Ja Vivi um grande Amor
Vivo sonhando acordada com você. Sonho tanto que ás vezes eu acho que você é um sonho. Um sonho que eu não sei se vai virar realidade.
“Nessa perdida despedida,te faço um pedido.
Que nunca se esqueça de se lembrar de mim.
Pois eu sempre vou lembrar de jamais esquecer você..”
O meu coração é um albergue, mora todo mundo e nem precisa pagar aluguel! Então amig@s, parem com os ciúmes! (2013)
Certa vez, um general recebeu ordens superiores para punir três soldados que haviam cometido alguns equívocos no campo de batalha (porém, todos haviam sido injustiçados e não mereciam tal punição), sendo assim, ele convocou os tais e lançou o seguinte desafio: um caldeirão em chamas seria posto sob uma pedra e aquele que estivesse disposto a colocar a mão até o fundo da água fervente teria o poder de evitar a própria morte e quem estivesse disposto a não colocar as mãos, e se ajoelhar, também não morreria, porém, este perderia, por consequência, uma das mãos. Feito o desafio, o primeiro soldado resolveu não colocar as mãos e ajoelhar-se e, como combinado, não morreu, porém, teve uma das mãos decepadas, já o segundo resolveu arriscar-se e atolou a mão no fogo, até o fundo do caldeirão, queimando não só a mão, mas grande parte do braço direito, ferindo-se grandiosamente, mas salvando-se de outra punição, e o terceiro, nada fez, sendo punido com a morte, pois, preferiu não seguir nenhum dos dois destinos propostos, como se existisse um terceiro caminho, oculto aos olhos da maioria. O primeiro foi um homem prudente, o segundo foi um homem corajoso, e o terceiro, foi um filósofo.
Acredite, a maioria da população vive em um estado de alienação doentia, onde caminham sem rumo para chegar a lugar nenhum.
O Sonho sem ação, não passará de simplesmente um sonho; a ação desprovida de um sonho, não levará você em nenhum lugar. Mas ação aliada ao um sonho, poderá mudar a sua história, a de um povo até da humanidade.
Ailton Nascimento
Meu sangue é de um rubro intenso,
quase veludo.
Gotas esvaídas na areia de agosto.
E um cheiro adocicado
nas farpas da cerca de arames.
CHAME POR MIM
Se um dia você estiver triste,
e não conseguir segurar suas lágrimas,
chame por mim!
Estarei aqui para lhe ouvir...
Se a vida lhe parecer pesada demais,
Chame por mim,
aliviarei a sua dor com palavras carinhosas...
Quando a vida lhe parecer vazia,
chame por mim,
completarei com alegria e amor
todos os espaços do seu coração!
Quando precisar de ajuda,
chame por mim,
tentarei lhe ajudar no que for possível,
mas se precisar, tentarei também o impossível!
Chame por mim,
chame-me de amiga,
chame-me de companheira,
mas chame por mim,
abreviarei os caminhos para chegar até você.
Quando necessitares de um ombro amigo,
chame por mim urgente,
lhe farei contente,
lhe lançarei nos risos e na felicidade...
Chame por mim quando precisar...
Chame por mim quando o mundo lhe parecer injusto
lhe mostrarei o quanto é grande a justiça divina!
Chame por mim quando o frio da sua alma
lhe fizer sentir solidão,
eu lhe abraçarei forte
e lhe darei todo o conforto
que a minha amizade armazena...
Chame por mim,
a qualquer hora,
para qualquer motivo...
Mas se um dia pensares em desistir de tudo,
não fuja!
não suma da minha vida,
sem antes me contar o motivo,
e deixe-me ajudar você a encontrar uma saída...
Chame por mim,
não medirei esforços para chegar até você,
mas,
chame por mim!
Dizem que devemos deixar um mundo melhor para as gerações futuras...mas, e esse lixo de mundo que deixaram pra mim? Como que faz?
Use a sua erudição como se fosse um relógio de bolso: não saque dela para mostrar as horas, mas diga que horas são se alguém lhe perguntar.
A convicção é a aposta em um sentido inexato, enquanto que a dúvida é a especulação de uma possível direção exata, porém inexistente no contexto.
O que seria a dúvida senão a necessidade de controle das consequências de nossas decisões?
Uma vez um velho sábio me disse: Há certas coisas que não deveriam ter acontecido, outras que deveriam ter. Mas as que menos esperamos ainda está para acontecer e são essas que nos marcam por toda vida seja de uma forma boa ou ruim.
Mesmo que não tenha dado certo agora, se tiver que ser seu será! O destino dá um jeito. Ele não tarda, nem falha. Ele simplesmente capricha. Tempo ao tempo. Tudo no seu tempo. E a gente se esbarra. Se amarra e não se larga mais.
