Ja Vivi um grande Amor
Nada pode nos preparar para um dos acontecimentos mais dolorosos e inescapáveis da vida. A morte de um dos pais.
Um poeta é só isto: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar. Vê não-vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio.
E assim quando chegar o fim e tudo terminar, quero ter no meu coração, um sentimento de realização e dizer com toda satisfação, valeu muito a pena ter existido!
O caminho da obediência é um caminho cheio de virtudes, nele se encontra dentre outras: a humildade, a paciência, o respeito.
A Lua e o seu Luar
Ajuda Um Lobo Solitário a continuar
Seguindo sua Jornada,
Deixa suas noites menos sombrias,
Sua vida não tão solitária
Com ela, ele pode pôr pra fora
aquilo o sufoca,
No uivo, está a sua fala,
o seu desabafo
E assim revigora
seu Espírito Cansado.
A humanidade acorda toda manhã mas continua dormindo diante de tamanha manipulação social. Um verdadeiro reality show com milhares de pessoas interpretando um personagem que não condiz com a realidade. Chegamos enfim ao reino da hipocrisia. Mas toda essa farsa vai acabar um dia.
Boa noite!
Para a sua noite:
Gratidão por mais um mês que acaba;
Coração tranquilo e esperançoso;
Infinitas bênçãos e fé transbordando;
Um descanso suave e reparador;
E Deus abençoando sua noite, início de semana e a chegada do novo mês.
Uma ótima noite!
Boa noite!
Para a sua noite:
Acalme a mente e o coração;
Que a fé impulsione os seus sonhos;
Um sono tranquilo e suave;
Relaxe o corpo e deixe a alma livre pra sonhar;
E Deus abençoando o seu sono, protegendo e fortalecendo você para mais um dia.
Uma noite de paz!
Nunca prometemos nada um ao outro, e eu sabia que podia acabar de repente. Poema que cessa antes de virar a página. Um haikai.
Porto Solidão
Se um veleiro
Repousasse
Na palma da minha mão
Sopraria com sentimento
E deixaria seguir sempre
Rumo ao meu coração
Meu coração
A calma de um mar
Que guarda tamanhos segredos
Diversos naufragados
E sem tempo
Rimas de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando contra o cais
Rimas de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando contra o cais
UM MENINO COM NOME DE ANJO
Todos os dias, no final da tarde, costumo passear com meu cachorrinho pelo quarteirão aqui perto de casa. Mesmo sendo pelo mesmo lugar e quase sempre encontrando as mesmas pessoas que nos cumprimentam de forma alegre e simpática, cada dia é especial e diferente. Numa dessas andanças eu descobri o menininho com nome de anjo. Está sempre acompanhado de sua mãe. Lindo e dono de toda meiguice, encanto e pureza que só as crianças têm. Ele me vê de longe e já vai falando: - você viu o avião que acabou de passar ? Passou muito rápido, nem tive tempo de tirar uma foto. Ele gosta de avião e quer ser piloto. Aí mostra no celular várias fotos de aviões que são seus brinquedos. Conversa um pouquinho e vou passando. Na tarde seguinte lá está ele mais uma vez. Olha pro meu cachorro e diz: - Eu tenho uma gata e tenho um cachorro também. Ah, e uma bicicleta! Essa ele ganhou do Papai Noel. Falou-me que estava aprendendo a andar nela sem as rodinhas de suporte. Outra tarde me contou que já havia aprendido, apesar de ter caído. Mas o que me chamou mesmo a atenção foram as bolhinhas de sabão. Nessa tarde eu estava triste. Vinha no meu passeio mais refletindo do que passeando. Ele foi logo gritando: - Olha as bolhas de sabão! Eu olhei assim meio como quem não quer, aí ele percebeu e falou: - É pra olhar mesmo! - Olhe pra essa e me diga pra onde ela vai. Eu olhei a bolhinha e disse: Essa vai para o céu. Ele falou: - Para o céu não! Ela vai para as nuvens, para aquelas nuvens branquinhas alí. Foi aí que ergui os olhos e contemplei aquele céu azul, lindo e maravilhosa criação de Deus!. Ele ainda falou: - Olhe para aquela casa distante alí, que parece uma igreja! A bolhinha foi pra lá. (Essa casa a qual ele se refere é um prédio bem antigo). Passei minha meninice soltando bolhas de sabão e passei toda minha fase adulta dizendo que havia brincado tanto disso, mas foi na fase da maturidade e através de uma criança que pude perceber que as bolhinhas de sabão vão muito mais além, são como sonhos que ao serem sonhados saem de dentro de nós e tomam forma e ganham a imensidão. Esse menino não tem apenas o nome de anjo, ele é um anjo que traz cor, luz e faz desviar a tristeza das coisas temporárias direcionando o olhar e a vida para a simplicidade, que tem valor eterno.
As vezes acho que se pudesse escolher ser um animal, seria um pássaro. Porque, ele sim deve conhecer oque é felicidade de verdade. voando livre por ai sem preocupação do amanhã...
Ir para um novo lar é um processo involuntário de mudança. É deixar um pouco de nós para trás na esperança de construir algo novo, algo melhor.
✍️Qualquer julgamento que eu faça sobre outra pessoa é um julgo de mim mesmo, resultado dos meus pensamentos e sentimentos.
♾️🧿👁️👁️😎⛵
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp