Ja Vivi um grande Amor
Aquilo que você já nasce sentindo, mas só descobre com o tempo.
Aquilo que é indescritível, mas não cansamos de procurar palavras para descrevê-lo.
Aquilo que aceita a pessoa como ela é, mas quando preciso a pessoa por si só muda e muda pra melhor.
Aquilo que faz a gente odiar ter ciúmes, mas adorar que sintam da gente.
Amor não é só de namorado (a), o maior deles é o de nosso Deus, que nos ensina a amar, nossos pais, amigos, família e até nossos inimigos.
E enfim, quando menos esperamos Ele envia alguém para que possamos casar e dar continuidade a esse ciclo do amor
Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!
LADO A LADO COM O AMOR
Não tenhas vergonha meu bem
Já sofri por amor também
Porque se desespera
Ela não te quer?
Ela não sabe o que está perdendo
Diga, quem é essa que te faz sofrer
Emocionado ele responde: É você!
Na multidão de amores
Sentimentos e alegrias
Já me dividi em várias partes
Já fui noite, já fui dia
Me dividi em tempos, e os tempos em momentos.
No primeiro momento fui poesia
No segundo já passei a ser prosa
Virei um tipo de conto
Quase me tornei história
Quis tanto amor
E acabei ficando só
Tentei o desapego
E minha mente quase deu um nó
Não desapeguei de nada
Hoje volto pra casa
Apenas mais dramático
Com As pedras que tinham no meio do caminho
Fiz um castelo com muralha
Cerquei meus sentimentos com elas
Nesse castelo só tem uma masmorra
Não tem um corredor
Não tem quartos nem salas
Não tem entradas nem saídas
Dei conselhos pra tantos
E não me sobra reservas
Pra onde ir ?
O que fazer ?
São parte dos meus dramas
Tem um amor que mora longe
Outro amor que nem sei onde mora
Existem os que me amam
Mas não me falam
Existem os que me amam
Mas não me encontram
Não estão no bar da esquina
Não estão na casa da mãe Joana
Desespero não é a melhor opção
Deprimente é a situação
Confuso vou andando na contra mão
Catando coquinhos pelo chão
Andar sem saber onde quer chegar
É tão empolgante quanto comer poeira
Ah, vida sem graça !
Ah, vida sem jeito !
Se for pra viver assim;
Sem ter uma direção e com o coração não mão.
Então vou ser o mais louco no meio dessa multidão.
O amor não é para todos
Já ouvi está frase antes, e concordo parcialmente,
Quando pequenos e inocentes, éramos ensinados que;
O amor é beijos, toques e namoros;
Mas quando crescemos, vemos o quão problemático é essa visão.
Pois, atualmente as pessoas não procuram amor elas procuram troféis e o troféu é conseguir alguém;
Pouco se fala, daqueles intensos que deixam o mundo queimar por você;
Pois eles quase não existem mais, pois foram modificados para sobreviver ao meio de tantos.
Eu? Eu sei o que é amar quando acordo todos os dias, e olho para meu gato;
Mas amor romântico, tenho dedo podre igual minha mãe.
Então desisti de tentar achar um amor, por que procurar? Se ele aparecerá espontaneamente;
Parece conto de fadas, mas quando é para ser até a própria família aceita;
O seu gato ou cachorro, adora a pessoa apenas ouvir falar o nome;
Quando é amor, não precisa estar perto mas sim confortável.
Mas, o amor não é para todos, pois nem todos sabem amar sem machucar as pessoas que confundem amor.
Eu gosto de você!
e porque gosto, devo parar.
Nunca dará certo
mesmo se eu tentar.
Já estivemos aqui antes,
mas não me arrependo de nada
nem daquela noite,
nem daqueles abraços.
O céu não precisou de lua,
seu sorriso ofuscou tudo.
Seu olhar triste me encantou,
me fez esquecer um pouco de toda dor,
fazendo esquecer que não daria certo.
Por um instante,
naquele momento,
naquelas rápidas horas
eu pude viver sem medo
criando memórias de amor
que jamais serão apagadas.
