Ja Vivi um grande Amor
"Sou produto dos tantos 'eus' que já fui
Carrego comigo um ser inquieto, em eterna reconstrução
Na soma das vindas, me faço mais e melhor
E sigo, sem temer as provações que ainda virão".
O carrosel vomitou após tanto andar em círculos,
A roda gigante já não funciona com medo de um dia cair.
Era só saudade
Já vi saudades de todos os tipos, saudades de um ente querido que se perdeu, saudades da mãe que está a uma semana longe, saudade do pai, saudade do irmão, do amigo e até do cachorro, por todos os cantos do mundo e em todas as eras que já passaram ou ainda estão por vir, ninguém cujo arrisca por seus pés neste planeta, estará livre deste sentimento, mas existe uma saudade cuja a dor é inexplicável, cuja gerações conseguintes tem experimentado, a saudade mais dolorida, que é a saudade de quem ama. Saudade dos beijos, do cheiro, da pele. Saudade da presença, do brilho no olhar de cada um, dos sorrisos e até das discussões. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam que estavam próximos. Você podia ir para o centro da cidade tomar um sorvete e ela para o dentista, mas sabiam onde estavam. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam que amanhã se veriam. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, que seja a distancia; Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda fica noites em claro admirando a lua, nem mesmo se ele ainda pensa nela quando olha as estrelas. Não saber mais se ela parou de comer e tomar, besteiras como prometeu; se ele continua preferindo suco; se ela continua preferindo refrigerante; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; Se ela continua com aquelas covinhas lindas quando sorri, se ele continua sempre sabendo o que falar, se ela continua dançando daquele jeitinho atrapalhado que o deixa todo bobo; se ele continua cantando e tocando tão bem; se ela continua detestando o MC Donalds; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber realmente de nada! Não saber como encontrar tarefas que lhe façam pensar em outras coisas; Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro sem que se saiba, que está fazendo ela rir, ou apenas rindo com as amigas, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é não saber se quem te ama sente sua falta; Saudade é saber que vai reencontrá-la e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
"O que fui um dia
já não mais sou
te abraço forte
enquanto você se agarra
a minha camisa
em quanto você chora perdão
uma lagrima quente corre pelo
meu rosto franzido de dor
beijas muitas vezes minha barba
com um beijo salgado de saudade
então abre-se um sorriso expedicionário
em meu rosto trazendo consigo teu amor de volta",
quantas vezes não fantasiei isso, eu sou o único que ainda chora...
Descosturando lentamente seus olhos, a boneca de pano se despede de um mundo que um dia já chamou de infância.
Conselhos
Já dizia minha Avó: Deixem as crianças brincar.
Já dizia meu Avô: Daqui a pouco um chóra.
Já dizia meu Pai: Seja gentil.
Já dizia minha Mãe: Juuííízo!!!
Já dizia meu amigo: Fique tranqüilo.
Já dizia minha amiga: Pena sermos tão amigos
Já dizia meus colegas: Fudeu, corre!
Já dizia minha primeira namorada: Você beija bem.
Já dizia minha última namorada: Você beija muito bem!
Já dizia meu vizinho: A vizinha do lado é boa né?
Já dizia minha vizinha do lado: Porque me olhas diferente?
Já dizia o buteco: Fiado não!
Já dizia o Hospital: Silêncio
Já dizia o lugar fechado: Não fume!
Já dizia o fumante: Vou lá fora.
Já dizia o boêmio: Eu sou poeta.
Já dizia o poeta: Eu sou boêmio.
já dizia a música: Flutue.
Já dizia a letra: Me cante.
Já diziam os antigos: Se conselho fosse bom não daria , vendia!
E eu... eu sempre te disse:
Sou poeta, boêmio, beijo muito bem, flutuo e canto pra você :
EU TE AMO!
Eu tenho pensado muito no tempo, e já faz tempo. Há um tempo, achava que neste tempo seria o senhor do tempo, e que este senhorio me faria conhecido por todos os tempos. O tempo me mostrou que o tempo corre, e se pensarmos demais em aproveitar o tempo, o tempo passa e não dá nem tempo de ver. Não perca tempo, use seu tempo.
