Ja Vivi um grande Amor
Agradeço a Deus por tudo o que vivi ao longo desse ano que se encerra e com fé e esperança, entrego em suas mãos tudo o que viverei no ano que está chegando.🙏
Que o amor e a presença de Deus esteja sempre conosco!🙌
Feliz Ano Novo.💫
No meu diário da vida, chutei o balde, caí e me levantei inúmeras vezes. Vivi muitas histórias, e se ainda permaneço resiliente, é pela força de Deus.
É preciso de segredos para viver.
É preciso saber viver para viver.
Eu vivi o que era para ser vivido...
Do livro: Mulheres célebres 3
"Saudades...
Não de quem...
Não sei de que..
Creio que dos sentimentos bons
que eu vivie que ainda vou viver."
Haredita Angel
03.09.25
Vivi o silêncio de deus e vi que ele estava lá, ausência de voz não foi abandono, foi espera, no silêncio, aprendi que a presença persiste, mesmo calado, Deus se fez companhia.
Cada perda que vivi abriu espaço para algo maior, às vezes maior dor, às vezes maior luz, mas sempre algo que me transformou, sou feito de recomeços obrigatórios, e sou grato por todos eles.
Minha Aura Cigana 💃
Por tudo o que vivi,
senti, sofri,
sangrei e chorei,
aprendi a não criar raízes
onde o chão era lágrima,
insegurança e medo.
Minha alma carrega estradas,
olhos atentos ao horizonte,
bolsos vazios de posses
e o peito cheio de destino.
Trago no corpo os vestígios do tempo
e no espírito a liberdade inquieta
de quem nunca pertenceu ao cárcere
do que é fixo, morno ou imposto.
Sou passagem,
sou vento que não pede licença,
sou chama que arde,
que aquece, que queima,
mas não se deixa apagar.
Minha aura é cigana
porque escolheu a travessia
em vez do conforto,
a verdade em movimento
em vez da paz mentirosa do repouso.
Por tudo o que vivi,
senti, sofri,
sangrei e chorei,
preferi não fincar raízes
em solos contaminados de medo.
Carrego comigo lembranças e cicatrizes
que não pedem e não suportam
curiosidade, piedade e nem falsidade
apenas passagem.
Minha alma aprendeu cedo
que permanência, muitas vezes,
é apenas uma forma educada de prisão.
Trago nos olhos a dor das despedidas,
nos pés a poeira das estradas,
no peito um coração indomável
que sangra, mas segue adiante.
Sempre!
Sou feita de partidas,
de incêndios internos,
de escolhas que doem
mais nunca, a renúncia
a mim mesma.
Nunca!
Minha aura é cigana
porque recusou o conforto
doce da mentira
e escolheu vagar com a verdade
latejando na carne,
pulsando nas veias,,
acariciando a mente
e pacificando a consciência.
Por tudo o que vivi,
senti, sofri,
sangrei e chorei,
aprendi a ouvir o chamado
das estradas invisíveis
mais plenas de visão.
Minha alma
dança com o vento,
baila com as marés,
reconhece constelações
onde outros veem apenas noite.
Carrego no coração um mapa
que não conhece fronteiras e limites
e um tempo que se move
no compasso da liberdade.
Oh! Amada Liberdade!
Senhora do meu viver!
Sou feita de travessias serenas,
de tempestades arrebatadoras,
de silêncios que ensinam,
de palavras que ecoam,
de versos que florescem
sem pedir residência.
Minha aura é cigana
porque prefere o caminho
ao destino, e faz do mundo
um eterno lugar de passagem.
Vivi, senti, sofri,
sangrei e chorei,
por isso sigo adiante.
Sempre!
Raízes me pesam e sufocam,
Estradas do viver e do sentir
livre e leve, me salvam.
Minha aura é cigana:
não pertence,
atravessa o seu caminho.
E nada e ninguém
vai tomar posse
de mim.
O sol me ilumina,
a Lua me protege,
a vida me ensina
que seguir livre
é a minha sina.
✍©️@MiriamDaCosta
Às vezes eu paro e penso em tudo que vivi e onde cheguei com meu filho, puts conseguimos ...mas ainda temos muito a caminhar...nossos sonhos nunca acabam..nossos objetivos sempre estarão se renovando...isso é estar vivo...isso é viver...isso é amar viver !!!!
