Ja Vivi um grande Amor
Voce foi embora da maneira mais covarde possível.
Se foi e esqueceu de assinar a lei áurea dos meus sentimentos.
E eu fiquei aqui,com meu corpo escravo das tuas vontades,
e meu amor escravo da tua boa vontade de o querer de volta.
Mas vocë não é muito diferente de mim…
Você tambem é escravo da sua falsa liberdade,da tua vida
vazia e de seus amores de plástico.
Eu nao sei quem foi o vencedor nessa historia,
mas sinceramente…nao fui em quem perdeu.
Eu, por ter tido muitas infelicidades em amar as pessoas erradas, devagava no meu mundo proclamando que o amor era uma das desgraças do mundo.
Semente
Terra fértil
Sou assim
Desejo-te, com folhas de cetim.
Manhã florida
Perfume de alecrim
Mas tudo está entregue
E condenado a um fim
E é tanta saudade
Anseios e esperanças
Sobre mim
Boim ( bom ou ruim)
Cadê aquele azul que estava ali
Agora, são cinzas a florir
Não mais camélias
Chove no molhado
E em toda parte
Há um reparte
De sobras e imensidão
O que vc quer... Então?
“ O que somos, como somos, porque somos e somos o melhor que podemos ser?
Diante de inúmeras cobranças, frente a uma sociedade que a cada dia que amanhece torna-se mais exigente, seres que deixam de ver o pôr do sol no horizonte para responder à uma mensagem no celular, pessoas que estão esquecendo da cor do céu em troca de um mundo fechado e cinza.
Julgamos tudo pela aparência, o tomate mais bonito, a roupa mais sexy, o cabelo mais hidratado, os músculos mais definidos. Deixamos os valores naturais em segundo plano. Uma boa conversa substituída por uma simples 'trova', cantadas vencem as paqueras a curtição chega sempre primeiro que uma futura relação.
Passam os dias e a credibilidade da sinceridade perde espaço para a ousadia, o seguro torna-se arriscado de mais e o encontro casual assume a liderança do ranking das 'relações'.
Quando sozinhos estamos desanimados, olhamos o espelho e imploramos mudança, mas não passamos do pensamento. Quando estamos com alguém em vista, mudamos hábitos, o cuidado redobra. Passamos a amar o eu. Não seria mais interessante mantermos sempre esse pensamento? Porque querer o melhor para nós apenas quando precisamos 'conquistar' o outro? Não somos infinitamente mais importantes que aqueles que não sabemos de nada, que muitas vezes conhecemos na noite passada?
Certo vez um sábio falou, 'que não podemos salvar alguém de um mar revolto se não soubermos ao menos nadar, não podemos oferecer amor se não possuímos o necessário para amar a si mesmo'. De que adianta se preocupar com os inimigos, se o maior de todos aqueles que podem nos derrubar, está mais próximos do que imaginamos. O Eu. Ele que é capaz de derrubar-nos em um simples e rápido pensar, ele que nos encaminha para as nossas escolhas, ele que alimenta todo sentimento contido em nossa alma. O Eu. Eu que penso que sou capaz de tudo e por todos, não consigo dominar a própria força. Eu que amo a tudo e não sou capaz de amar a eu mesmo. Eu que ofereço tudo e pouco tenho.
Ser feliz é tão simples, não necessita de ajuda externa, somos tão felizes quanto pensamos, afinal, estamos aqui, imagina quem já se foi, não tendo essa oportunidade de pensar sobre tudo isso. Ser feliz não é sinônimo de relacionamento, onde é confundido com necessidade carnal. A carne implora alimento, e acabamos substituindo por futilidades, afinal não sabemos escolher o alimento a nossa própria fome, muitas vezes ela satisfeita com apenas um sorriso, com um muito obrigado.
Seja autêntico, viva para você, não mude por ninguém, se te faz bem ser o que és, continue em frente. Alguém há de aceitar seu modo de ser, mesmo havendo uma única pessoa que goste do seu jeito, saberás que ela existe, não desanime, não se engane, agrade a ti mesmo.
