Ja Vivi um grande Amor
O Acumulador de Terras (Luiz Maria Borges dos Reis)
Provavelmente todos nós já ouvimos falar ou vimos muitas pessoas que são acumuladoras de terras, qual seja, adquirem propriedades constantemente querendo mais e mais, tornando-se às vezes latifundiários gananciosos que fazem de tudo por uma gleba de terra.
Assim, certa vez eu conheci um senhor muito trabalhador, porém, ganancioso e comprador de terras contumaz, agiota e apegado demasiadamente aos seus bens materiais, que não se importava com as roupas velhas e carcomidas pelo tempo com as quais se vestia no dia - a - dia, possuidor de muitos alqueires de terra, usuário de um veículo bastante surrado pelo tempo, com o qual visitava suas fazendas diariamente, sendo que, certo dia, dirigindo na contramão deparou-se de inopino com um outro veiculo que vinha no sentido contrário, causando um acidente ao bater no carro oponente, o que ocasionou uma discursão entre eles, sendo que o condutor do veículo que vinha na pista certa questionou o que estava na contramão de direção dizendo-lhe que o senhor não sabe que o seu lado é o da direita e não o da esquerda, sendo logo contestado pelo fazendeiro ignorante, pois fique sabendo que o senhor aqui não tem nada, da direita ou da esquerda aqui é tudo meu, essa propriedade é minha há tempos e eu ando do lado que eu quiser.
E assim esse fazendeiro afamado pelas terras e dinheiro acumulado que tinha, foi vivendo até que um dia veio a falecer, e ao ser sepultado, alguém disse assim em tom de ironia: “bota ao menos um alqueire de terra sobre o seu caixão já que ele gostava tanto de terra”.
Passados alguns dias, os seus herdeiros procuraram um bom advogado para fazer o inventário dos bens deixados pelo falecido, sendo que houve tanta confusão entre eles que quem levou a melhor foi o advogado da causa o qual ficou com a maior fatia do bolo, tornando-se um grande fazendeiro naquela região e os herdeiros continuam brigando até hoje, pois não conseguem entrar num acordo para facilitar a divisão dos bens deixados pelo acumulador de terras.
Que isso sirva de lição para todos nós!
Eu já passei da fase de querer agradar a todos.
Aliás, eu já estive lá.
E me prometi nunca mais voltar!
Bom Dia!
Amanheceu tão lindo, mostra que a semana já está sendo abençoada.
Em cada amanhecer há sempre um milagre de Deus acontecendo em nossas vidas, há sempre uma nova oportunidade, um novo motivo para dizermos de coração aberto:
Gratidão, Senhor, por mais um dia, mais uma semana abençoada.
💗
O mundo gira.
O que tem que chegar, chega.
Se aproxima, o que já não tem lugar na tua vida, se despede. A gente ganha e perde o tempo todo, mas nem sempre as perdas são derrotas.
É a vida se renovando, é a gente que vai crescendo, mudando... evoluindo.
E percebendo que andar junto não é estar completo, que você se completa sozinha e, quando está com alguém, é porque esse alguém merece fazer parte da sua vida.
Ser feliz completamente é principalmente saber dividir e respeitar o momento de paz de cada um...
Viva com harmonia 💖
A frase do dia é: Agradecer por tudo e não ficar remoendo antigas cantigas que você já conhece a letra e não te faz nada bem cantar.... Novas músicas, novas histórias e você também pode renovar seus conhecimentos e mudar os pensamentos, considerando quem te considera de verdade e desejando o melhor para todos. Assim, com certeza você viverá muito melhor 😉 sorria ☀️ AGRADEÇA MAIS E RECLAME MENOS.
O sol da praia durante o dia é maravilhoso, mas já sentou na areia da praia em uma noite de lua cheia?
Meu Pai:
Senhor Jesus,
já me ajudaste muito…
já me ensinaste coisas espetaculares…
já me concedeste dádivas incríveis…
já alcancei graças intensas com a tua ajuda…
já me perdoaste milhares de vezes…
já me fizeste sorrir por centenas de dias…
Hoje te peço:
faz-me lembrar, sempre, de te agradecer.