Seu abraço apertado,
suas mãos quentes,
seu sorriso sincero e
seu olhar inocente.
Para o meu amor que não pode ser vivido
eu dedico aqui essa triste poesia
E com um ponto final,
Eu a encerro.
Já parou para pensar que a mulher da sua vida já nasceu e está em algum lugar neste momento. Não estou falando da menina que você gosta ou que você já a viu... e tals... Estou falando da mulher que é a sua outra metade. :)
Passa pouco das 5, os passaros e os galos já começam a cantoria, a noite tem-se ido lá fora, aqui dentro, preso em ondas torrenciais de nostalgia, penso no amor, e na intensidade que deveria ter vivido.
Meu peito está como a noite, escuro e só , apesar de toda cantoria que o rodeia é só, vazio e miseravelmente só.
A noite já se vai lá, e aqui, será que algum dia voltará o sol?
Teria eu perdido o corpo celeste, que faz tudo ao meu redor florecer pra sempre?
No aguardo, até lá continuo com meus dias oscilando entre o cinza e o escurecido.
Me questiono se saberia o tamanho do meu amor por ti, se tivesses ainda ao meu lado, temia tanto te perder, que me perdi, sei que hoje sou odiado, teu cabelo de sol, me alucina quando me orbita, nunca disse que era a mulher mais bela do mundo, pois pra mim tal elogio não bastaria!És deusa, és carnaval de um povo triste, calejado humilhado e triste, mas é carnaval aonde as aflições parecem sumir, era esse o resumo do meu encontro contigo.
Temia tanto te perder, perder teus gestos, tuas curvas, teus versos complexos , como teus doces labios, temia que notasse tua beleza de estrela, e que me deixaste...
Te peço desculpas meu mais lindo amor, te peço desculpas por não ter te ouvido, ter escolhido outro caminho, que tu prevera: ’'Estas a cavar a propria cova’’ pois é meu amor, do rio de sangue me fez foi essa prova.
Sinto que ficaste com parte de minha alma, que não entendes a saudade que me invadi. Penso se antes teria a coragem de ser alguem melhor que tu merecia, estou a esse caminho , torcendo pra um dia , voltar a acorda com a alegria, que era tua face na manhã de domingo dizendo bom dia e me sorria.
Não me lembro minha ultima risada genuina, fui imaturo, bobo, escadaloso, absurdo, fiz de tudo contra nós, tudo que não me orgulho, mas me deixe ver-te, esse sorriso que me tira por segundos de minha cela, me deixa ver-te, lembra de quando era minha donzela, de antes do luto me dominar e eu virar qualquer coisa super egoísta e fragil, caqueticamente fragil.
Estou no fundo do poço , me coloquei nessa situação , agora espero os dias pelo teu perdão , até lá vou virar o homem que mereces, mesmo sabendo que como nosso amor, pode tudo ser em vão.
Lembra quando te disseram que ia passar era amor de Verão?
E ja fazem 6 Primaveras que eu passo Outono e Inverno segurando sua mão
No ultimo semestre já parti meu coração uns dez anos. Mas quem sou eu pra duvidar do que em mim habita? Amar requer muita coragem.
Digo sobre ação não declaração. Ação é outra dimensão já declarar não digo nem confirmo que vai funcionar.
Que o vento sopre leve, aquecido,
Que haja flores e o Amor já Florescido!
De cravos, espinhos sejam evoluídos.
Geilda Souza de Carvalho
30/08/2019
Sabe, a vida é engraçada...
Já fui seu mundo, tudo o que vc mais queria
Já fui aquela pra quem vc daria anel, papel, vida
Teu olhar era fogo e eu era febre
Teu toque grosso e eu tava leve
Hoje, sou só uma vírgula, uma pausa
Virei o que eu sempre quis
Mas, boba fui eu que achava que sabia.
Não adianta outra pessoa me olhar
Se eu ando por aí querendo te encontrar
Já estou apelando para céus para te esquecer
Mas tudo, tudo me lembra você.