Quando tua alma sorri por você ser assim, os astros sorriem por ter satisfeito a ti mesmo, e quando alguém te completar, que seja assim, da maneira que te sintas feliz, pois todo verdadeiro amor demanda de uma aceitação mútua, onde defeitos e qualidades se completam, onde todos possam ser como querem ser, e que tudo que necessite mudar, não seja maior que a vontade de amar. Uma alma livre de mudanças, sorri mil vezes mais, sua liberdade deixa a verdadeira beleza do amor florescer, ele não intimida o ser, e sim, causa uma sensação de estar completo, e é tão natural que todas as explicações somem de nossas bocas.
Não se preocupe se nada disso aconteceu, afinal se não sabe onde está sua outra metade, talvez não tenha chego o momento de toda essa magia se concretizar, pois o momento é tão mágico que deve ser dividido apenas com sua metade, as outras partes não saberiam aceitar seus defeitos, então antes de se perguntar onde encontra-la, procure sua felicidade, seu amor, sua vontade de se gostar, pois quando ela chegar, terás que estar completo, pois toda receita para ser perfeita, não pode faltar nada.
E quando menos esperar, em um Domingo solitário e comum como qualquer outro, sentado, tomando um chimarrão, ele pode aparecer, aí perderás o controle sobre tudo que sempre controlou e vais ser abençoado com toda a magia do Amor."
(Alexandre dos Reis)
Não quero sua beleza simplesmente
Desejo-a
E que venha perfumada, colorida
Assim será mais que perfeita
Não quero apenas sua mão me acenando
Quero-a me esperando de volta
Impaciente e atrevida.
Não posso somente ouvir nossa canção
Quero vivê-la, dança-la.
Curti-la sempre
Não posso de ti ter o mínimo
Pois menino sou e quero o máximo
Nem menos nem mais
Quero ser que de repente e pra sempre
O corpo quente
Que ao teu lado vai ficar
Quando questionarem sua felicidade, dê de ombros, os motivos não importam e sim o deleitar-se do momento.
Ser feliz é olhar para as coisas belas da vida, mesmo quando tudo parece difícil! Ou será que você vai esperar até que a vida o derrube de costas no chão, para só então começar a reparar que existem as estrelas no céu? Pense sobre isso! (do livro “Antes Tarde do Que Nunca”, de Gilberto Cabeggi)
Se alguma coisa está doendo na sua alma, vá buscar a solução para essa dor... Não fique esperando que a resposta caia do céu. É você quem resolve a sua vida! (do livro “Antes tarde do que nunca”, de Gilberto Cabeggi)
Criança não ressente a disciplina aplicada, ela toma uma bronca dos pais e alguns minutos depois está de volta com sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido
“” Quando eu chegar vou mostrar o que quero
E pra ser sincero, não vou te dar muita chance
Vou pegar em sua mão e sentar pra conversar
Vai ser simples, porém honesto
Ousado mas possessivo
Pra mostrar o que quero
Vou trazer flores e um doce no olhar
Ativarei meus instintos animais
E meus carinhos repetidos
Mas os guardarei
Não adianta querer distanciar
Quando a conversa começar
Olho no olho vamos falar
Das dores que já tivemos
Dos sonhos que irão nos lembrar
Que agora é assim
Cabelo ao vento, muito sentimento.
E um desejo a ofertar
Apelo que a pele
Cansou de desejar
Sorrisos que a alma
Perdeu-se a imaginar
Haverá um violão
E uma canção antiga
Que falará só de amor
De amor que nunca acaba
De uma história que não tem passado
Que é sim nosso maior presente
Nesse momento nossas bocas vão se juntar
E num carinhoso e leve beijo se entregar
Como se tudo que acabara de sorver, fosse manjar.
De deuses a comemorar
Esse encontro
De dois corpos a se entregar
Num mesmo ritmo naufragar
Em ondas que esperaram
O destino nos resgatar
De um mar que estava revolto
Para um amar leve e solto
Onde nossas almas irão repousar
No celeiro bom da saudade
Que quase não deixou
Nossos passos se encontrar....
Cada vez que tu estiver sobre minha presença pendurarei no céu sete estrelas, para que nos dias que minha fé estiver em questão, eu me recorde, ao olhar para cima, que és parte daquilo que me faz continuar ao perceber que contigo alcancei a imensidão e pendurei estrelas com um mero grau de dificuldade. Tu sorri e eu tenho energia para voar e alcançar espaços que a física por si só não permitiria. Se demorares para voltar, olharei as estrelas e lembrarei-me que ainda tenho o infinito para preencher com tuas idas e vindas. Meu bem, meu céu sempre há de estar contigo. Por toda parte, onde quer que esteja. Que as estrelas que penduro te revelem, que por onde eu estiver, estarei mandando-te amor.
As vezes
é difícil de entender
Até mesmo achar alguma explicação
pra eu gostar tanto de você.
É uma junção de sentimentos
lembranças e momentos
que não me deixam te esquecer.
É pensar no seu sorriso
pra sonhar com o paraiso
É lembrar do seu olhar
e sentir coisas que nem consigo explicar.
Quem espera sempre alcança
e é o que eu vou fazer
Não importa quanto tempo
Mas um dia eu vou te ter.
Sendo essa amiga
muito especial
Mas também sendo um amor
daqueles fora do normal.
Está chovendo demais, aquelas chuvas que provocam alagamentos, só nao sei em qual lugar esta mais: nos meus olhos ou no ceu...A duvida se tudo acabará está me consumindo, tento me ver sem você, tenho mil e nove certezas de que sem você tudo será cinza de tristeza, preto de luto, luto pela morte da minha felicidade que só é proporcionada por você...Estou perdida, nao sei o que fazer, meu mundo virou e eu sei que é voce, o único, o que eu quero, o que me mostrou que a vida é muito mais do que respirar, me mostrou que o amor e a felicidade andam juntas, e se voce for sei que sofrerei pela falta do seu amor, de voce..Acabei de perder meu ar ao ver voce online e ai lembrei: voce nao sabe que eu sei que voce está on...Tô com medo e isso está me consumindo.
Porque estar sozinha nunca foi problema.
Ouvir música, ler,escrever.
Esse sempre foi meu hobby preferido.
Porque as baladas estão sempre tão cheias
de pessoas vazias.
Tocando as mesmas músicas, viciando mais
as pessoas em bebidas.
Lotadas de gente em busca da selfie Feliz perfeita.
E eu não consigo entender essa perfeição
virtual.Onde as pessoas demonstram ser tudo
menos o que elas são de verdade.
Por isso a solidão tem sido minha fiel companheira.
Só eu e ela,24 horas ao dia.
Porque sei que estando sempre comigo mesma não há com o que me decepcionar.
Você gosta do que eu escrevo?
Então você gosta de mim.
Pois eu sou todas essas palavras digitadas.
Todos os pontos e vírgulas colocados.
Eu sou o lado doce dos amores amargos
que passaram.
Sou tudo isso . E só percebe quem me lê.
Nada mais confuso do que se meter no meio do relacionamento alheio.
Mas de quem é a culpa? Da mulher que dá bola pro cara que tem alguém,ou do cara que diz que a mulher tem câncer, que o relacionamento anda mal das pernas,que não é feliz ou coisas do tipo?
A verdade é que isso nunca vai da certo.
Por mais que ele chegue a deixar a pessoa que ele está (o que é pouco provável) ,a sombra dela sempre vai estar entre vocês.Ela vai estar ali mesmo que imperceptível.
Não tem essa dele estar com ela por pena, ele está com ela porque quer estar. Aceite isso.
Quando uma pessoa não quer a outra ela deixa e ponto.
E não precisa de uma desculpa pra isso.
Não aceite esse tipo de relacionamento.
Não seja o motivo da desculpa que ele vai ter que esconder dela na hora de terminar.
Que graça tem ter alguém infiel do lado?
Ele fez com ela é fará com várias outras.
Esse tipo de gente não muda. Eles até param de fazer por algum tempo.Mas não mudam.
Saia dessa.
Que o sucesso seja nossa meta,mas que ela não nos faça esquecer de nossos princípios.
Que o dinheiro seja um meio de conseguirmos ter o melhor,mas que ele não compre nossa honra.
Que o próximo seja nossa companhia para chegar ao topo,mas que ele não seja feito de escada.
Que a vida nos dê o que merecemos mas que não esqueçamos que a verdadeira riqueza não se encontra na terra.
Quanto mais atenção me cobram
menos atenção eu dou.
Não gosto de me sentir obrigada,
a única obrigação que eu tenho é
a de ser livre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp