Ja Vivi um grande Amor
Boa Noite
A verdade é que a humanidade em si está toda doente em um grande hospital chamado mundo, apenas alguns ainda não sabem, ou fingem não saber.
Aos educadores:
É preciso investir no eu!
Porque não existe um grande
professor ou professora;
Sem antes existir uma grande pessoa.
Fala a loucura:
“Não posso deixar, neste momento de manifestar um grande desprezo, não sei se pela ingratidão ou pelo fingimento dos mortais. É certo que nutrem por mim uma veneração muito grande e apreciam bastante as minhas boas ações; mas, parece incrível, desde que o mundo é mundo, nunca houve um só homem que manifestando o reconhecimento, fizesse o elogio da Loucura”.
Não deseje mais do que suas mãos possam segurar firmemente, pois de nada vale ter um grande cavalo de ouro, se ele pode fugir a qualquer momento para outras terras.
Quando a tristeza é muito grande, a solidão é um calabouço aconchegante. Lágrimas caem, mas não secam, evaporam e pingam a dor em cada lembrança. Por isso, não aceite que o outro seja o avalista da sua felicidade nem o financiador dos seus momentos de amor.
Todo ativista de carteirinha tem na sua essência um grande dilema: não conseguir resolver a própria vida.
Se para o pessimista, a vida não passa de um grande deserto, o otimista tende a vislumbrar uma miragem e o realista buscará sempre um autêntico oásis.
"O corpo discente terá um grande papel nesse processo, porque está mais liberto do que é velho no ensino universitário"
ILUSÃO E CAPIM
Celso Corrêa de Freitas
Ele era sim uma grande esperança
De um País bem assim
Onde todos iguais
Viveriam felizes em fim!
Agora está muito claro para nós
O papel dele na matilha
Que se tornou maior com aqueles
Que se juntaram a quadrilha
Virou então um fato
Que o tempo consagrou
Todos roubaram como roubaram Um bando de picaretas
Vestindo a máscara da mutreta
Que do País se apropriou.
Roubaram, como roubaram
E esta roubalheira
O fim de cada um determinou.
Fim da era da mortadela
Dentro do pão e cinquentim
Encabestrando parte do povo
Com ilusão e capim
Mas acabou a rapina
Agora nós vamos ver
Todos entrando em cana
Vamos lá Brasil
Vamos ver o fim
Desses sacanas.
Nós (terráqueos), seres tridimensionais, estamos em um estado de trevas tão grande, somos tão ignorantes no que tange a nossa própria origem e essência, isto é,não sabemos quase nada sobre nós mesmos; quanto mais sobre Deus .Quem diz conhecer Deus, só pode ser considerado como um fanático religioso - que habita no submundo da sua própria insipiência.
Nós (terráqueos), seres tridimensionais, estamos em um estado de trevas tão grande, somos tão ignorantes no que tange a nossa própria origem e essência, isto é,não sabemos quase nada sobre nós mesmos; quanto mais sobre Deus .Quem diz conhecer um determinado Deus e/ou uma fonte criadora com precisão, só pode ser considerado como um fanático religioso - que habita no submundo da sua própria insipiência.
Um homem grande sonha em conquistar o mundo para si.
Um grande homem sonha transformá-lo num lugar melhor para todos.
estou falando de um mundo diferente do seu, a terceira grande guerra acabou com tudo....
ainda lembro, quando eu tinha 16 anos, quando a chovia caía, quando a grama ficava verde.... Me lembro também do dia que a Coreia do norte atacou os Estados unidos... Meu Deus ainda lembro de ver o exercito na porta da minha casa, me levando e também aos meus amigos. O Brasil por ser um grande produtor de urânio foi obrigado a entrar na guerra... Me colocaram uma metralhador na mão, e me mandaram para o fogo cruzado...ohh Meu Deus ainda me lembro de ver meu melhor amigo, com uma bala na testa, MEU MELHOR AMIGO, foi com ele que cresci metade da minha breve vida, e agora ele estava ali: morto. Eu só sobrevivi porque me escondi em uma caverna no meio da floresta... eu comia ratos pra não morrer de fome eu cheguei a beber a propiá urina pra acabar com a sede. Agora se tem alguém lendo essa postagem saiba como está
o mundo: a camada de ozônio está apenas em 20%, a água está quase acabando, a guerra matou 3 bilhões de pessoas diretamente e agora as mulheres não podem ter mais filhos,pois estes nascem totalmente deformados(ou mesmo mortos)por causa da alta radiação.A grande guerra acabou, mais agora as guerras internas reinam.Não há mais países, como antes,pois quem quer que suba ao poder é morto por grupos terroristas. Agora estou escrevendo essa postagem no leito de um hospital de refugiados(por que inda há algumas boas pessoas) , eu estou com 25 anos e pareço ter 50. Estou a beira da morte, porque ouvi o médico falar que meu sistema de defasa destruiu-se graças a radiação.... agora qualquer gripe vai me matar... e estou com uma infecção no estômago. Se ao menos eu pudesse voltar no passado, para os dias quentes lá em Pernambuco, meu Deus, eu seria tão grato. Se eu pude-se ao menos uma ultima vez passar uma noite assistindo com meu amigo.... seria tão bom... Mas agora o que eu posso fazer é rezar a Deus para minha morte ser rápida, e que também não seja o fim, pois toda vez que olho por a janela, vejo o pior dos piores apocalipses, que foi causado por a guerra. só tenho pena dos pobres animais que foram todos extintos, sem ter nada a ver conosco... agora terminei a minha ultima postagem, minha hora esta próxima... estou ouvindo uma musica que fez muito sucesso, e, se tem alguém da minha idade lendo isso vai se lembrar. Será bom morrer ouvindo ela:
Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações
Um ser solitário tem grande raciocínio.
Um ser social tem grande conhecimento.
Imagine estes dois seres se juntam.
Haverá um evolução desenfreada.
uma pena que o solitário não possa ficar muito tempo com um social.
EM NOME DA ÉTICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Há um grande número de cidadãos focados especificamente no que a lei permite, proíbe ou manda. Isso é bom, porque muitos crimes, delitos e contravenções deixam de ser praticados, pela mera existência do temor da lei. Por existirem, ainda bem, essas pessoas temerosas das consequências diretas de seus atos, mesmo que lhes falte caráter para, no fundo, não desejarem praticar tais atos.
A realidade se complica, e muito, quando a ética está em jogo. Sendo ela o conjunto de posturas e atitudes que a lei não manda nem proíbe, muita gente boa, em princípio, porque não comete crime, abusa do atentado impune ao ser humano. Constrange, prejudica, passa para trás, engana, falta com a palavra, faz fofoca, dedura e até ganha pontos com quem lhe convém ou interessa agradar, mesmo que prejudique aquelas pessoas que não oferecem retorno, vantagem, promessa, ou das quais apenas não gosta.
Falta-se muito com a ética nos ambientes de trabalho, nas igrejas, agremiações e outros grupos, em troca de promoções, prestígio, atribuições, privilégios e cargos que pertencem a outros. Muitas vezes tão só para ficar bem aos olhos do líder, e ter a honra questionável de se tornar mais íntimo.
Também se falta muito com a ética em nome de um destaque na família... da disputa pela preferência geral. Nos dissídios e nas intrigas envolvendo proles. Algumas vezes, pela simples curiosidade ou desejo de cutucar desafetos do outro lado, por intermédio de alguém mais frágil, dependente ou ingênuo, que no fim das contas é igualmente prejudicado sem nem saber a razão.
São muitas as crueldades. Os atos perniciosos não previstos em lei. E a ética, intocável para o jugo da lei, em nome da graça, do arbítrio e da liberdade responsável do ser humano, fica seriamente comprometida. Uma sociedade sem lei é truculenta; brutal... sem ética, é hipócrita e nojenta.
Um coração grande é aquele que viu a dor, a raiva, a crueldade, a trapaça e morte, ainda lutou pela vida, bondade, ternura, honestidade e perdão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp