Ja Vivi um grande Amor
No seu olhar de menina, naquela grande campina sem fim, surgiam dois amantes, nas planícies verdejantes, que mais pareciam um jardim, só as abelhas presentes tirando mel da flor do capim. Um passarinho cantou para anunciar o nascimento do nosso amor, seu olhar me conquistou e o nosso amor não parou.
No natal, a grande maioria só esta preocupada com a aparência, comprar tudo novo é a tendência, neste calor vestir roupas novas e leves, mas carregando no peito o peso de um velho coração cativo das magoas e sentimentos negativos. Renovam guarda-roupas, mas não renovam o coração, comemoram o nascimento de Cristo mas não transformam o coração em Cristão. A missão de Cristo, não é transformar sua aparência, A única coisa que ele pede de presente, é o seu coração para ele renovar.
Pra dar fim na violência, é preciso renovar a essência, perdoar as ofensas, pedir perdão ao seu irmão, zerar no coração tudo que não provem de Deus. FELIZ NATAL.
Nunca despreze os pequenos. O grande rio, só é grande em sua beleza e correnteza, porque em seu grande feito, recebe gentilmente em seu leito, o pequeno rio afluente, para juntos formarem uma grande corrente.
Viajando sozinho, contemplando a natureza, numa curva do caminho, eu tive grande surpresa, uma mulher encantadora, que era o suco da beleza, precisando de ajuda, me pediu com delicadeza, viajando ao lado dela, me senti um realeza, ao lado de uma princesa.
O grande problema dos relacionamentos amorosos é ter que dar satisfações. As pessoas esperam tanto por seu crescimento para que possam conquistar a liberdade de não dar satisfação aos pais e a perdem logo que entram em um relacionamento.
Pare com esse medo de perder as pessoas e entenda que você também é uma grande perda, talvez o "para sempre" seja por memórias e não pessoas, você precisa passar resto da vida antes de tudo com você, pois você é forte suficiente para começar tudo de novo, nunca se exergue através do olhar dos outros, não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você, eu sei vai doer hoje, até mais uns dias até não significar nada, uma boa escolha para eternidade, compensa milhares de escolhas erradas na terra.
A caneta dos poetas é semelhante a grande veleiro com ela é possível desbravar o ainda não pensado, frases içadas no papel trazidas pela força das ideias vencendo as ondas do branco que não perde a chance de assustar o capitão do veleiro... segue o pensamento levando movimento a palavra ainda não desbravada nesse contexto... a tripulação de versos assuntam o poema que descobrirão quando pisarem no ponto final, o capitão do veleiro sonha acordado nas imagens que a poesia conquista no texto...
a imaginação em alto pensamento segue a ideia do ainda não pensado... fincada a bandeira da autoria em frases que
acende a ideia da data de mil e quinhentos.
Te dou a palavra universo e tua mente se expande
Se te tomo a atenção com a palavra grande...
Tão pequeno momento em tão vasto
Coração!
Lembro a cada instante que sou luz, apoio, escuta, acolhimento e na grande maioria das vezes apenas uma mão estendida.
...
..
.
O grande privilégio de morrer lentamente é o aprendizado da vida guardado no coração que levará à eternidade da alma.
Assim caminha a humanidade aprisionada dentro de uma grande gaiola que a cega cada vez mais, sem tempo tão necessário para encontrar-se consigo mesmo em direção à liberdade.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Novembro vai caminhando, rumo ao grande final da contagem do calendário, o término de mais um ano. O coração bate ansioso no peito às vezes, há incertezas, mas também expectativas. Há medos, mas a fé agiganta a vontade de vencer e de acreditar que ainda dá tempo de colher as pequenas felicidades do caminho. Há esperança de um futuro melhor a cada dia que se vive. Há de ser bom. Acreditar já é um passo contra a negatividade. Já é um impulso para insistir pelos olhos da fé e da gratidão. Sigamos firmes e fortes, entregando a Deus, como sempre, o controle de tudo.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
1 de 366
No grande livro da vida, hoje, dia 1 de janeiro, começa um novo capítulo, chamado 2024.
No alvorecer deste novo ano, o coração pulsa com a cadência dos sonhos que desejamos tecer. É uma sinfonia de planos e expectativas, uma dança entre a ânsia de concretização e o receio de perder oportunidades fugazes. Contudo, erguemo-nos guiados pela fé e pela esperança, como pilares inabaláveis. No palco da vida, cada passo é uma promessa renovada, uma oportunidade de transformar anseios em conquistas. Que a jornada seja um poema entrelaçado de determinação, iluminando os dias com a luz radiante da possibilidade. Que neste ano, a sinfonia do sucesso ressoe em cada escolha, e que a melodia da esperança nos inspire a trilhar caminhos repletos de realizações e alegrias.
Josy Maria
