Ja Vivi um grande Amor
Ainda que eu fosse um doido
Ainda que eu fosse um lunático
Ainda que eu fosse um doente
Mas que eu estivesse com você
Que eu estivesse ao seu lado
Que eu fosse um homem apaixonado
De coração puro e abençoado.
Tinha um par de belos olhos castanhos, devidamente enquadrados em um rosto uniformemente equilibrado, desde o tom da pele ao posicionamento da boca. Maria tinha aquele jeito de menina, aquele falar descontraído e aquele olhar de quem vê o mundo sob a ótica ingênua de uma criança. Mas não lhe era diferente, como na grande maioria das boas mulheres, aquele jeito de andar, como se estudasse a forma como daria cada passo, aquela discrição contida quando cortejada e aquele riso, de meia boca, quando, finalmente, deixa-se cortejar ou simplesmente dava um fora.
Aliás, as boas mulheres são disso, umas sonsas. Se fazem de besta, fingem que não é com elas, estudam cada passo do macho que tenta, de todas as formas possíveis, conseguir um punhado de sua atenção e, quando finalmente, resolvem dar-lhe a atenção e deixam-se cair nas artimanhas do homem que tentava conquista-la, dão aquele sorriso de deboche, de meia boca. Porque a situação, para elas, sempre esteve sob controle.
Maria era dessas mulheres. O jogo psicológico que me impôs na primeira tentativa que fiz de conquistá-la, foi cruel. Nunca pensaria que por trás daquele olhar infantil, estava uma mulher forte e decidida que sabe o que quer, quando quer e como quer. Foi assim na festa na casa do Pedro. Ela jogou comigo. Acompanhou de perto toda o rodeio que fiz para chegar no bote final e, com uma espécie de prazer sadista, cortou o meu rodeio e me fez dar com os pés entre as mãos.
Depois de um certo tempo observando as mulheres, separei-as em dois tipos: as boas mulheres e as más mulheres. As boas, conservam uma sutileza na hora de agir e de falar, sabem sempre o que querem e não precisam ir atrás dos homens. Elas os fazem correr atrás delas. E quando eles não são dignos do seu amor e confiança, simplesmente o deixam de lado, com a mesma sutileza que elas mantém em todos os seus atos. São mulheres para os grandes homens. Boas mulheres tem uma voz doce e delicada, olham daquele jeito cruél, despindo a essência dos seus futuros parceiros com os olhos e são dotadas de uma intuição afinadíssima, capaz de prever cada movimento que um macho pode fazer no ato da sua conquista.
Maria me deixou louco. Com aquele jeitinho simples, pisou no meu ego e deixou-me solitário, entregue aos meus vícios. Notava-se que o seu maior prazer era me ver esperançoso, ligava-me, às vezes, de madrugada e falávamos de filosofia à política. Saímos para almoçar juntos e a nossa sintonia na hora de conversar era de tamanha perfeição que, desconhecidos, chegavam a pensar que formávamos um casal. Mas não. Ela me estudava meticulosamente, eu sabia disso e ela era capaz de prever todos os meus movimentos e os meus desejos.
Eu imaginava o beijo de Maria. Certamente com aquele tom voz e aquele jeito, imaginava lábios suaves, um beijo ligeiramente doce, dado com a vontade de quem demorou para se certificar que realmente faria uma boa escolha. Imaginava a força do seu abraço, talvez teria um abraço quente, acolhedor e que fizesse com que, realmente, eu me sentisse bem nos seus braços. Imaginava domingos de solidão a dois regados de sorvetes, filmes chatos e discussões literárias. Chegava a me pegar alheio do mundo, muitas vezes, imaginando o belo casal que formaríamos. Sempre procurei a mulher ideal para mim, por isso tantas passaram pela minha vida. Imaginava que desta vez a minha procura tinha se encerrado e a minha eterna solidão estaria com os dias contados.
Decidi apelar. Nas minhas observações das mulheres consta que elas, por mais seletivas e boas que sejam, não aguentam ser ignoradas. Não aguentam notar que o homem que lhe faz tanto arrodeios, que tenta de todas as formas conquistar-lhe, simplesmente mude, torne-se frio como uma pedra de gelo. Pensam logo que há outra mais interessante no caminho. E se perdem no jogo.
Como era difícil não atender os seus telefonemas... Como era mortal ter que ligar menos. Meu coração batia forte, meus olhos enchiam-se de lágrimas, minha mão coçava, mas não. Mantinha-me numa disciplina mental fervorosa. De súbito, tomava-me o medo de que a apelação teria sido cedo demais. Esse tipo de estratégia só pode ser usada quando as peças do jogo realmente sabem em que posição estão. E se ela achasse que eu nunca quis nada sério com ela? E se ela desistir de mim e simplesmente responder meu gelo com mais gelo?
Mas ela pareceu desnorteada. Notei que a minha súbita mudança tinha a afetado. Ela me procurava mais e, em certo ponto, era mais direta. Pensei que o jogo estava ganho. Mas quando ela me atraiu de volta para ela e quando eu mais achei que tinha realmente vencido aquela interminável guerra é ela que muda. Torna-se fria, mórbida, gelada. Diz que quer ficar um tempo sozinha. Fico louco. Não durmo, não como, não vivo. Só respiro Maria, só vivo Maria, só penso Maria. Penso em me mudar, novos ares talvez seria bom, novas conquistas talvez me fizessem esquecê-la.
Então, quando eu menos esperava, ela aparece no meu apartamento. Sorri, daquele seu jeito infantil. Tomamos um bom vinho juntos, ouvindo as músicas que mais gostávamos. Vimos um filme. Quando de repente me vi nos seus lábios doces, senti que tudo aquilo que eu imaginava dos seus beijos era verdade. Chorando, ela me pede para parar de beija-la e diz que veio para se despedir, irá morar na França. Conheceu pela internet um homem lá e pretende casar com ele. Falou que achava-me um bom amigo, mas que eu não era para ela. Partiu para a sua nova vida. Deixando-me lágrimas e um beijo seu.
O poder de um individuo muitas vezes reside no seu otimismo.
O positivo acredita e realiza.
O mundo pertence aos otimistas.
Amar e se amado é a coisa mais importante da vida.
O otimismo é a saúde da alma.
Nunca é tarde para se feliz.
Como é bom ser bom!
O amor cria a beleza tanto quanto a beleza cria o amor.
O otimismo é tão bom companheiro na adversidade
Todo se otimista cria uma atmosfera própria em seu redor.
A mais distante meta é atingida por quem tem um sábio otimismo.
O otimismo é a linguagem da alma porque da alma nasce e para a alma se dirige.
O otimismo é a maior força da alma. Conserve-o e nunca lhe faltará poder para conseguir o que necessitar.
Se queres curar-te, corrijas os teus hábitos.
Tudo na vida tem uma razão de ser...
Sempre há alguma coisa no mundo para se fazer e melhorar.
É a intenção que faz a ação.
O valor não esta naquilo que fazemos, mas na maneira como fazemos.
É muito bom se importante, porém, é muito mais importante se bom.
A base de uma organização é o planejamento.
A unidade de propósito é um, dos fatos essenciais do triunfo, seja qual for o nosso objetivo na vida.
Somos capazes, se o quisermos, de descobrir grandes coisas, se dedicarmos esforços em tal direção.
Devemos ter o espírito de luta aliado ao de iniciativa, assim como o de resignação, aliado ao de renovação; a fim de melhor nos adaptarmos às circunstâncias do momento e vencermos as dificuldades que a cada passo se nos deparam na vida.
Encare cada experiência com o pensamento de que Você vai ao encontro do seu bem.
Saiba que Você esta constantemente melhorando.
Prossiga com o coração corajoso...
Siga sabendo que deus esta caminhando com você...
Você esta indo em direção do seu verdadeiro bem.
A dor é um a advertência, assim como os pequenos prejuízos nos negócios, nos ensinam a ser prudentes.
Digno de admiração [e aquele que tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente].
Um homem não deve abster-se tanto, que chega a esquecer-se de que é homem.
É preciso ter em si mesmo, suficiente confiança para não desanimar e desconfiança bastante para não fazer tolices.
Os nossos protetores mais seguros são os nossos méritos.
Ninguém é grande nem pequeno neste mundo pela vida que leva, pomposa ou obscura. A categoria pela vida que temos de classificar a importância dos homens deduz-se do valor dos atos que eles praticam, das idéias que difundem e dos sentimentos que comunicam aos seus semelhantes.
Um poder superior que me impele para um ponto que desconheço; enquanto não o tiver alcançado, serei invulnerável, irremovível. Quando eu já não seja necessário, basta uma só mosca para derrubar-me.
Há momentos na vida em que a mais leve contrariedade toma as proporções de uma catástrofe.
Toda grande empresa, a principio parece impossível.
Não vos desespereis na adversidade; ela é, freqüentes vezes, um transição necessária para a boa fortuna.
Cada obstáculo vencido é uma vitória que conquistamos e uma maior merecimento que temos.
É uma lei da Natureza que ninguém pode receber, senão aquilo que merece.
Uma pessoa de fé não sucumbe quando as dificuldades se apresentam...
Não desespera quando se acha em perturbação...
Por mais alcantilado e negro que pareça seu caminho, olha para frente à procura de um horizonte mais claro, vê um destino de descanso e luz mais adiante.
A estrada do sucesso pode ter vários quilômetros, mas
é na mente que se começam a contar os primeiros metros.
O sucesso na vida depende unicamente de insistência e ação.
OS dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência.
O sucesso compõe-se de noventa e nove por cento de transpiração e um por cento de inspiração.
Contive o otimismo. O sol reaparecera amanhã no horizonte e a paisagem será diferente...
Não alimente jamais idéias de fracassos. Se lhe assaltar o espírito um pensamento derrotista, replica-o com uma afirmação otimista.
É possível alcançar grande sucesso e grande poder financeiro acreditando em si próprio e sendo otimista.
O sucesso sempre é o resultado do trabalho e do otimismo.
O otimismo é a suprema forma da bondade. É como a água que beneficia todas as coisas sem competir com nada...
O mundo pertence aos otimistas; os pessimistas são meros espectadores.
O amor, a beleza a alegria o otimismo e a devoção estão sempre construindo, derrubando e reconstruindo os alicerces de cada alma.
Dentro de nós existe um poder ilimitado, uma substancia vital que gera forças incomensuráveis dando-nos resistência para superar e suportar qualquer imprevisto e qualquer obstáculo: o otimismo.
Já que não podemos dar sentido ao mundo, devemos dar sentido à nossa vida vivendo-a com otimismo, com esperança e plena de realizações.
Nunca digas _ estou fracassado...
Não exclames_ não posso!
Não afirmes _ é impossível.
Não penses _ nada sou...
Não clames _ sou fraco!
Não asseveres _ nada tenho...
A filosofia do “não pode” tem sido a causa principal de muitas ruínas. A confiança é a chave mágica que abre as portas do êxito e da felicidade.
Dentro de você mesmo esta a habilidade e o poder de fazer tudo que precisa para ser feliz.
Este poder estará à sua disposição a partir do momento em que você mudar as convicções derrotistas.
Os vencedores da batalha da vida são homens perseverantes que se julgarem gênios se convenceram de que, só pela perseverança e esforço poderiam chegar ao fim almejado.
O sucesso consegue-se com decisão, confiança, persistência; e não com desanimo, indecisão, lamurias...
Sereis bem sucedidos...
Mesmo que os demais não crêem em vós...
Contanto que tenhais confiança em vós próprio.
Se a vida é vitória, à vida é alegria, é brilho. Nada de tristeza, nada de pessimismo, nem mesmo quando alguma nuvem fusca obumbra passageiramente o sol.
Pois as nuvens esvaem-se, esgarçam-se, e o sol ressurgirá logo-logo, mais fulgurante!
Quem pensa no bem é conhecido pelas suas virtudes.