Eu sei que já faz um tempo desde que você foi em sua viagem para o céu. Só que eu sinto sua falta a cada dia que passa… Eu andei tanto precisando de você, sabe? Do seus conselhos, do seu abraço reconfortante, e pra você ter noção, eu ando sentindo falta até daqueles gritos que você dava quando eu fazia algo de errado. Você não sabe a falta que faz… Você lembra quando você reclamava de mim por dormir demais, e que eu sempre me atrasava pra escola por isso? Pois é, eu sinto muito falta disso. Agora até o caminho de ida para a escola se tornou vazio, sim, só porque você não está lá. Eu sei eu sei, você está sempre ao meu lado aonde quer que eu vá… Mas tá difícil sem você aqui, pode ter certeza. Cara, tudo é tão diferente sem você aqui, sabia? Parece que os dias são mais difíceis de encarar, parece que os problemas se tornam mais complicados do que já são. Aconteceram muitas coisas nesses 2 anos… Você deve ter visto tudo daí de cima, não é? Eu sei que viu, eu sei que tentou ajudar. E eu sei disso porque é você, e você sempre fez de tudo pra ajudar as pessoas… Sabe, desde quando que você se foi, eu me sinto insegura, fraca, sozinha, deslocada e completamente desprezível, eu não sei porque… Ah, você lembra quando você ouvia a música Pai Herói do Fabio Jr. ou Meu Querido, Meu Velho, Meu amigo do Roberto Carlos? Eu não entendia por qual motivo você chorava tanto ao ouvir aquelas músicas. Só que agora eu entendo você, na verdade, eu sinto o que você sentia quando ouvia essas músicas. Eu queria pedir desculpas a você… Me desculpa por cada noite que eu acordava você porque eu estava com medo, me desculpa por quando eu não te deixava dormir por simplesmente querer conversar com você, me desculpa, me desculpa por tudo… Eu só queria te dizer que você faz falta, sim, você faz muito falta. E é horrível sentir falta de algo que você sabe que não vai voltar… Mas eu vou seguir, eu vou me manter forte, eu te prometo que não vou deixar que ninguém me derrube. Eu vou sempre te levar aqui comigo, tá? Nada e nem ninguém irão destruir isso que sinto por você, pois o amor que sinto por você é indestrutível. Porém, eu tenho que te pedir uma coisa. Nunca esqueça de mim, pois nunca vou esquecer de você. Eu espero que você esteja me ouvindo… Eu sinto muito a sua falta, pai.
Preciso de alguém que me dê um conselho, só que eu já sei o conselho que quero receber, então na verdade eu só preciso de alguém que me apoie!
Eu já fui usado. Todo mundo já foi usado um dia...
mas a gente sobrevivi.
Ai você usa as pessoas também e se torna igual a quem te usou,
ou respeita o coração alheio e se torna melhor que isso.
A melhor maneira para refletir é utilizar-se de um lápis e uma caneta ou, para os que já vivem na contemporaneidade, o Bloco de Notas. Mapear o nosso pensamento é o que o torna mais entendível para nós mesmos. Tem muita peça desusada em forma de neurôneos livres para que montemos os incríveis e enriquecidos quebra-cabeças.
Chega a um ponto na vida da gente, que o bom ja não é o suficiente .
As vezes temos que abrir mão do que mais queremos;
pelos simples fato de não valer a pena .
Aprenda que palavras pronunciadas apenas uma vez dita, jamais seram esquecidas .
Você é o que pensa, você é o que faz, educação e honestidade vem de berço e se você não tiver, pode deixar que a vida vai esfregar a sua cara no chão, para que você entenda tudo isso .
Paciência é primordial, pois tudo tem o seu momento, o seu lugar e o teu merecimento .
Mentir não vai te levar a lugar nenhum, pois se você planta falsidade, você vai colher pessoas falsas pra perto de ti .
Queira sempre sorri mesmo que sua vontade seja de berrar, gritar, chorar, esperniar, bater, socar .
' O sorriso é o seu melhor remédio. '
Mais uma coisa e eu vou dizer por mim :
Sei que, o que mais tem hoje em dia, são pessoas falsas, interesseiras, invejosas, que por brilho próprio, mesmo que seja por um simples sorriso, chega a causar um impacto catastrofico a quem te vê.
Eu tenho todos os motivos do mundo para desconfiar de todas as pessoas, mais não irei fazer isso, pois eu sei que um dia, eu ainda irei achar pessoas de verdade, que não precisam de usar mascarás , para mostrar sua mediocridade .