Eu não conto história, eu fiz história, escrevi e vivi a minha, fiz parte da história de muitos, aliás da maioria fui o ator principal, pra alguns sou uma lenda e para outros fui um dublê que assumiu e fez muitas cenas perigosas e comprometedora para manter a integridade física e moral de certas pessoas, e para Deus sou apenas grato por ter me dado a importante participação como figurante nesse grande espetáculo chamado vida.
Obrigado meu Deus🙏
Crislan Antônio
"Vi, Vivi e Sei... Saites de fotos são também aqueles locais onde alguns publicam 200, 400, 3 mil fotos e todas - sem uma única exceção - 'TÊM' que ser consideradas excelentes ou surgem muxoxos, beicinhos, chorinhos. Ah, o Cerumano!"
Texto Meu 0986, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1570
"Ainda por falar em 'Década de 1970' foi com ela e nela que vivi e fui testemunha ocular e auditiva de dois fenômenos... Uma Grande Alegria e uma Desgraça, respectivamente a Conquista do Tricampeonato de Futebol, pelo Brasil (com aquela Seleção irreparável) e o anuncio de que 'O Sonho Tinha Acabado' , pela voz do John. Alegria e Tristeza, respectivamente!"
.. Com o pouco que vivi,
eu percebi certas coisas mas isso não significa entender. Bem pelo contrário, me fez mergulhar num mar de dúvidas e me questionar sobre várias situações impostas a mim.
O que mais me incomoda não é o que deu errado ou não, e sim o fato do cuidado e responsabilidade com que sempre agi diante das pessoas e dos sentimentos delas e isso não ter servido pra eu não me machucar. Mas eu sigo sem mágoa e sem rancor..
Hoje eu acordei com saudades da minha infância,de tudo que eu vivi naquele tempo bom que infelizmente não vão voltar mais.
Quem sou eu? Sou uma mulher, mas me sinto uma menina. Sou confusa, também lúcida. Ainda não vivi muito, porém, tudo o que vivenciei foi de forma intensa.
Já me desiludi bastante, também já me iludi porque quis. Afinal certas coisas acontece
m porque você permite.
Espero muita coisa da vida, tenho vontade de seguir o céu sem rumo. Mas que durante este percurso eu encontre algumas respostas e tudo o que eu havia perdido, foi necessário me perder para poder me encontrar.
Sabe, eu vivi, talvez... talvez tenha achado estar vivendo enquanto morria, não sei ao certo, mas sei que meus erros me ensinaram mais do que um dia eu pude imaginar, não cai n'um clichê, não... não sou escritor, nem poeta, mas sempre soube observar muito bem as coisas e de um tempo pra cá fiz da minha vida a maior de todas as poesias, de base o amor e do acordar ao sonhar em mente ver, viajar e pensar nos olhos dela, me apaixonar, aprender aceitar e amar por perceber que tudo o que sempre esperei estava nela, era ela, então não pude mais me ver sem, como um vicio, uma dependência, mas não.
Neste dia foi diferente, porque apesar de todas as coisas que vivemos, não queria nem chegar perto da palavra 'terminar', não quero nem imaginar, mas fui atingido no ponto fraco, ela soube me pegar, foi como perder o controle do carro numa velocidade muito grande, parecia não ter volta, parecia que, apesar do desespero eu ainda controlava, até colidir para perceber que não... e sim, eu colidi, com o meu eu próprio e tudo o que eu precisei ver.
Pensar saber o que estava fazendo, percebi que não fui tão bom observador naquele momento, demorei o que pareceu décadas para perceber que nada que eu faça pode destruir isso, é puro, é amor de verdade, é mais forte do que qualquer coisa existente e, na verdade, não quero jamais destruir. Fui burro e fraco por um curto momento, mas quando percebi me arrependi como nunca antes e notei que não estava nenhum pouco enganado antes da colisão, porque é aquilo, ali estão todos os sonhos da minha vida e, ela não acertou meu ponto fraco, ela é meu ponto fraco e não meu vício, porque vício a gente cura com tratamento e passa, mas ela não, vai além de qualquer coisa, mi'alma gêmea que nasceste em mim como eu nasci nela, sabendo que desde o nascer a toda eternidade estaríamos fadados a viver um para o outro, é isso, ela é meu amor, eterno amor, posso afirmar que nada agora pode me fazer querer voltar, que daria minha vida sem dúvida porque não há como viver sem ela, é sim, ela quem faz de mim assim, feliz e muito eu, como eu devia ser desde que nasci porque eu vim para fazê-la sorrir.
