pois, me levarei comigo por onde quer que eu vá.
Eu sou o jardineiro que veio cultivar o Jardim que estava esquecido por muitos, estou voando como uma borboleta pelo paraíso que eu reconstrui...
Não tinha ninguém para comandar a sua vida, você era um borboleta perdida em um jardim seco e sem vida, muitos disseram que este jardim estava perdido, que não tinha mais sentido ou esperança, todos te deixaram, mas eu um jardineiro que estava passando pelo bosque, vi aquele jardim que estava esquecido, e deixado pra trás... E somente com a única borboleta que sobrou, eu consegui reviver todo o brilho do seu sorriso...
Você é como um jardim, calma,serena e livre como uma borboleta... Mas tem uma alma inquieta e um coração intenso como uma tempestade... De todos os abraços só o seu me satisfaz, porque é no seu corpo que eu me desmancho...
A Terra é o jardim de Deus, e pelo visto nós somos as pragas maléficas do seu jardim, e provavelmente super autodestrutivas também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp