Jardim
Que tenhamos paciência com o nosso jardim! Às vezes semeamos ervas daninhas na falsa esperança de um aroma de alegria.
Dente-de-leão
Veio passear no meu jardim
Gostou e ficou
Lembras meus retratos,
Já esteve presente em pinturas…
Será coincidência?
Cansou de flutuar nas canções
Será que teve um começo?
Mas não houve meio
e chegou ao fim.
É maravilhoso ver crescer
Aquilo que se cultiva
Com muito carinho
Quer seja uma planta no Jardim,
Um animalzinho
Em casa ou no quintal
Uma amizade no peito
Um amor no coração
E até mesmo
Uma esperança no ar.
Canta a manhã, no perfume natura!
Com asas do céu a engalanar, os ares,
O jardim permeia a beleza da flor,
Na intimidade do céu, a voar pela relva,
surgindo em cores primaveris o jardim de Deus!
O girassol e a linda menina.
Em um certo vilarejo, havia um maravilhoso jardim com várias rosas, jasmim, gardênias, violetas, cravos, copos-de-leite e um gracioso girassol.
O vento vinha delicadamente, dançando fazendo exalar o perfume das flores.
Lá só existia alegria, paz e harmonia.
Os pássaros cantavam o hino do amor e as borboletas aplaudiam com júbilo.
Ao lado corria um riacho com águas cristalinas onde os peixes transbordavam de tanta felicidade.
O sol acalentava sorridentemente iluminando o ambiente.
Porventura, surgiu de trás de uma árvore uma linda menina com seus cabelos anelados e um par de olhos parecendo dois retalhinhos do céu, que observavam o esplêndido girassol.
O girassol era de um amarelo intenso e suas pétalas de um tom alaranjado que brilhavam majestosamente.
Enquanto o girassol exibia sua elegância, a linda menina continuava a lhe observar.
Porém, a garotinha Não se conteve e foi se aproximando serenamente passando por entre os cravos, copos-de-leite, jasmim e enfim pode apreciar o girassol de perto e perceber o quão era deslumbrante.
Prontamente a linda menina começou acarinhar o girassol e dos teus lábios desabrochou um belo sorriso e o seu coraçãozinho bateu freneticamente de tanta emoção.
- Em seguida ela lhe deu um doce beijo e os teus lindos olhos azuis brilharam de contentamento.
Um pouco mais adiante, perto das rosas e gardênias estava um colorido beija-flor beijando delicadas violetas.
Para a linda menina foi inesquecível toda magia vivida naquele belo jardim que localizava-se em um vilarejo.
Foram dias fantásticos que a garotinha viveu na casas dos avós durante as férias escolares.
A linda menina morava na cidade grande e lá não encontrava o frescor da natureza, o belo canto dos pássaros e não vislumbrava flores tão brilhantes, perfumadas e muito menos um girassol tão extraordinário e magnífico igual ao que havia naquele fascinante jardim.
Lágrimas vertem, para
regar raízes e sementes, de um jardim de dor, que sofre com a seca, por estar longe do seu amor.
Eu queria
Eu queria um jardim
Apenas de rosas negras e mortas
Assim como você
São lindas
Sombrias
E mortas
Mórbidas
E melancólicas
Apenas queria tê-la em minha mãos
Apenas
E então apenas
Uma última vez
Recordando -
À noite no jardim, avanço pelo crepúsculo,
esplendido, nocturno nas vagas rumorosas.
Parece a Vida morta, suspensa, num tumulo,
como pétalas caídas, desfolhadas de uma rosa ...
Que o Céu, angustiado e soberano,
estrelado manto de saudade,
encobre os versos que declamo,
nestes tempos dolorosos de vaidade ...
Ai pudera eu viver
no extinto e no porvir,
que o Amor sem Primavera,
traz espanto e quimera,
agonia e quebranto,
ao ser que nada espera!
Rodeio Romântica
Após longos dias de chuvas
ver o jardim do céu
desabotoando as flores
azuis do tempo aos poucos
sobre nós reforça que nesta
cidade devo pelo teu amor
esperar demore o tempo
que tenha que demorar.
Vivo na Rodeio Romântica
onde o Pico do Montanhão
os meus olhos ele beija
com poesias pro coração.
Estar a sua espera não
me faz carente ou infeliz,
apenas mantenho viva
a chama tal qual os luzeiros
do Universo brindam
o Médio Vale do Itajaí:
certa disso te espero aqui.
Vivo na Rodeio Romântica
onde os pássaros cantam
brindando a manhã
e borboletas nos saúdam.
Certa de tudo o quê está
a escrito no destino
tanto as sementes levadas
pelo vento e florescem
neste caminho catarinense,
a poesia da espera ando
repartindo irmamente.
Mulheres são como um jardim de rosas: lindas, sedosas, delicadas, cheirosas, vibrantes, coloridas, rainhas de todas as flores. O que os homens precisam saber pra conviver bem com elas é que, exatamente por ser rosa é inevitável viver com uma, sem levar uma espetadinha aqui, outra ali. Afinal rosas também têm espinhos. Quem aprecia uma rosa, precisa aprender a conviver com os seus espinhos.
Não vou regar uma árvore que não me trará frutos e nem cuidar de um jardim ao qual não possa apreciar as flores.
Mãe,
Tu és a estrela mais brilhante no meu céu
A flor mais linda do meu jardim
A alegria infinita do meu viver
E eu só posso dizer
Em alto em bom som
O quanto eu amo você!
Feliz Dia das Mães!
Desde o Jardim do Éden as flores e os frutos desafiam as tecnologias humanas até hoje pois murcham e apodrecem, mesmo fora do tempo.
Formiguinhas serelepes!...
Dia desses, durante uma pequena incursão de melhorias no jardim, eis que logo me deparei com uma bonita e bucólica cena patrocinada pelas formigas carregadeiras... Força, comunicação, vida comunitária, disposição para o trabalho e incrível capacidade de orientação, organização e decisão. Assim é a dinâmica vida das produtivas formiguinhas cortadeiras nos arredores dos formigueiros.
Eu me recuso a acreditar que alguém, em sã consciência, possa pisar maldosamente numa dessas formiguinhas serelepes, tadinhas, sempre e sempre a carregarem muitas vezes mais que o próprio peso e tamanho.
Logo ali, com sua voz lancinantemente estridente, uma cigarra parecia zombar da quase interminável, enquanto dinâmica e produtiva atividade daquelas laboriosas criaturinhas... mas só elas sabiam que logo chegaria o inverno.
Da minha parte, sabedor que bem logo se recolheriam ao seu abastecido e confortável formigueiro, além de mais ainda cuidar de não pisar nelas, junto com as tradicionais cascas de frutas e legumes para compostagem no cantinho do jardim tratei de deixar-lhes saborosos nacos de polkan, banana e maçã.
Que tal toda a humanidade um dia próximo estudando mais, bem mais sobre a natureza, suas riquezas aquíferas e minerais, bem como todos os seres vivos, assim aprendendo mútua e amorosamente uns com os outros, até mesmo com esses laboriosos e benéficos insetinhos?
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Flor azul
Encontrei uma bela flor
Em um jardim sem cor
Era você sorrindo
Guardando seu amor
Meu mundo cinza coloriu
Quando em você viu
A cor do céu tão perto
Ao sair de um deserto
Flor azul tão bela
Não existe como ela
Te levarei comigo
E te regar em meu abrigo
O sol nascer veremos
Juntos a admirar
E ao se por estaremos
O mesmo a contemplar
Vou cuidar de ti
Para tê-la sempre aqui
Bem perto de mim
Pra sempre juntos até o fim
Roney
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
