Ja Vivi um grande Amor
"Se te perguntarem: "Viste um asno cinza?",
responde: "Nem cinza, nem preto, nem branco. Não vi asno nenhum!"
Significado: Corte pela base. Com a resposta categórica, evita-se perda de tempo e também outras complicações, como a de o interlocutor querer verificar, em seu estábulo, se o asno dele (ou, eventualmente, algum parecido...) está lá, etc.
Se você faz algo de bom para alguém e tira uma foto ou faz um vídeo para provar, é você que precisa de caridade.
O presidente Lula me deixou um legado, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro.
Quando vocês acham que as pessoas morrem?
Quando elas levam um tiro de pistola bem no coração?
Não.
Quando são vencidas por uma doença incurável?
Não!
Quando bebem uma sopa de cogumelo venenoso?
Não!
Elas morrem... Quando são esquecidas.
Uma canção tem que ter caráter, forma, corpo e influenciar pessoas em um grau que elas possam usá-la por conta própria. Deve afetá-las não apenas como uma música, mas como um estilo de vida.
O que nos trouxe, nos levará
Na hora H ao Marco Zero
Mesmo lugar onde tudo era um beijo e o sapo era eu
Era a Bela e a Fera, a Princesa e o Plebeu
À procura
Procuro algo em mim
Entre duas pedras
Dentro de um vulcão voraz.
Procuro meu ser poeta,
Que só o meu destino
Pode encontrar!
Onde não sei…
Vejo tudo em neblinas.
Um profeta não é alguém com visões especiais, apenas alguém cego para a maior parte das coisas que os outros vêem.
A beleza feminina faz os versos masculinos
Se eu fosse um poeta
com certeza agora escreveria um poema,
se poeta conceituado fosse
este poema seria de todos os meus, o melhor!
Pena que não sou.
Se fosse, falaria sobre a beleza que uma mulher pode irradiar.
Beleza tamanha que ao admirá-la
me faz parar de trabalhar e filosofar!
Tenho em mãos uma mera foto
extraída de uma mera revista
Oh, meu Deus. Por que não me fez poeta?
Como queria ter palavras para traduzir isso tudo.
Mas por que tanto encantamento?
São apenas cabelos, olhos,
uma boca, um nariz, pernas, braços e um vestido,
nada de mais nem de menos.
Mas o que acontece
é que certos cabelos, olhos,
narizes, pernas, braços e vestidos
têm o poder de me enfeitiçar.
Estes não são diferentes
são loiros, azuis, macios e estampados com flores.
A sintonia é perfeita,
os encaixes afinados ao máximo.
Parece que a boca vermelha foi feita para os olhos azuis,
os olhos azuis para os cabelos de ouro,
o corpo para o vestido,
tudo isso junto forma um ser divino.
Deus, por que escolhestes a mim?
Por que não o Vinicius de Moraes?
Tivesse ele a honra de admirar essa foto faria um grande poema.
O mundo realmente perdeu uma grande poesia!
A mais elevada satisfação de um cientista é chegar à compreensão de que o próprio Deus não poderia ter organizado essas conexões de nenhuma outra maneira a não ser da maneira que realmente existe, assim como não estaria em Seu poder fazer com que 4 fosse um número primo.
É melhor uma felicidade barata ou um sofrimento elevado?
A palavra Te amo é uma palavra forte, porém se existe um real sentimento ela deve ser usada diariamente, pois além de não sabermos o dia de amanhã, torna de uma provável dúvida algo acreditável. Se você realmente ama uma pessoa diga a ela que a ama a cada momento que a encontrar, palavras têm um grande poder. E se você as economiza acaba futuramente se arrependendo de algo que poderia ter dito e não disse. Portanto se ama diga, demonstre. Um sentimento tão forte não se deve ser desprezado por uma mera vergonha, orgulho, ou até por achar que não é necessário falar aquilo, como já falei, as palavras têm poder, se você sabe utilizá-las elas lhe trarão uma grande resposta.
Ame, verdadeiramente ame. O sentimento do amor é inexplicável quando se sentido verdadeiramente.
E quando um dia, por acaso ou descaso, tive meu coração partido, recolhi cada fragmento , fiz uma oração e por um momento, senti que você viria. Sei que coração quebrado não se cola, por isso te entrego ele assim, milhares de pedacinhos, de afeto, de amor e de carinho, pedaços eternos de mim.
Algo gerador de felicidade é ter data para comemorar, principalmente as que celebram um encontro especial regado de muita sintonia e paixão!
"Que mundo é esse em que vivemos… Onde é mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que um preconceito."
A sua vida será um sucesso se você resolver sempre esperar no tempo certo de Deus.
Acredite, Deus é fiel e nunca falha!
Beber toda a ternura
Não ter morada
habitar
como um beijo
entre os lábios
fingir-se ausente
e suspirar
(o meu corpo
não se reconhece na espera)
percorrer com um só gesto
o teu corpo
e beber toda a ternura
para refazer
o rosto em que desapareces
o abraço em que desobedeces
(Em "Raiz de orvalho e outros poemas". Lisboa: Editorial Caminho, 1999. Fonte: elfikurten.com.br)
OSHO PSICOLOGIA
Eu sou um lutador. Eu não sei nada mais além de lutar - e, pior ainda, eu adoro isso! Gosto de ficar em frente a uma forte tempestade e rir. Eu não gosto de me deitar ao sol e me fundir com ele.
"Não há nenhum problema nisso. Se você acha que é um lutador, se você gosta de lutar, não só isso, se você tem orgulho de ser um lutador - então relaxe. Lute totalmente! Não lute contra a sua natureza de luta. Isso vai ser uma entrega para você.
É muito bom estar diante da mais forte tempestade e rir. Não se sinta culpado. Basta tentar entender uma coisa: quando eu digo para deixar acontecer, eu não quero dizer que você tem que mudar nada. Eu simplesmente quero dizer, o que quer que você sinta que você é permita a totalidade.
Seja um lutador com todo o seu ser e nessa totalidade você vai encontrar o caminho para se dissolver no coração. Essa será a recompensa do seu ser total. Você não precisa fazer nada para isso; recompensas vêm por conta própria.
Seja total em qualquer coisa que você sente que você ama que você se sente orgulhoso - somente ser total nisso. Não crie uma divisão. Não seja meio - a - meio; não seja parcial. Se você é total, um dia – estando de pé contra a mais forte tempestade, rindo - de repente você vai sentir seu coração se fundir com o sol. Isso virá a você como uma recompensa.
O ser humano cria problemas desnecessariamente. Eu quero que você entenda que não existem problemas na vida exceto aqueles que você cria. Apenas tente ver: qualquer coisa que você sente que é boa para você é boa sim. Então vá fundo em todo o caminho. Mesmo que o mundo inteiro esteja contra ele, não importa. E se você for total e inteiro isso será decidido pela recompensa.
Se você começar a se sentir em um momento de fusão repentina, então você sabe que você não tinha se enganado, que você tinha sido sincero e verdadeiro. Que agora é realmente o momento em que você pode se orgulhar."
Osho, Além da Psicologia, Discurso 15
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp