Jardim das-Borboletas
Num conto de fadas real para manter o “foram felizes para sempre”,a cinderela tem que aprender a ser a sua própria fada madrinha.
O mundo vai nos deixando caleijados...
Alguns bons calos que nos fazem lembrar o esforço pelo qual lutamos para chegar há algum lugar.
É tão quase impossível medir o tempo de um sorriso, que alguns sorrisos de curta duração perduram em mim não até hoje, mas talvez até sempre.
O processo era como descer até o fundo de um poço, subindo lentamente, agarrando-se à parede com as unhas, sofrendo, sofrendo sempre.
Lá dentro: no germe, no miolo, no núcleo mesmo da coisa,uma dor profunda, latejante, como se aquele conteúdo já não coubesse no invólucro córneo.
Existem pessoas complicadas e pessoas bipolares. Assim como podem existir as duas coisas. Ou nenhuma. E, também, os talvezes, os quiçás e os por enquantos. Acho que estou neste último grupo.
Eu queria assaz dinheiro. Mas tenho receio que ele sirva para eu comprar uma arma. E que esta arma sirva para eu matar uma pessoa. E que esta pessoa me ame.
Anseio por silêncio, exterior e interior. Se aqui eu não tenho, aqui onde eu estou. O jeito que vejo é o algum 'oásis' que vou garimpar…
Eu que sempre fui triste, / o que fazer quando a sensação de alegria existe / e vem quando te vejo, / invadir meu coração?
Algumas pessoas, mesmo estando muito distante, são mais presentes em nossas vidas do que aquelas diariamente à nossa volta.
Não reajas pronta e afoitamente aos vitupérios e à violência dos algozes: antes procure entender, interpretar... Deixe que a força dos seus opositores se esvaia... Só então pondere e vença.(JMJ)
Meu filho, para que sejas digno e íntegro, jamais digas ou faças algo que no futuro possa ser usado contra ti.
Não sigas tuas paixões, refreies teus desejos.
Se permites satisfazer tuas paixões, serás motivo de zombarias. Não te empobreças banqueteando com dinheiro emprestado quando sabes não ter nada no bolso.