Quando pensar em desistir após o primeiro passo dado, lembre-se de que sua atitude já te pôs à frente de muitos que nem iniciaram a caminhada.
Eu descanso na certeza de que as portas certas já estão se abrindo. Minhas palavras são claras, minha visão é estratégica e minha presença é luz. Onde eu colocar as minhas mãos hoje, haverá prosperidade e propósito, pois o caminho já foi preparado. Tudo já deu certo.
Outro encontro contigo.
Outra vez você não foi.
Na verdade eu já sabia,
fui só pra confirmar
que você não é presença,
é promessa que não sai do papel.
Tolice tua imaginar
que eu ainda me importo.
A tua ausência não disputa
com a minha presença.
Eu chego inteiro
mesmo quando ninguém chega.
Não te espero.
Não te imagino.
Não te coloco no caminho.
Minha estrada é deserta
porque eu escolhi seguir,
não porque faltou companhia.
Aqui não existe meio termo,
nem passo atrás disfarçado de saudade.
Quem anda comigo tem a própria decisão,
quem hesita fica no acostamento.
Eu sigo.
Sem sinal, sem retorno, sem você.
O verdadeiro sábio não se preocupa com a ideia de paraíso, o paraíso já se encontra contido na sua verdade
Você pode dizer que vai tentar, talvez você consiga, mas quando diz que vai lutar, você já começa escolhendo a palavra certa! Não tente! Lute!
Aguça intensamente o lado atrevido do meu imaginário, que já é bastante criativo, através da perfeição das suas curvas, da tua pele suave, da sua desenvoltura ousada, da sua essencialidade excêntrica, feita de uma doçura apimentada, que exalta uma emoção intensa, que se espalha livremente pela abundância atraente da sua bela naturalidade, então, não demora para surgirem na minha mente, cenas com ela que parecem realidade
E no ápice desta noite, a sua venustidade está agora bem na minha frente, exposta sem vestes com um lindo par de asas, sendo uma linda fada da noite, provocante, delicada, cujo fogo é incessante, proveniente do fervor da sua alma, que intensifica o sabor da sua liberdade, da vida que se faz presente nos seus sentimentos, do atrevimento genuíno da sua personalidade, que age nesse momento por vontade e pela força de seus instintos,
Consequentemente, movido por um grande desejo e por um entusiasmo expressivo, sigo nessa imaginação prazerosa e sinto as minhas mãos passando por todo o seu corpo, sem que as suas asas causem qualquer tipo de desconforto, além disso, os nossos lábios estão se encontrando nos nossos beijos demorados, estou saboreando a sua boca, o nosso prazer é recíproco e o nosso suor está surgindo e sendo derramado aos poucos
O lúdico está apresentando muito realismo nesse acontecimento fantasioso, aprazível, conto de fadas fervoroso que posso desfrutar na sua companhia, que desafia o nosso fôlego, que faz compartilharmos um êxtase inconfundível depois de conectarmos os nossos corpos, focados no mesmo objetivo, tendo o tempo como o nosso aliado, portanto, usei a sua existência para criar esses versos vivos e libertos que trazem para perto a sua presença.
O perdão não pode ser vivido por quem já partiu, mas é o maior silêncio virtuoso a ecoar pela eternidade.
Algumas guerras com o íntimo não são vencidas em dias ou semanas, muitos já enfrentaram batalhas para si e alguns não lutarão mais, então, vai ter que se virar sozinho algumas vezes!
Está narrativa atinge o seu ponto mais extremo: nem todos lhe admira, e esconderão suas intenções, e lhe abandonarão quando perceberem que não tem mais nada a oferecer!
Confiar mais em si, pois domina se um fato quando se confia na forte; por que então não pode lutar contra tuas fraquezas, e se tornar tão forte que o teu passado jamais viu?
Um homem persistente sabe que grandes coisas levam tempo... quanto a levar uma vida normal, depende de que normal isto seria, se provavelmente vai estar sempre envolvido em alguma enrascada!
A inteligência artificial potencializa a inteligência de quem já tem e atrofia de quem não tinha.
Vivemos a verdadeira era da informação.