Para pensar com entusiasmo e otimismo, a pessoa deve ter períodos regulares de solidão, a fim de se poder concentrar e dar largas, à imaginação, sem distrações.
Mude seus pensamentos para melhor e mudará seu mundo.
O ser humano deve ser otimista alegre amável e alimentar pensamentos de prosperidade, pensamentos elevados, puros e humildes...
Todo pensador sabe que as ideais são o inicio de qualquer realização coroada de êxito.
Um cuidadoso exame de todas as nossas experiências passadas pode revelar o fato surpreendente de que tudo o que nos aconteceu foi para nosso bem.
A pureza e a simplicidade dos nossos pensamentos é que unem e define a nossa paz, perante as incomensuráveis força do invisível...
O pensamento sadio é a semente da vida criadora.
Não Há dificuldade que não possa ser solucionada com pensamentos claros e inteligentes; essa é a força real da vida.
A Inércia é sintoma de covardia.
Menos vergonhoso é o fracasso que o recuo antes de começar. Aquele é apenas motivo para recomeçar com mais decisão; este denuncia situação irremissível, estado de derrota permanente.
O valor não esta naquilo que fazemos, mas na maneira como fazemos.
O Teatro é um templo, onde o palco é o altar e o ator é o sacerdote; e a Arte é reverenciada através do aplauso dos fiéis espectadores.
Esse ponto de contato interior, apesar de toda a sua importância, não é, entretanto, mais do que um ponto. Após o longo período de materialismo de que ela está apenas despertando, nossa alma acha-se repleta de germes de desespero e de incredulidade, prestes a soçobrar no nada. A esmagadora opressão das doutrinas materialistas, que fizeram da vida do universo uma vã e detestável brincadeira, ainda não se dissipou. A alma que volta a si permanece sob a impressão desse pesadelo. Uma luz vacilante brilha tenuemente, como um minúsculo ponto perdido no enorme círculo da escuridão. Essa luz fraca é apenas um pressentimento que a alma não tem coragem de sustentar; ela se pergunta se a luz não será o sonho, e a escuridão a realidade. Essa dúvida e os sofrimentos opressivos que ela deve à filosofia materialista distinguem nossa alma da alma dos primitivos. Por mais levemente que se a toque, nossa alma soa como um vaso precioso, que se encontrou rachado na terra. É por isso que a atração que nos leva ao primitivo, tal como o sentimos hoje, só pode ser, sob sua forma atual e factícia, de curta duração.
Salta os olhos que essas duas analogias da arte nova com certas formas de épocas passadas são diametralmente opostas. A primeira exterior, será sem futuro. A segunda é interior e encerra o germe do futuro. Após o período de tentação materialista a que aparentemente sucumbiu, mas que repele como uma tentação ruim, a alma emerge, purificada pela luta e pela dor. Os sentimentos elementares, como o medo, a tristeza, a alegria, que teriam podido, durante o período da tentação, servir de conteúdo para a arte, atrairão pouco o artista. Ele se esforçara por despertar sentimentos mais matizados, ainda sem nome. O próprio artista vive uma existência completa, relativamente requintada, e a obra, nascida de seu cérebro, provocara no espectador capaz de experimentá-las, emoções mais delicadas, que nossa linguagem é incapaz de exprimir.
hei psiu
É aí que tem um Anjinho chamado Amigo?
Ah...é você?
Hummm!Hummm!
Me pediram pra te Amar muito, e me
disseram, que Você é uma pessoínha
muito Especial, então...
Trouxe-lhe um pouquinho
do meu Amor... Aceita?
Dou-te um pouco do meu Amor,
pq Amor... Não se acaba...
Qto mais se dá...
Mais se tem !!!
de quem te adora
demais da conta...
te adoro!!!!
bjussss
Um dia, corri atrás de amores que um dia achei que seria eterno, mas o eterno na verdade era só o instante em que eu sofria.
Não sei quanto tempo vou agüentar viver assim
Tudo dói dentro de mim
E eu so queria por um fim em tudo isso
Mais nesse isso me deixam fazer
Não é tão difícil assim
Mais eu tenho o dom de me complicar
E agora....?
