Ja Vivi um grande Amor
Quero sair!
Quero sair pois o motivo é um, já dizia.
O coração não aceita, tamanha falta de amor. E na verdade, onde está o amor? O amor se resume às paredes de seu mundo? Aos vidros do seu carro?
Dê-me uma moeda, não um banho de água fria! Dê-me atenção, não uma sequência de palavrões.
Sinto poder observar pessoas vendo da janela a vida passar...
Sozinhas em suas bolhas, as protegem de modo agressivo, onde os seres humanos são os verdadeiros objetos.
Quero sair, pois lá fora é bem mais simples e eu não sabia.
REQUIESCAT IN PACE (soneto)
O amor é apenas uma negativa
Se eu um dia com ele já fui teu
Omitamos está outra alternativa
Pois, desta, o nosso já morreu
Ah! Porque alegação subjetiva
Nada mais em mim sobreviveu
Se hoje o senso está à deriva
Não és meu bem nem eu o teu
Não diz nada, se ali amamos
Nossas almas estão separadas
Não lembres mais, esqueçamos!
Deixemo-lo ir repousar em paz
As lembranças estão enterradas
E no coração, hoje, é tanto faz! ...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
HORA MARCADA
Um amor que já nasceu predestinado
Pra ter emoção, paixão e romantismo
A quem sempre se teve sem egoísmo
Inspirando sempre e sempre ideando
Num sentimento abrasado, desejando
Tendo no coração agrado e idealismo
Sem nunca chorar ou haver um cismo
Na sorte da ventura, assim, venerando
Esse que fica, que na sensação é amor
Tanta luz a brilhar e tanto é a seu favor
Da poética mais linda dos versos meu
Tem hora marcada, e tem a saudade
Sede tão cheia duma doce felicidade
É, somos nós, apenas nós, você e eu...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 22/07/2021, 09’35”
Quando você enterra um amor que já morreu, passado o luto, você se descobre vivo(a) novamente. Quando você tenta matar um amor enterrando-o vivo, você morre, e ele nunca!
Já não ando sem rumo
A minha alma me conduz
Resistir é não viver intensamente
Um amor que a alma sente.
Não quero mais fugir de mim
Me encontrei
No labirinto dos meus sonhos
Quero entregar-me
Deixar simplesmente acontecer.
Já sei sentir-me onde estou
Sou alegre por aceitar o mistério
De não saber para onde vou
Onde me levará a minha alma.
Sigo o canto dos pássaros
Sigo a corrente daquele rio
Sei que me levará ao mar
Lá onde o meu amor se encontra.
A fusão de dois seres
Que se completam
Que se abraçam
Num querer eterno.
Nosso amor
Eu, sendo um Gustavo que já tinha acreditado e desacreditado do amar, encontrei nessa vida a esperança de dias de paz, passei a ver sentido no azul do mar, no querer ir, sem voltar mais.
Eu, que sendo um menino, encontrei o meu ninho num lugar igual a mim. Eu vi no Geovane, não a rosa, mas, um jardim.
A gente se encontrou, mas não foi igual tantas outras vezes, foi encontro de almas, foi reencontro de vidas e no lugar da dor, brotou o sentimento do amor que cura toda ferida.
Hoje, já não somos apenas um, mas somos só um, e inteiramente prontos para espalhar a semente do amor da gente.
Nossa jornada começou, e vamos trilhar sem medo, e sem temer o amanhã. Vamos viver o agora, o acordar toda manhã.
Nildinha Freitas
Em homenagem a Gustavo e Geovane
O que um escritor realmente sente quando o amor vira só uma história antiga que ele já não sabe mais contar?
Quanto a tolice, serzinho de um dia posso te alertar fazendo por Amor a nós Humanos.
Já a tua estupidez será preciso que acordes e ganhes consciência.
Acredito que todo mundo já tenha vivido ou viverá um amor de cacto. Em sua essência, é algo extraordinário, intenso e avassalador; daqueles que te arrebata. Ao mesmo tempo que te leva ao céu, te arrasta para o inferno; ao mesmo tempo que te entrega rosas, oferece os espinhos. O sabor das palavras é tão bom quanto chocolate, mas tão amargo como fel; ele te eleva às alturas e te joga no precipício em uma queda vertiginosa. É um amor que não vale a pena desejar novamente em sua vida, não vale a pena querer reviver. Não há estrutura física e mental que aguente tamanha carga.
Não acredito nas coisas pela metade.
Pois se pensamos em reter um pouco do amor, já não é amor.
Se estabelecemos condições para um amigo, já não é amizade.
Sou do partido daqueles que, quando são, são por inteiro.
Mesmo que isso resulte em alguns ferimentos.
As cicatrizes de um coração pleno são sempre mais belas e saudáveis que as sombras do não ser por inteiro.
A morena do Nordeste possui um amor ardente e intenso, como não se vê nos cariocas. Já a morena de São Paulo tem um carinho tão único, que ninguém consegue igualar. Seu jeito de amar é especial, como se fosse um dom que não existe em ninguém mais, como se fosse um segredo guardado em seu coração. É como se o seu amor fosse a chave que abre um mundo de emoções indescritíveis, um universo de sentimentos que só a morena de São Paulo é capaz de criar.
"Bom dia! O sol já despontou no sertão do interior do nordeste, um lugar onde o amor e a poesia se entrelaçam em uma dança harmoniosa. Ali, a esperança se renova a cada amanhecer, trazendo consigo alegria e melodias que embalam o dia a dia. A empatia é a filosofia de vida dos habitantes locais, que partilham entre si valores de respeito e solidariedade. Dizem que os anjos habitam o nordeste, disseminando o amor através das mais variadas formas, sabores e momentos. É um lugar onde se pode encontrar o verdadeiro sentido da vida, desvendar sua essência e aprender com sua simplicidade. O nordeste é mais do que uma região, é um sentimento que se vive e se leva no coração."
No Nordeste, enxergamos o amor como um vidro transparente, uma composição que une o céu, a terra, o infinito e o sentimento. É um lugar onde podemos encontrar amor, esperança e alegria em abundância. A transparência do Nordeste não é apenas física, mas também emocional, pois é aí que as emoções são reveladas de forma mais crua e autêntica. As coisas que fazem a diferença são as pequenas alegrias e os laços de amor que formamos. No Nordeste, é possível conhecer o sentimento e o amor em sua forma mais pura e transparente.
Já imaginou receber um amor tão puro e sublime, que nos alcança antes mesmo de existirmos? Um amor concedido de graça, antes de sermos formados no ventre de nossas mães. Refiro-me ao amor mais verdadeiro que há: o amor de Jesus Cristo, que realizou o maior sacrifício da história. Ele entregou Sua vida na cruz, derramando Seu sangue por amor a mim, a você e a toda a humanidade.
Esse é o amor de Deus por Sua criação. Por amor, o Verbo se fez carne e habitou entre nós, pecadores e mortais. Ele renunciou à sua glória celestial, trocando a coroa divina por uma coroa de espinhos. Suporteu dores inimagináveis, foi caluniado, açoitado e tentado. Padeceu por amor a nós e, mesmo em Seus últimos momentos, proferiu estas palavras de graça e perdão: "Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34).
Na cruz, o Filho de Deus, santo e imaculado, carregou os pecados de todas as nações. Em meio à agonia, não deixou de interceder por nós, pedindo ao Pai que tivesse misericórdia de nós. Que amor é esse, tão sublime e imensurável?
Então, meus mui amados e queridos irmãos e irmãs, como podemos nos sentir inválidos, incapazes ou desamados? Como permitir que a tristeza domine nossos corações, quando fomos alvos do maior amor do universo? O próprio Deus nos amou tanto que deu sua vida por nós. E Ele nos fez uma promessa: se permanecermos firmes, fiéis e guardarmos suas palavras, um dia Ele virá sobre as nuvens com poder e glória. Nesse dia, seremos levados para viver eternamente ao Seu lado, e O veremos face a face, para todo o sempre.
Se hoje vivo, é por Cristo. Vivo por esse amor que se renova e cresce a cada dia em meu coração. Vivo na certeza de que, um dia, estarei com Ele. Como declarou o apóstolo Paulo: "Porque para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21). Que essa esperança nos enche de força e alegria até o glorioso dia em que estaremos na presença do Senhor.
Existem seres humanos de gelo caminhando entre nós, à eles basta apenas um pouquinho de amor, que já começam a derreter.
Engana-se quem pensa que toda mulher que voa já nasceu com um par de asas, às vezes, é o amor as faz crescerem, outras vezes é a falta dele.