Só vejo risos, todos dizem que vão estar comigo SEMPRE
Vêem cheios de sorrisos
Mais em quem acreditar?
Meu pensamento se perde entre as paredes
E estou presa aqui
Não existem formas de encarar a verdade se existem mentiras
E eu já não sei...
Nada na vida acontece por um acaso,e se aconteceu DEUS quis assim.O que me resta é so correr atraz de meus objetivos,ainda mesmo que pessoas comspirem ao contrario.DEUS estará comigo.
Ver minha filha grudar em minhas pernas diante de uma suposta ameaça faz-me sentir um porto seguro ancorando um coraçãozinho pulando...
Elogie sempre que puder. O ser humano precisa de um estímulo para crescer. Mostre o sabor da bondade para os outros
Saudade é um sentimento que dilacera os corações, renova as paixões e nos faz voar, faz do homem um menino, do sorisso uma lágrima, do caminho a distância, da alegria uma tristeza e a incerteza de um novo encontro.
Saudade que nos faz se perder nos camihos, mergulhar nos espinhos, perder o rumo e imigrar rumo ao desconhecido, saudade é dor que ninguém vê e sentimento que nos faz sofrer.
Lagrimas um dia por ti derramei
Lagrimas um dia por ti chorei
Lagrimas que saíram dos meus olhos
Mas...que inundaram a minha alma
Lagrimas cujo valor, você disperdiçou
Como se amar fosse fácil
e chorar fosse rotina
Mas. agora sei que principes não existem
A não ser em meus sonhos de menina...
...A vida é como um simples sorriso ...quanto mais sincero e espontâneo, mais intensa fica.
(VDM 24/09/2007)
Um dia quando era mais novo, ia passando pela rua e me deparei com um mendigo, jogado na calçada, sem comida, sem casa e sem familia. Fiquei pensando no que levaria uma pessoa a chegar em uma situação daquelas, confesso que fiquei intrigado. Então parei e ajudei-o a levantar, ele me agradeceu e comecei a perguntar sobre o que havia acontecido com ele, o que o levara àquela situação tão deprimente e humilhante. Não é uma pergunta que se faça a um estranho, mas não contive a minha curiosidade e resolvi ir logo perguntando.
Ele me respondeu que possuía uma esposa, cujos cabelos eram negros como a noite e o semblante carismático que tinha o poder de seduzir qualquer um que olhasse alguns segundos apenas para ela. E foi exatamente isso que havia acontecido, eles apaixonaram-se como em uma cena de filme, algo tão misterioso e mágico ao mesmo tempo. O velho mendigo ia balbuciando aquelas palavras e por dentro eu de certa forma ironizava aquilo que ele dizia, amor a primeira vista? Isso não existia, era apenas uma coisa que inventaram para entreter o público solitário que procurava nos filmes uma compensação para a sua vida com falta de afeto e por a ânsia de encontrar alguém perfeito, coisa que todos nós sabemos que não existe.
E aquele homem ia continuando a sua história e quanto mais ele falava menos eu acreditava, achei que seria talvez uma desculpa de um homem embriagado que não tinha coragem de assumir que estava naquela situação por causa do seu vício. Ele dizia que ele e sua amada se conheceram e logo engataram um namoro, era tudo perfeito, o jeito que ela olhava para ele o fazia ‘derreter’, o modo como ela o abraçava o fazia estremecer e as palavras doces que ela soltava por entre os lábios soavam como melodia aos seus ouvidos. Mas essa bela e história se tornara um pesadelo alguns meses mais tarde. Quando foi diagnosticada uma doença rara em Helena, esse era o nome da mulher com que ele se referia com tanto amor. Ele fez de tudo, foi aos melhores médicos, procurou ajuda espiritual e experimentou as melhores tecnologias, sim ele havia sido um jovem empresário bem sucedido. Mas o que realmente o levara àquela situação?
E foi continuando o velho a sua história, dizia que os médicos deram a sua namorada apenas mais 1 ano de vida. “ E foi o melhor ano da minha vida” – disse o velho.
Pedi ela em casamento, embora toda minha família fosse contra. Como poderia alguém casar-se com uma pessoa que morreria dali um ano? Que futuro poderia construir com alguém assim? Ninguém entendia como um romance tão recente havia mudado tanto aquele homem, duro e por certas vezes até ‘sem coração’ como alguns diziam. Mas ele casou-se com Helena mesmo assim. Na lua de mel foram à praia, pois ela nunca havia visitado e dizia ser um sonho que queria realizar antes de sua morte. Cada vez que ela falava de seu fim próximo o coração do velho se partia em milhares de pedaços e ele só não se punha a chorar para não desanimar a sua amada esposa.
Durante esse ano ele gastou todo o seu tempo e dinheiro realizando as vontades e fazendo mimos para a mulher que tomara conta do seu coração e que lhe trouxera a maior alegria da vida, uma alegria inimaginável segundo ele. E após terminar esta parte da história ele me perguntou se eu já havia amado alguém com tanta força que só de pensar em perder essa pessoa meu coração doía, que parecia que sua garganta iria fechar e seu coração parar de bater. Eu com toda minha arrogância respondi prontamente que não e que não acreditava nisso. O velho sorriu e me disse seu nome, Augusto era o nome dele. E após isso continuou sua história, disse que alguns dias antes do aniversário de um ano de casamento ele já temia o fim do seu paraíso e rezava todas as noite para que os médicos estivessem errados. E em uma noite tranqüila em que dormia abraçado com sua esposa, ele sentiu uma má sensação, uma sensação de que sua mulher estava para deixá-lo. Prontamente ele pulou da cama e a chamou para um passeio pelo parque a noite, ela não entendeu nada do que estava acontecendo, mas aceitou. E passearam pelo parque por alguns minutos, a noite estava linda e por fim sentaram-se a beira do lago admirando as estrelas, ela deitou-se em seu colo e ficaram a conversar por alguns momentos, quando ela como suas ultimas palavras produziu aquela doce melodia novamente com um EU TE AMO tão apaixonado e tão sincero que estremecera a alma de Augusto. Depois disso ela calou-se e ele sabia que ela havia o deixado. mas continuou ali a admirar as estrelas por mais alguns instantes, era uma despedida silenciosa mas nem sempre é com palavras que expressamos o que sentimos – disse o velho.
E após esse dia o velho perdera a razão de viver, não tinha mais vontade de trabalhar, pois com que gastaria seu dinheiro agora? E aquele velho com a face triste e sofrida, agora sim podia ser chamado de ‘sem coração’ pois com a morte de sua amada o seu coração havia se fragmentado em pedaços tão pequenos que nada mais lhe interessava a não ser esperar o dia de sua morte para reencontrar Helena.
Após ouvir aquela história eu não sabia o que dizer, e o velho com um sorriso que saia com dificuldade de sua boca me disse :
“ Eu tive a melhor mulher de todas que me fez o homem mais feliz, mesmo que por pouco tempo por força do destino, a única coisa que me arrependo foi por não tê-la conhecido antes. Se você encontrar a mulher da sua vida, assim como eu encontrei, não perca tempo com brigas e discussões por pouca coisa, pois o tempo que vocês têm para serem felizes pode ser curto” – saiu andando para dentro de um beco onde já não conseguia o ver mais.
Eu sai e caminhei para casa pensando na vida daquele homem, pensando se realmente seria possível um amor assim e o que seria essa verdadeira felicidade que ele dizia ter encontrado.
Alguns anos se passaram e hoje eu me recordo das palavras daquele homem, uma a uma, pois conheci você e senti exatamente a mesma coisa que ele havia dito ter sentido quando encontrou Helena. Agora eu sei o que realmente é felicidade e espero que passemos o resto de nossas vidas juntos, independente do quanto elas durarem, pois com você eu aprendi a ser feliz, por você eu mudei, você me deu um coração. TE AMO MAIS QUE TUDO NA MINHA VIDA e PRA SEMPRE.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp